Ateliê Geilson
Natura
Natália Calçados

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

  • 28
  • 22
  • 24
  • 20
  • 11
  • 09
  • 11
  • 01
  • 29
  • 03
  • 04
  • 05
  • 07
  • 02

Supermercado
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
 

 Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter oFlash Player instalado. 

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

Monthly Archives: julho 2018

Sasha Meneghel é alvo de pergunta inusitada em nova moda do Instagram

Sasha Meneghel, filha única da apresentadora Xuxa, foi alvo de uma pergunta no mínimo inusitada na nova moda das ‘perguntas’ do Instagram Stories. Em meio a várias questões levantadas pelos fãs, um dos seguidores de Sasha fez uma pergunta no mínimo inusitada, questionando se é verdade que ela havia nascido sem c*. Sasha mostrou bom humor na resposta da pergunta: “Pô… Até onde eu sei, tenho sim. Não sei se de onde vocês tiram isso. Hahahaha”.A pergunta provavelmente foi levantada pelo seguidor por conta de um boato que surgiu há uns anos envolvendo Sasha, que dizia que a jovem havia nascido com uma anomalia genética na região anal. O boato nunca foi comprovado.

istoé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha-PE recebeu nesta quinta-feira (19), a equipe da Gerência Regional de Educação (GRE), para apresentar os dados do município e traçar estratégias de um trabalho articulado para superar as dificuldades. Na ocasião esteve presente o Prefeito Geovane Martins, seu vice Adarivan Santos e a Assessora Especial Lindeci Martins. O prefeito comentou ainda o esforço do Governo municipal em manter projetos importantes para a educação, a exemplo do Alfabetizar com Sucesso, Projetos Leiturart, Trabalho de Conclusão do Fundamental- TCF, além de vários projetos didáticos e o fortalecimento de formação continuada para os profissionais, pontuou também o suporte de materiais didáticos e reestruturação das escolas. A equipe da GRE destacou que com a estrutura que a educação se encontra o município tem tudo para ser futuramente um dos primeiros municípios do Estado do Pernambuco.

Os coordenadores das escolas, irão estabelecer juntamente com os professores ações para o 2º semestre para melhorar ainda mais a qualidade do ensino e aprendizagem em Santa Terezinha – PE.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) intimou hoje (19) os desembargadores Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e o juiz federal Sérgio Moro a prestarem informações sobre as decisões conflitantes envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a intimação, os envolvidos terão 15 dias para se manifestarem sobre o caso. O prazo começa a contar a partir de 1º de agosto, por causa do recesso do Judiciário. No dia 10 de julho, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, decidiu abrir os 10 pedidos preliminares de investigação no CNJ contra Favreto, Gebran Neto e Moro.

Segundo o CNJ, as oito reclamações que chegaram contra Favreto e duas contra Moro serão apensadas uma investigação mais ampla sobre o caso. Da análise dos processos, pode ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os magistrados, que, por sua vez, pode culminar em punição, desde advertência até aposentadoria compulsória.

Entenda

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

No dia 8 de julho, o desembargador Rogerio Favreto atendeu a um pedido de liberdade feito por deputados do PT em favor de Lula. Em seguida, o juiz Sergio Moro e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Gebran Neto, ambos relatores dos processos da Operação Lava Jato, derrubaram a decisão de Favreto por entenderam que o magistrado não tinha competência para decidir a questão. No mesmo dia, o entendimento foi confirmado pelo presidente do TRF, Thompson Flores.

*André Richter – Repórter da Agência Brasil

Decisão pode mudar o modelo de negócios do sistema operacional móvel mais usado do mundo, que hoje é usado gratuitamente por 1,3 mil fabricantes

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Google é multado em valor recorde pela União Europeia
Google é multado em valor recorde pela União Europeia – AFP

São Paulo – A multa de 4,3 bilhões de euros, cerca de R$ 19,4 bilhões, que a União Europeia impôs nessa quarta-feira ao Google pode ter impacto direto no Android, sistema operacional móvel mais usado do mundo. A União Europeia acusa o Google de obrigar fabricantes de smartphones a pré-instalar aplicativos, como o de busca e o YouTube, nos telefones em troca de usarem o sistema. Após o anúncio, o presidente executivo do Google, Sundar Pichai, disse que a empresa vai recorrer.

A decisão pode mudar o modelo de negócios do Android, que hoje é usado gratuitamente por 1,3 mil fabricantes em todo o mundo – segundo o Google, são 24 mil modelos de dispositivos com a plataforma, que hoje possui mais de 1 milhão de aplicativos. Criado em 2008 para competir com o iPhone, da Apple, o Android ganhou mercado por ser de código aberto e gratuito e hoje é usado em mais de 80% dos dispositivos móveis.

“O Google investiu bilhões de dólares para fazer do Android o que ele é hoje”, disse Pichai, no blog oficial. “Esse investimento faz sentido porque podemos oferecer aos fabricantes a opção de pré-instalar um conjunto de aplicativos populares, alguns que geram receita para o Google.” Se esse tipo de acordo for proibido na Europa, é possível que o gigante das buscas passe a cobrar pelo software, num modelo similar ao do Windows, da Microsoft.

Isso pode fazer o preço dos smartphones nos países europeus subir. “Pela falta de opção, os fabricantes podem optar por pagar pelo Android, caso seja necessário”, disse o gerente de pesquisas da consultoria IDC, Reinaldo Sakis, ao Estado. “A estimativa mais plausível é de que esse valor seja repassado aos consumidores.”

Para o professor de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Fernando Meirelles, o Google vai “espernear” por conta da decisão, mas o impacto será pequeno, já que a instalação dos aplicativos poderá ser sugerida de outra forma. “O Google vai ter que dar um jeito, porque não dá para levar multa de US$ 5 bilhões toda semana”, afirma.

A multa aplicada pela União Europeia atinge em cheio a principal fonte de receita do Google: a publicidade exibida em resultados de busca. Hoje, os dispositivos móveis já representam mais da metade das buscas realizadas na ferramenta. “Se os fabricantes não puderem instalar os aplicativos num grande número de dispositivos, isso pode prejudicar o equilíbrio do ecossistema do Android”, diz Pichai.

Investigação

Continue reading

Há sinais alarmantes de que o mundo está se tornando cada vez mais volátil e turbulento. O ano de 2016 teve mais conflitos violentos que qualquer período das últimas três décadas – a maioria na África Subsaariana, no Norte da África, no Oriente Médio e no Centro e Sul da Ásia. De acordo com o relatório recém-lançadoStates of Fragility, o crescimento do terrorismo e o aprofundamento da volatilidade geopolítica contribuíram para o aumento desta fragilidade. Ao menos 560 mil pessoas sofreram mortes violentas em função de guerras e ações terroristas, e 68,5 milhões foram obrigadas a se refugiar em outros países ou a se deslocar internamente.

Embora insuficiente, a violência organizada é uma condição necessária da fragilidade. Marcados por um crescente autoritarismo, baixo crescimento, deterioração das instituições e, em muitos casos, por prolongados conflitos de baixa intensidade, Estados e cidades frágeis precisam lidar com a propagação de riscos que são cada vez menos capazes de administrar, absorver e mitigar. Dos 27 países constantemente considerados como cronicamente frágeis pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), 19 não estão em guerra.

Situações de fragilidade não estão uniformemente distribuídas ao redor do mundo. Todos os países e cidades estão suscetíveis. Porém, é acachapante a predominância em Estados, municípios e bairros de renda baixa e média. Dos 27 países considerados mais frágeis, 17 são de renda baixa, 9 são de renda média e apenas 1 é de renda alta. Atualmente, 72% de todas as pessoas em situação de extrema pobreza vivem nestes ambientes. Se persistir a tendência atual, mais de 80% da população mais pobre do mundo viverá em contextos de fragilidade até 2030, tornando a questão um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento dos países e aos esforços internacionais para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fragilidade é um conceito heterogêneo. A OCDE faz a distinção entre fragilidade política, econômica, ambiental, de segurança e social. Baseando-se nessa visão abrangente, a organização alega que existem 58 contextos de fragilidade, alguns mais extremos do que outros. Alguns países e territórios sofrem com fragilidades persistentes, especialmente a República Centro-Africana, o Sudão do Sul e a Somália. Também de acordo com a OCDE, enquanto alguns países em 2018 conseguiram se livrar desta condição – especialmente Camboja e Lesoto -, outros demonst raram declínios significativos. Estão neste grupo Camarões, República Democrática do Congo, Egito, Líbia, Tajiquistão e Paquistão.

É difícil alterar este paradigma. Ao contrário do que popularmente se acredita, a redução da pobreza e o crescimento econômico não levam necessariamente a um círculo virtuoso de transformação social e desenvolvimento institucional. Muitas vezes, acontece o oposto. Se um rápido crescimento econômico não é acompanhado do aumento da renda, do emprego e da liberdade de expressão, pode ser até prejudicial. Do mesmo modo, o fortalecimento da autoridade e da legitimidade de instituições do governo central também pode ser contraproducente, uma vez que pode resultar, mesmo que involuntariamente, na intensificação de queixas da população. Para não gerar ainda mais violência, o mínimo que se espera é que esforços para promover o desenvolvimento em ambientes frágeis sejam realizados com extrema cautela.

Continue reading

O foco principal de Ana  Hickmann é combater manchas e envelhecimento precoce, e para isso ela conta com o peeling térmico NdYag 1064, aplicado pela dermatologista Samantha Souza, da clínica TES, em São Paulo. “Logo após a gravidez, usamos radiofrequência na papada. E agora fazemos, periodicamente, laser fracionado não ablativo para prevenir o envelhecimento do pescoço. Mesmo contando com todos esses recursos, a apresentadora não abre mão de cuidados bem simples. “Ela lava o rosto na água gelada logo ao acordar e, todos os dias, retira a maquiagem e usa filtro solar, que previne manchas, já que fica sob luz forte durante o programa”, destaca a dermatologista. No corpo, Ana ainda não fez nenhum tratamento com aparelhos para as famosas pernas de 1,20 m em seu 1,85 metro. “Apenas ginástica e hidratação”, afirma Samantha.

O contágio por hepatite C pode acontecer até com uma simples visita à manicure ou ao podólogo. Tire suas dúvidas sobre a doença e previna-se!

Foram detectados quase 183 mil casos da doença entre 1999 e 2016 e 45 mil óbitos entre 2000 e 2015, no Brasil, segundo o Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, de 2017. E, apesar do número expressivo, a população desconhece as principais formas de contágio da hepatite C. A seguir, Raymundo Paraná, médico hepatologista e professor titular da Universidade Federal da Bahia, explica como se prevenir:

Existe o risco de contágio na manicure e no podólogo?

Sim. O vírus da hepatite C – doença que leva à inflamação do fígado, cirrose e ao câncer hepático – é tão resistente que consegue sobreviver até uma semana em um alicate de unha. Todos os instrumentos cortantes, como tesoura e espátula, devem ser esterilizados em autoclave para evitar o risco de contaminação. Esse equipamento é comum nos consultórios dos dentistas e todo salão deve ter. Na dúvida, o melhor é levar o seu próprio kit para fazer as unhas.

Quais outras formas de contaminação com o vírus?

Continue reading

Resultado de imagem para Lei Anticorrupção
Resultado de imagem para Lei Anticorrupção
Entenda como as empresas podem ser punidas com base na Lei Anticorrupção e as formas de cálculo da multa administrativa.

A Lei Anticorrupção inova ao responsabilizar a pessoa jurídica, que será alvo de processo administrativo e civil para reparar danos relacionados à corrupção.

Essa responsabilidade das empresas é objetiva, isto é, a condenação independe da comprovação de culpa do agente que praticou o ato ou da própria pessoa jurídica. Saiba mais sobre as penas que podem ser aplicadas, de acordo com a esfera legal.  

Esfera Administrativa

Esfera Judicial

  • Pena de multa de até 20% do faturamento bruto 
    da empresa, ou até 60 milhões de reais, quando não for possível calcular o faturamento bruto. As penas serão aplicadas pelo órgão ou entidade que sofreu a lesão, e, no caso de suborno transnacional, pela Controladoria-Geral da União.
  • Publicação extraordinária da decisão condenatória em meios de grande circulação, a expensas da pessoa jurídica. 
  • Perdimento de bens
  • Suspensão de atividades e dissolução compulsória.
  • Proibição de recebimento de incentivos, subsídios, subvenções, doações ou empréstimos de órgãos ou entidades públicas e de instituições financeiras públicas ou controladas pelo poder público, por prazo determinado.

A Lei estabelece, também, os critérios de gradação da multa. Serão levados em consideração na aplicação da multa diversos critérios, por exemplo, gravidade da infração, vantagem ilícita auferida ou pretendida pelo infrator, consumação ou não da infração, situação econômica do infrator, cooperação da pessoa jurídica para a apuração das infrações (Acordo de Leniência), existência de Programas de Compliance, com mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e a aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta no âmbito da pessoa jurídica.

Cálculo da Multa

O cálculo da multa se inicia com a soma dos valores correspondentes aos seguintes percentuais do faturamento bruto da pessoa jurídica do último exercício anterior ao da instauração do Processo Administrativo de Responsabilização (PAR), excluídos os tributos:
a) 1% (um por cento) a 2,5% (dois e meio por cento) havendo continuidade dos atos lesivos no tempo;
b) 1% (um por cento) a 2,5% (dois e meio por cento) para tolerância ou ciência de pessoas do corpo diretivo ou gerencial da pessoa jurídica;
c) 1% (um por cento) a 4% (quatro por cento) no caso de interrupção no fornecimento de serviço público ou na execução de obra contratada;
d) 1% (um por cento) para a situação econômica do infrator com base na apresentação de índice de Solvência Geral (SG) e de Liquidez Geral (LG) superiores a 1 (um) e de lucro líquido no último exercício anterior ao da ocorrência do ato lesivo;
e) 5% (cinco por cento) no caso de reincidência, assim definida a ocorrência de nova infração, idêntica ou não à anterior, tipificada como ato lesivo pelo art. 5º da Lei nº 12.846, de 2013, em menos de cinco anos, contados da publicação do julgamento da infração anterior;

No caso de os contratos mantidos ou pretendidos com o órgão ou entidade lesado serão considerados, na data da prática do ato lesivo, os seguintes percentuais:
a) 1% (um por cento) em contratos acima de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais);
b) 2% (dois por cento) em contratos acima de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais);
c) 3% (três por cento) em contratos acima de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais);
d) 4% (quatro por cento) em contratos acima de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhões de reais);
e) 5% (cinco por cento) em contratos acima de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais).

Atenuantes

Do resultado da soma dos fatores de agravamento, serão subtraídos os valores correspondentes aos seguintes percentuais do faturamento bruto da pessoa jurídica do último exercício anterior ao da instauração do PAR, excluídos os tributos:
a) 1% (um por cento) no caso de não consumação da infração;
b) 1,5% (um e meio por cento) no caso de comprovação de ressarcimento pela pessoa jurídica dos danos a que tenha dado causa; 
c) 1% (um por cento) a 1,5% (um e meio por cento) para o grau de colaboração da pessoa jurídica com a investigação ou a apuração do ato lesivo, independentemente do acordo de leniência;
d) 2% (dois por cento) no caso de comunicação espontânea pela pessoa jurídica antes da instauração do PAR acerca da ocorrência do ato lesivo;
e) 1% (um por cento) a 4% (quatro por cento) para comprovação de a pessoa jurídica possuir e aplicar um programa de integridade, conforme os parâmetros estabelecidos no Capítulo IV.

Os deputados Celso Jacob (esq.) e João Rodrigues (dir.)
Os deputados Celso Jacob (esq.) e João Rodrigues (dir.)
– Alex Ferreira e Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

Brasília – Começa, nesta quarta-feira, o recesso parlamentar. A Comissão Representativa, formada por sete senadores e 16 deputados, ficará responsável por responder na Câmara pelo Poder Legislativo às questões urgentes durante esse período, que irá durar até o dia 31.O fato que chamou a atenção foi a presença de dois deputados condenados pela Justiça na Comissão, João Rodrigues (PSD-SC) e Celso Jacob (MDB-RJ). Eles chegaram a ser presos, mas atualmente estão autorizados a exercer o mandato parlamentar na Câmara e, razão das decisões judiciais. Na última semana, o Conselho de Ética da Câmara arquivou os dois processos que poderiam levar à cassação dos mandatos dos deputados.

João Rodrigues voltou a trabalhar na Câmara em 11 de junho, quando o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o deputado a exercer suas atividades parlamentares durante o dia e retornar à noite à cadeira de Papuda, em Brasília. Ele foi condenado pelo Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) por fraude e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho (SC). Sua pena é de 5 anos e 3 meses de prisão. Ele foi detido em fevereiro deste ano pela Polícia Federal, quando o STF determinou o cumprimento imediato de sua pena. Já Celso Jacob, foi autorizado pelo juiz Fernando Messere, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, também em junho, a cumprir a pena em regime aberto. O deputado foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão, em regime semiaberto, por falsificação de documento público e dispensa de licitação quando era prefeito de Três Rios (RJ)

odia

prancha isométrica, exercício feito com o próprio peso corporal, nunca sai de moda por sua praticidade e eficiência. Isso porque ela pode ser executada em basicamente qualquer lugar, não exige nenhum tipo de acessório e é a chave para quem deseja conquistar o tão sonhado abdômen chapado. Afinal, os músculos do core devem estar acionados a todo o momento e garantir suporte para as nossas costas e coluna vertebral. Ainda não se convenceu dos benefícios? Veja o que vai acontecer quando você começar a fazer pranchas todos os dias:

1. Você vai ficar mais forte e definida
As pranchas trabalham os principais grupos musculares do core, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos. Se você fortalecer esses músculos vai notar que a sua capacidade de levantar pesos vai aumentar, o seu desempenho nos esportes de salto vai melhorar e o tanquinho pode finalmente aparecer. De quebra, você ainda fortalece a região da lombar, ou seja, menos dor nas costas.

2. O risco de lesões nas costas e coluna vertebral vai diminuir
De acordo com o Conselho Americano de Exercício fazer pranchas regularmente não só reduz significativamente a famosa dor nas costas, como também fortalece os músculos da região abdominal, o que garante forte suporte para toda as costas, especialmente na área superior. Conheça os sinais de que a sua dor nas costas esconde um problema mais grave. 

3. Metabolismo turbinado
Elas são uma excelente maneira de desafiar o seu corpo inteiro. Por isso, realizar esse exercício todos os dias vai queimar mais calorias do que os abdominais tradicionais. Os músculos do core, fortalecidos por meio da prancha, vão garantir a queima calórica até mesmo quando você estiver parada. Isto é especialmente importante se você passa a maior parte de seu dia sentada no trabalho.

4. Sua postura sempre reta – tipo bailarina!
Fazer pranchas melhora significativamente a sua capacidade de ficar com a postura reta e estável. Através do fortalecimento de core, o seu corpo será capaz de manter a postura correta, já que os músculos no abdômen tem grande influência sobre a estabilidade do pescoço, ombros, peito e costas.

5. Você vai melhorar o seu equilíbrio
Alguma vez você já tentou ficar de pé apoiando uma perna só e caiu depois de alguns segundos? Isso acontece por que seus músculos abdominais não estão fortes o suficiente para dar o equilíbrio necessário. Adivinha só o que pode resolver esse problema? A prancha!

6. Maior flexibilidade
A flexibilidade é um dos principais benefícios de fazer prancha regularmente, justamente porque o exercício alonga vários grupos musculares como ombros, omoplatas e clavícula – e os isquiotibiais, arcos e dedos dos pés.

boaforma

A Carteira de Trabalho Digital pode ser instalada em Smartphones com sistema operacional Android e iOS e funcionará como uma extensão do documento físico. Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Cidadão BR. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Cidadão BR.

No ambiente do Cidadão BR, você deverá Informar seus dados pessoais: CPF, Nome, Data de Nascimento, Nome da Mãe, local de Nascimento; Se for nascido no exterior, selecione “Não sou brasileiro”.Estas informações serão validadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Caso estejam corretas, você será direcionado para responder um questionário com cinco perguntas sobre seu histórico laboral.Você precisará acertar pelo menos quatro das cinco perguntas. Após isso, receberá uma senha provisória que deverá ser trocada no primeiro acesso. Caso tenha dificuldade em responder as perguntas, aguarde 24 horas para uma nova tentativa ou entre em contato com a central 135 para auxílio.Com este código de acesso e o seu CPF, você poderá acessar o Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

empregabrasil.mte.gov.br

A edição traz o posicionamento do sistema Brasil de Fato com relação às eleições e ao direito de Lula ser candidato

Em solidariedade a Lula, moradores do acampamento Dom Tomás Balduíno, do MST, em Quedas do Iguaçu (PR), exibem máscara do ex-presidente - Créditos: Ricardo Stuckert
Em solidariedade a Lula, moradores do acampamento Dom Tomás Balduíno, do MST, em
Quedas do Iguaçu (PR), exibem máscara do ex-presidente / Ricardo Stuckert

Preso Político - Créditos: Latuff 2018

Brasil de Fato lança, nesta semana, a edição especial impressa que irá circular o país. Serão milhares de exemplares distribuídos gratuitamente. A edição traz o posicionamento do Sistema Brasil de Fato com relação às eleições e ao direito de o ex-presidente Lula ser candidato. Mais do que isso, a nossa defesa para que ele seja eleito como a única forma de barrar o golpe. 

Por que defendemos o direito de Lula ser candidato?

Estamos vivendo um Estado de exceção, fruto de um golpe. Ele teve início na derrocada da presidenta legítima Dilma Rousseff e segue atropelando os direitos conquistados ao longo dos anos pelos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. Nada ficou intocado. Direitos trabalhistas, previdenciários, educação, sociais, reforma agrária, titulação de terras indígenas, SUS, entre outros.

O papel dos meios de comunicação neste enredo parlamentar-jurídico e midiático, foi determinante, quando não, de liderança. A chamada “grande mídia” – em especial da Rede Globo -, envolta em falsos ares de isenção e democracia, fez a amarração do golpe em aliança com parte do Judiciário, do Ministério Público e do Congresso Nacional. Para isso, usou todo o seu aparato para convocar manifestações golpistas trasvestidas de protestos contra a corrupção; fez articulações nos bastidores do poder e moveu seu poder econômico em favor da ruptura com a democracia. Nesse processo, manipulou a opinião pública, contou mentiras e omitiu fatos.

Desde o golpe, o sistema Brasil de Fato (site, impressos regionais e rádio) vem denunciando os patrocinadores desse verdadeiro atentado contra o povo, que impacta prioritariamente a população pobre. Além disso, nossa linha editorial se expressa na divulgação das conquistas sociais dos últimos anos, fruto especialmente de gestões de partidos de esquerda nos níveis federal, estadual e municipal.

Se durante tais gestões o Brasil de Fato se posicionou no apoio a medidas voltadas aos anseios da classe trabalhadora – sem que, para isso, houvesse qualquer omissão das cobranças políticas necessárias -, consideramos que o Brasil chegou a um momento decisivo que exige a publicização da nossa linha editorial em relação ao tema que é central: Luiz Inácio Lula da Silva. Entendemos que o ex-presidente foi o alvo principal do golpe, que visa tirá-lo da corrida eleitoral, pois a possibilidade de ter Lula nas urnas poderia representar a volta da democracia com a classe trabalhadora como protagonista.

Continue reading

Movimento de Advogados e Advogadas pela Legalidade Democrática denunciou o juiz à Procuradoria-Geral da República

Juiz Sérgio Moro agiu por motivações pessoais contra o ex-presidente Lula, segundo advogados - Créditos: Lula Marques
Juiz Sérgio Moro agiu por motivações pessoais contra o ex-presidente Lula, segundo advogado
s / Lula Marques

Prevaricar: retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Pena de detenção por três meses a um ano e multa, previsto no artigo 319 do Código Penal. 

É por este crime que o Movimento Advogadas e Advogados Pela Legalidade Democrática protocolou junto à Procuradoria da República (PGR) no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, uma ‘notícia-crime’ contra o juiz Sérgio Moro. A denúncia, feita nesta terça-feira (17), aponta que o juiz de primeira instância violou a norma legal e cometeu o crime de prevaricação, ao desautorizar o descumprimento de uma ordem de habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (8). 

Mário Madureira, advogado e membro do movimento, explica que a notícia-crime busca acionar a PGR para a abertura de um inquérito para investigar crimes praticados pelo juiz Moro. 

Continue reading

O bispo anglicano Dom Naudal Alves Gomes - Créditos: Foto: Joka Madruga/ APT
O bispo anglicano Dom Naudal Alves Gomes / Foto: Joka Madruga/ APT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira (16), a visita religiosa de Dom Naudal Alves Gomes, bispo da diocese paranaense da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. O bispo contou que foi uma visita muito agradável e tranquila, durante a qual conversaram sobre a vida cotidiana, como família, religião e política. “Na nossa compreensão, a fé ou a relação com Deus tem a ver com a vida como um todo, então a fé tem a ver com o sistema social, político e econômico em nós que vivemos. Tudo aquilo que afrontar a vida, ao direito e a justiça tem a ver com a nossa fé”, declarou Dom Naldal. Em oração, o Bispo disse ter lido para Lula passagens da Bíblia e dado ao ex-presidente a eucaristia. “Ele o recebeu com muita devoção, por que ele é um homem de fé”, contou. “Ele está muito sensibilizado com a luta, a perseverança e a mobilização que as pessoas têm feito em sua defesa. Ele reconhece que não é somente em sua defesa, mas em defesa de um projeto de país e sociedade que se volta aos mais pobres”, disse.

100 dias de Vigília

Continue reading

Janaína Brizante Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
Janaína Brizante – Edilson Dantas / Agência O Globo

1. As redes sociais aumentaram o sofrimento das pessoas?

Em alguns aspectos aumentaram, sim. Tudo depende do uso e da faixa etária. A má notícia é a seguinte: este cérebro que temos não evoluiu neste mundo. Evoluiu no meio do mato, sem geladeira, supermercado ou smartphone. Ele não está acostumado a lidar com esse monte de opções. Lá atrás, seu cérebro não tinha de lidar com a incerteza sobre a reação de outra pessoa quando se fala alguma coisa no mundo virtual. O cérebro que hoje lida com isso é um cérebro que evoluiu em um ambiente muito diferente da internet. O máximo de conexão virtual era tomar um alucinógeno e tentar se conectar com os deuses. Era uma experiência transcendental. Hoje, o mundo virtual está em todo lugar.

2. E como se vive neste mundo, no qual nosso sistema nervoso não evoluiu?

Se você é uma criança, ou um adolescente, não deveria ter acesso a tudo isso. Não tem cabimento uma criança levar smartphone para a escola. Hoje o bullying vai com a criança para casa porque o WhatsApp vai para casa. Se um pai não deixa um estranho entrar em casa, por que vai deixar entrar no celular do filho? Já um adulto deveria saber gastar o tempo físico sem deixar que o mundo virtual diminua a qualidade desse tempo. Nosso cérebro tem um sistema relacionado à recompensa. Cada vez que um ratinho de laboratório aperta uma barrinha e recebe açúcar, libera um neurotransmissor. Esse sistema de recompensa fica ativo. Instagram, WhatsApp etc. são a mesma coisa. Quando você posta algo e checa a toda hora para ver se alguém curtiu, é isso: barrinha, recompensa. E isso gera ansiedade, sofrimento, pode até levar à depressão.

3. Chegaremos a um equilíbrio entre evolução da espécie e da tecnologia?

Precisaremos de décadas. Nossa sociedade não sabe lidar com a tecnologia disponível. Hoje já vejo pessoas saindo de redes sociais para ter mais qualidade na vida. Há coisas que estão na base de nossa evolução. A dor física é importante para nossa espécie continuar viva e evoluir. E há estudos hoje que mostram que a dor social, gerada no mundo virtual, ativa as mesmas áreas do cérebro que a física.

4. Como se relacionam essas dores, a física e a virtual?

Continue reading

Bebê Murilo não teve ferimentos graves na queda
(Crédito:Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Um bebê de dois meses sobreviveu após cair do segundo andar de uma casa em Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo, na última segunda-feira (16). As informações são do G1. Segundo testemunhas, uma prima de nove anos tirou o menino Murilo dos Santos Carlos do berço e começou a niná-lo perto da janela, pois ele chorava muito. A menina teria se desequilibrado com um movimento brusco da criança e a deixou cair .Por sorte, uma planta amorteceu a queda no quintal do vizinho e Murilo não se feriu gravemente.O bebê chegou a ser resgatado pela avó, que desmaiou com o susto. Um vizinho teve de socorrer a criança, que foi levada ao Hospital Infantil de Vitória. Lá, ele foi atendido e permanece em observação, mas fora de perigo. Na hora do acidente, a mãe do bebê, a estudante Larissa dos Santos, de 19 anos, contou que que tinha ido até o primeiro andar, na casa da irmã, para buscar um prato. Quando soube da queda, ficou em choque.

Larissa chegou a ser levada à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada.

istoe

da Redação da Menu 

Depois de comissão da Câmara dos Deputados aprovar projeto de lei que prevê mudanças na legislação dos agrotóxicos, na última segunda (2), outra comissão da casa aprovou a PL 4576/2016, que tem o objetivo de proibir a venda de produtos orgânicos por outros meios que não sejam os próprios produtores. Caso o projeto seja aprovado, estabelecimentos como os supermercados, por exemplo, serão proibidos de vender produtos orgânicos. O projeto de lei, de autoria do deputado Edinho Bez (PMDB/SC), prevê que a comercialização de produtos orgânicos para o consumidor final fique sob a responsabilidade dos agricultores, tanto em propriedades particulares quanto em feiras livres. Os produtores também poderão comercializar produtos de outros agricultores orgânicos, desde que tenham certificação ou atendam todas as normas de produção orgânica.A justificativa, de acordo com o texto do deputado Bez, é que ao deixar com produtor a responsabilidade da venda de seus produtos, é possível é coibir fraudes como a de comerciantes que, se aproveitando do maior valor agregado dos orgânicos, comercializam produtos da agricultura tradicional como se não tivessem sido cultivados com agrotóxicos.

A partir de agora, o texto segue para o Congresso Nacional. É aguardar.

Após a coletiva, os meninos serão levados para casa

Ministry of Public Health via Reuters

Os 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol que foram resgatados de um complexo inundado de cavernas na semana passada serão liberados do hospital, na quarta-feira (18), e concederão uma entrevista coletiva no mesmo dia para satisfazer o grande interesse da mídia, informou uma autoridade do governo. “Queremos deixarão o hospital nesta quarta-feira (18) e darão uma coletiva de imprensa para ‘reduzir a curiosidade do público”, disse à Reuters o porta-voz do governo tailandês, Sansern Kaewkamnerd, nesta terça-feira. Os meninos, de entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos foram resgatados com segurança do complexo de cavernas de Tham Luang perto da fronteira da Tailândia com Mianmar na semana passada, após uma perigosa operação que atraiu a atenção da mídia global e levou centenas de jornalistas ao local. Os meninos e seu treinador estão internados em um hospital na cidade de Chiang Rai desde que foram resgatados.

Continue reading

una sus tela celular 2018

A UNA-SUS disponibiliza cinco cursos a profissionais de saúde. Interessados podem se inscrever até 21 de dezembro, tendo até 20 de janeiro para finalizar todas as atividades e então receber o certificado de conclusão. O usuário que já estiver matriculado em ofertas anteriores tem até 29 de julho para finalizar as atividades. Caso não consiga terminar, poderá se matricular nas novas ofertas. Há cursos para todos os tamanhos de agenda e ritmos de rotina, com carga-horárias que variam de 6h, como é o caso do Atualização do Manejo Clínico da Influenza, até 60h como no Coinfecção TB-HIV. Todos são gratuitos, ofertados na modalidade a distância e têm início imediato.

Atualização do Manejo Clínico da Influenza

Com carga horária de 6h, a iniciativa tem como objetivo atualizar médicos que atuam em toda rede assistencial para reforçar o manejo adequado da influenza, de acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde, que preconizam o uso da medicação antiviral e a atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda grave. O curso foi atualizado segundo o mais recente protocolo, publicado no final de 2017, e aborda o diagnóstico diferencial entre o resfriado comum de síndrome gripal e a síndrome respiratória aguda grave, os principais riscos de complicação e as medidas que reduzem a transmissão da doença. Os casos clínicos interativos com vídeos de especialistas, que já faziam parte das ofertas anteriores, continuam os mesmos. Além disso, o aluno continua tendo acesso a materiais de apoio, como fluxograma de tratamento e orientações de etiqueta respiratória.

Dengue

Continue reading

Estudantes têm até o próximo dia 23 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição

Por Agência Brasil

Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 30 e 31 de julho, na página do ProUni, na internet
Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 30 e 31 de julho, na página do ProUni, na internet – Divulgação

Brasília – Os estudantes já podem conferir o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), na internet. A lista com os candidatos pré-selecionados nesta chamada do segundo semestre de 2018 foi divulgada nesta segunda-feira. Os estudantes têm até o próximo dia 23 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Aquele que estiver na lista deverá ainda ir à instituição de ensino para comprovar as informações. A lista com a documentação necessária está na página do ProUni. O candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato. Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 30 e 31 de julho, na página do ProUni, na internet. A lista de espera será divulgada no dia 2 de agosto.O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, neste processo seletivo, serão ofertadas 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
CLIQUE AQUI e fale com os ministros, fiquem de OLHO bem aberto alguma informação entre em contato com os ministros.

CLIQUE AQUI e veja receita e despesa do seu municípios.

Aqui você encontra informações sobre a aplicação do dinheiro público nos municípios e no estado de Pernambuco.

Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Parceiros