Lojas Surya
Ateliê Geilson
Supermercado
Lojas Surya Acessórios
Natura
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

Monthly Archives: junho 2019

A informação é do site Crusoé que ouviu aliados do governo que informam que a saída do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deve acontecer somente depois da votação da reforma da Previdência

247 – Os rumores da queda de Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, continuam. De acordo com o site Crusoé,, a saída já tem data: após a votação da reforma da Previdência.

Aliados de Jair Bolsonaro ouvidos pelo site dão conta de que a saída de Onyx deverá acontecer após a aprovação da reforma da Previdência na Câmara. Isso porque mudanças bruscas, como a troca do chefe da Casa Civil, podem alterar os ânimos dos congressistas e atrapalhar a reforma.

” Poder é passageiro, só não o de JESUS”

                         

Senado
Direito de imagemWALDEMIR BARRETO/AGÊNCIA SENADO
Image caption48 senadores votaram a favor do projeto e 24, contra. A proposta agora será enviada à Câmara dos Deputados

O Senado aprovou nesta quarta-feira (26 de junho) um projeto que criminaliza abuso de autoridade cometido por juízes e membros do Ministério Público (MP). A proposta agora será enviada à Câmara dos Deputados.A medida está inserida em um projeto de lei mais amplo, que trata de iniciativas anticorrupção e que teve origem nas 10 Medidas contra a Corrupção – um projeto de iniciativa popular apresentado ao Congresso pelo Ministério Público Federal, em 2016.Porém, ao ser votado na Câmara dos Deputados, em 2016, o pacote anticorrupção foi completamente modificado. Foi a Câmara, por exemplo, que incluiu a criminalização do abuso de autoridade de membros da Justiça – que não constava nas “10 Medidas”.Em seguida, o texto da Câmara foi para o Senado, onde sofreu novas alterações. Por esse motivo, ele agora retorna à Câmara para ser reanalisado por deputados.Alguns senadores pediram que os dois artigos que tratam do abuso de autoridade fossem eliminados do projeto anticorrupção, mas não foram atendidos.

48 senadores votaram a favor da proposta e 24, contra.

Segundo o projeto aprovado nesta quarta-feira, qualquer cidadão poderá comunicar à autoridade competente a prática de ato que configure abuso de autoridade de um magistrado ou membro do Ministério Público.Para isso, é preciso que as condutas questionadas tenham sido “praticadas pelo agente com a finalidade específica de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal”.

SenadoDireito de imagem AGÊNCIA SENADO

Constitui crime de abuso de autoridade de juízes e membros do MP, por exemplo: atuar com “evidente” motivação político-partidária; proferir julgamento quando impedido por lei; receber pagamento pela sua atuação em processos; exercer outro cargo, salvo professor, ou ser sócio de empresas. Além disso, também pode ser considerado crime de abuso de autoridade expressar, em meios de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seja ele seu ou de outro magistrado. Uma exceção incluída pelo Senado é o Ministério Público, que pode se manifestar pela imprensa desde que não extrapole “o dever de informação e publicidade”.

A pena prevista é de seis meses a dois anos de detenção.

“Evidentemente, não se pretende que o abuso de autoridade vise inibir a atividade de magistrados e membros de Ministério Público. Tivemos o mais absoluto cuidado, ouvindo representantes de juízes e procuradores”, declarou o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), relator da medida no Senado. “A caracterização de abuso de autoridade não será fácil, não será corriqueira. (Ocorrerá) somente naquelas hipóteses flagrantes”, avaliou.

CâmaraDireito de imagem AGÊNCIA CÂMARA
Image caption O projeto sofreu alterações no Senado, por isso será devolvido à Câmara dos Deputados, onde será apreciado novamente

Abuso de autoridade foi o tema mais polêmico do projeto de lei

Continue lendo

O novo recurso do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, promete acabar com algumas confusões comuns entre os usuários. A nova versão vai ajudar as pessoas na hora de enviar fotos, documentos ou vídeos, sem passar pela “saia justa” de enviar algo para a pessoa errada. Com a novidade, será possível observar quem é o destinatário através da foto no topo do celular e do nome do contato, que será exibido no canto inferior da tela. Isso deixará mais claro para quem você está enviando os arquivos. A novidade ainda está em teste mas deve ser liberada em breve. O aplicativo também testou uma mudança no funcionamento do modo Picture-in-Picture (PIP), que é quando o usuário consegue reproduzir um vídeo do Youtube, por exemplo, dentro do próprio WhatsApp.

claudia.abril

O prefeito de Taperoá, no Cariri paraibano, Jurandi Gouveia (MDB), e o vice-prefeito, Francisco Antônio da Silva Filho (PDT), tiveram os mandatos cassados por compra de votos e outras irregularidades nas eleições de 2016. A decisão é do juiz Carlos Gustavo Guimarães, substituto na 27ª Zona Eleitoral.

Ao G1, a assessoria de comunicação de Jurandi Gouveia informou que o prefeito nega as acusações e vai recorrer da decisão.

Além da compra de votos, Jurandi Gouveia e Francisco são acusados de abuso do poder político e econômico, perseguição de servidores, doação ilegal de terrenos e poços artesianos. Segundo a sentença, o magistrado determina ainda a realização de novas eleições após o esgotamento das instâncias ordinárias eleitorais. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, posteriormente, ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

O juiz decidiu também pela inelegibilidade de Jurandi Gouveia pelo prazo de oito anos e multa de 101 mil Unidades Fiscais de Referência da Paraíba (UFIR-PB) que, no valor de hoje, R$ 50,41, chegaria a mais de R$ 5 milhões

portaltvcariri.com.br

Abraham Weintraub disse que militar que detinha drogas será preso e que, no passado, o avião presidencial ‘já transportou drogas em maior quantidade’, em referência a Lula e DilmaSérgio Lima/Poder360

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comparou os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff à droga encontrada com sargento da Aeronáutica no avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que estava na comitiva de apoio de viagem do presidente Jair Bolsonaro. “No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, disse no Twitter. A comparação do ministro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na manhã desta 5ª feira (27.jun.2019). O ministro também argumentou que o militar não tem relações com o governo Bolsonaro, e que petistas são os “amigos de traficantes como a FARC [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia]“. Filho de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou a piada de Weitraub e também comparou o ex-presidente cubano Fidel Castro à drogas. Ele disse que houve “recorde em 1 voo” em viagem da morte do líder cubano. O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues preso na manhã da última 3ª feira (25.jun.2019) por suspeita de tráfico de drogas em Sevilha, na Espanha, se apresentou em 1 tribunal espanhol nesta 4ª feira (26.jun.2019). Ele foi colocado em detenção provisória e está sendo acusado de cometer delito contra a saúde pública –categoria que inclui o tráfico de drogas na Espanha.

Na noite desta 4ª feira (26.jun), o Comando da Aeronáutica informou em nota que instaurou 1 Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do caso.

Continue lendo

Pesquisa Ibope feita entre os dias 20 e 23 de junho, antes do escândalo do avião presidencial flagrado com 39kg de cocaína, aponta também que o governo Bolsonaro tem aprovação de 32% e reprovação de 32%; 48% desaprovam a maneira de governar do presidente, contra 46% que aprovam

(Osaka - Japão, 27/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, fala com a imprensa durante chegada ao hotel St. Regis.\rFoto: Alan Santos / PR

247 – Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) feita entre os dias 20 e 23 de junho, antes, portanto, do escândalo do avião presidencial flagrado com 39 kg de cocaína, aponta que a avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro sofreu queda, enquanto a negativa cresceu, e ainda que a maioria da população não confia no presidente. 

Os dados apontam aprovação de 32% ao governo (ante 35% em abril) e reprovação de 32% (31% na pesquisa anterior). De acordo com os números, 48% da população desaprova a maneira de governar do presidente, contra 46% que aprovam.Sobre a confiança, a pesquisa revela que a maioria da população já não confia no presidente: 51%. Enquanto 46% responderam confiar e 3% não sabem ou não responderam. 

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

brasil247

Major Daniel Oliveira, porta-voz da FAB, leu uma nota dizendo que os procedimentos para averiguação de bagagem e raio-X são de responsabilidade do GSI, mas não esclareceu se no voo que foi flagrado com 39kg de cocaína isso aconteceu; “Especificamente sobre esse caso, é objeto da investigação e está sob sigilo”, declarou, encerrando a entrevista sem responder às perguntas dos jornalistas

247 – O porta-voz da FAB, major Daniel Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira 27 sobre o caso do avião flagrado com 39 kg de cocaína no aeroporto de Sevilla, na Espanha, onde o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi preso.

Oliveira informou que foi instaurado um inquérito sobre o caso e que a investigação está sob sigilo. Foi perguntado por várias vezes se o militar detido, quando embarcou de Brasília para Sevilha, passou por um aparelho de raio-X, mas não houve resposta. “Os voos da FAB, em geral, de certa forma, existem procedimentos… Vai depender da infraestrutura de cada aeroporto. São submetidos a revistas, a tipo de inspeção a ser comprovado”, disse Oliveira. Segundo o porta-voz, o inquérito sobre o caso tem prazo de 40 dias, prorrogáveis por mais 20 dias, para ser concluído. Posteriormente, se houver elementos, o militar poderá ser denunciado, processado e condenado, disse. Uma das penas acessórias é a exclusão dele do quadro das Forças Armadas. Antes, o major leu uma nota da FAB dizendo que os procedimentos para averiguação de bagagem e raio-X são de responsabilidade do GSI, mas que no caso do voo que foi flagrado com 39kg de cocaína, isso não foi feito “por se tratar de um voo de traslado e não de transporte do Presidente”. Ele encerrou sem responder aos questionamentos dos jornalistas sobre segurança.

brasil247

Levantamento mostra uma queda de 17 pontos percentuais na popularidade da gestão desde
janeiro Sérgio Lima

Pesquisa do Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 32% avaliam o governo de Jair Bolsonaro como bom ou ótimo. Outros 32% acham que o governo é regular; 32% responderam péssimo ou ruim; e 3% não souberam responder. O estudo (íntegra) foi divulgado nesta 5ª feira (27.jun.2019). O levantamento foi realizado de 20 a 26 de junho de 2019. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 126 cidades em todo país. A pesquisa mostra uma queda de 17 pontos percentuais na popularidade da gestão desde janeiro, quando estava em 49%.Quando se leva em conta a margem de erro (2 pontos percentuais, para mais ou para menos), nota-se que há uma tendência de estabilização nas curvas de aprovação (bom e ótimo) e regular desde março. As variações nos últimos meses foram todas dentro da margem de erro. Ou seja, a rigor, do ponto de vista estatístico ficou tudo igual.

poder360

Previdência voltará a ser discutida na terça (2)

Os deputados decidiram adiar a tramitação da reforma da Previdênciana comissão especial da Câmara enquanto buscam uma solução sobre a extensão das novas regras de aposentadoria a Estados e municípios.

Prevista para esta quinta-feira (27), a leitura da complementação de voto do relator da proposta, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi adiada para a próxima terça-feira (2), na tentativa de se alcançar um acordo com governadores para a inclusão de Estados e municípios ainda no complemento do voto, em troca dos votos favoráveis de parlamentares ligados a eles. “Os próprios governadores ainda não fizeram uma conversa definitiva. Nós marcamos uma conversa na terça-feira [com governadores], que será definitiva”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a jornalistas após reunião com líderes na residência oficial.“Faltou a gente construir a questão dos votos”, disse o presidente da Câmara, questionado sobre o que falta para se fechar um acordo. “Como os governadores vem, quantos votos eles trazem. Porque incluí-los pode nos fazer perder votos de algum campo”, explicou. O adiamento, garantem Maia e o relator, não prejudica o calendário e a previsão de votar a proposta ainda antes do recesso no plenário da Câmara. Segundo o presidente da Casa, a ideia é promover a leitura da complementação na terça e encerrar a tramitação da reforma na comissão na próxima semana, para poder iniciar a discussão no plenário da Câmara na semana seguinte. Na mesma linha, Moreira, que durante a reunião disse já ter 90% do complemento de voto conlcuídos, argumentou que a possibilidade de inclusão dos entes federativos justifica o adiamento da proposta na comissão. “Vale a pena ou não vale a pena esperar a reunião de terça-feira? Vale a pena. Há uma expectativa no Brasil… para que Estados e municípios possam entrar de imediato na reforma. Então vale a pena esperar até a terça-feira”, argumentou Moreira. A leitura da complementação de voto estava prevista para uma reunião na comissão especial que discute a reforma nesta quinta-feira, que foi cancelada.Há um esforço para incluir os entes federativos ainda durante a discussão da proposta na comissão especial, mas muitos parlamentares envolvidos na discussão defendem que o tema seja deliberado quando a matéria já estiver no plenário da Câmara dos Deputados, por meio de uma emenda que seria votada separadamente, já que o tema é polêmico.

Continue lendo

fernanda souza 0718 1400x800
                                                                                                        GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO

As músicas de “Chiquititas” marcaram uma geração de crianças que cresceu durante a década de 1990 e fizeram o grupo liderado por Mili (Fernanda Souza) vender uma infinidade de CDs. Mais de 20 depois da novela, a atriz fez uma revelação hilária sobre o assunto em entrevista a Pedro Bial. No programa “Conversa com Bial” desta quarta-feira (11), Fernanda Souza contou que, na realidade, nunca cantou em “Chiquititas” e que apenas dublava a voz. “Eu enganei um país inteiro. Mas se você olhasse no encarte do CD ía ver que não eram nossos nomes lá nas vozes”, brincou a atriz.

O motivo é simples: “acho que era muito difícil encontrar 20 crianças que dançassem, cantassem e atuassem, então escolheram só a parte de atuar e dançar”, explicou Fernanda.

Depois, ela contou ainda que até uma carreira de cantora, mas bem curta. “A gravadora achava que as crianças queriam algo que fosse da Mili e quando cheguei lá, viram que eu não cantava nada. Mas era uma graninha muito boa que eu não estava podendo recusar”, brincou.

 

Resultado de imagem para Selfies matam cinco vezes mais que ataques de tubarão
Depois de virar uma sensação global na última década, as selfies mataram cinco vezes mais pessoas do que os ataques de tubarão. E a tendência aumenta, com o surgimento de acessórios e a sofisticação crescente dos smartphones. Entre outubro de 2011 e novembro de 2017, pelo menos 259 pessoas morreram tirando selfies em diferentes lugares no mundo, cinco vezes mais que os 50 mortos em ataques de tubarão, segundo a publicação indiana Journal of Family Medecine and Primary Care. Embora as mulheres tirem mais selfies, são os homens jovens, com predisposição a comportamentos de risco, que respondem por três quartos das estatísticas de letalidade. Eles morrem em colisõesafogamentosquedas ou acidentes com armas de fogo.

Índia, com seus 800 milhões de celulares, detém o recorde mundial de morte por selfies neste período, com 159 mortos. É seguida por Rússia, Estados Unidos e Paquistão. As cifras mostram a paixão nacional pelas selfies coletivas e da juventude da população. Jovens na Índia têm morrido atropelados por trem ou afogados depois que sua embarcação naufragou no momento de tirar uma selfie. Esta situação levou o país a estabelecer “zonas livres de selfies”, dezesseis delas em Mumbai.

 A Rússia contabilizou 16 mortes no mesmo período. Em busca da selfie perfeita, cidadãos russos morreram caindo de pontes ou prédios altos, atirando em si próprios ou manipulando uma mina antipessoal. Em 2015, a Polícia russa publicou um guia de “selfies sem perigo”, advertindo que “uma selfie chamativa pode te custar a vida”.Nos Estados Unidos, com 14 mortes nos anos revistos pela publicação, foi registrada a maior parte das selfies mortais em acidentes com armas de fogo. O parque nacional do Grand Canyon, no Colorado, também tem sido o cenário de tragédias com turistas que caem no vazio tentando fotografar a si próprios. Nas montanhas da Croácia, equipes de socorro pedem aos turistas no Twitter para “parar de tirar selfies estúpidas e perigosas”, depois que um canadense sobreviveu milagrosamente a uma queda de 75 metros na região dos lagos de Plitvice.Em janeiro, a consternação se abateu sobre milhares de seguidores de Gigi Wu, uma celebridade das redes sociais de Taiwan, conhecida por escalar montanhas e posar de biquíni em cumes. Ela morreu ao cair de um penhasco durante uma escalada em seu país de nascimento.

Continue lendo

Filho de Gretchen, Thammy Miranda e Andressa Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)
Filho de Gretchen, Thammy Miranda e Andressa Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo Andressa Ferreira, companheira de Thammy Miranda, está grávida. A informação foi confirmada pelo Fofocalizando nesta quinta-feira (27). Os dois se mudaram para Miami, nos Estados Unidos, este ano para que Andressa fizesse um tratamento para engravidar com fertilização In Vitro. Esse será o primeiro filho do herdeiro da cantora Gretchen.

Em abril, a modelo publicou vídeos em seu Instagram para mostrar parte do processo. Nas imagens, Thammy aparece aplicando injeções no bumbum de Andressa. “Eu coloco um saco de gelo antes para não doer. Meu enfermeiro”, disse ela, com voz trêmula, seguidos de gemidos de dor. “Processo de fertilização in vitro é assim”, explicou Andressa na legenda do vídeo. No Youtube, a esposa de Thammy Miranda, Andressa Ferreira detalhou para os fãs o processo, contando que iniciou em fevereiro a tomar os medicamentos. Esse tratamento, como mostra uma matéria de Léo Dias, teria acontecido em uma clínica nos Estados Unidos. A gravidez ocorreu por meio de um doador, que não foi identificado. Assim que a notícia de que Thammy seria papai foi dada pelo jornalista Léo Dias, começaram os ataques ao ator. Nas redes sociais, não faltaram pessoas cheias de preconceito.

O internauta acima, por exemplo, escreveu que a notícia da gravidez do filho de Gretchen, Thammy Miranda era ridícula. Não foi apenas no Twitter que o famoso foi atacado. Por meio do Instagram, algumas pessoas chegaram a questionar se Andressa, esposa do ator e vereador, teria “engravidado com o dedo”. Outras perguntaram quem seria o “verdadeiro pai’.Mas o casal Thammy Miranda e Andressa Ferreira segue feliz, afinal ambos esperavam e planejavam isso a muito tempo. Leo Dias conseguiu o convite do chá de revelação de bebê, que será realizado no domingo.
O ex-ministro Santos Cruz (Secretaria de Governo) participa da abertura do 14º Congresso de Jornalismo da Abraji Sérgio Lima/Poder360 – 15.jan.2019

O ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz é entrevistado nesta 5ª feira (27.jun.2019) na abertura do 14º Congresso de Jornalismo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). O general, que foi demitido do ministério em 13 de junho, participará de 1 painel comandado pela comentarista de política e economia da GloboNews Julia Duailibi e pelo presidente da Abraji, Daniel Bramatti.

Assista ao vivo:

                                                           

O Congresso é o maior evento anual da Abraji e 1 dos maiores encontros de jornalistas do mundo. É realizado anualmente desde 2005 e em 2018 reuniu mais de 800 pessoas. Tem o patrocínio de várias empresas de comunicação. O Poder360 é 1 dos apoiadores. O evento será até sábado (29.jun.2019), no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. O vice-presidente Hamilton Mourão, que inicialmente participaria de uma entrevista, cancelou sua ida ao Congresso da Abraji na semana passada. O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) também era 1 dos nomes confirmados no evento, mas cancelou a participação alegando conflito de agenda.

Você tem uma rotina de cuidados com a pele do seu corpo? Muita gente é expert na limpeza, na hidratação e na esfoliação da pele do rosto mas, por vezes, deixa de lado os cuidados corporais. A pele do corpo costuma ser mais seca do que a pele da face, principalmente no inverno, quando o frio pode ressecar e até descamar algumas áreas da nossa pele, como joelho e cotovelos. 

Mas ter uma rotina corporal de skincare não precisa ser trabalhosa: nós reunimos x truques que você pode colocar em prática no dia a dia para deixar a cútis do seu corpo mais hidratada, iluminada e macia de um jeito fácil Olha só:

1 – Aposte na técnica ‘dry brushing’

Você já ouviu falar em “dry brushing”? A técnica é uma leve esfoliação corporal, feita na pele seca, antes mesmo de entrar no chuveiro, com uma escova de banho. A ideia é remover todas as impurezas e células mortas da pele, para que a limpeza com o sabonete seja mais eficaz.

2 – Aplique o creme ainda no banheiro

Nada de preguiça pós-banho para hidratar a pele! Uma dica é deixar o creme corporal no banheiro para que você aplique ainda com a pele úmida. Dessa forma, a absorção vai ser melhor, já que os poros da pele estarão abertos e prontos para receber os nutrientes do produto.

3 – Esfolie a pele antes da depilação

Para evitar bolinhas vermelhas e pelos encravados na pele depois da depilação com cera, a dica é esfoliar a área para deixar a pele mais macia e “fina”. Você pode criar o hábito de usar um sabonete esfoliante uma vez na semana, além de hidratar a área a ser esfoliada, inclusive axilas e virilhas.

4 – Aplique produtos com massagem (ou tenha um massageador!)

Massagear a pele na hora de aplicar qualquer produto – seja sabonete, esfoliante ou hidratante – faz toda a diferença nos cuidados corporais, já que o movimento estimula a circulação sanguínea e evita a retenção de líquidos. Outro benefício é que a massagem melhor a elasticidade da pele, deixando a cútis mais jovem. Você pode usar os próprios dedos ou um massageador para usar em áreas como costas e parte de trás das pernas.

5 – Hidrate à noite para acordar com a pele linda!

Você não tem muito tempo para hidratar a pele de manhã? Aposte na hidratação noturna para acordar com a pele linda e hidratada! É que durante a noite, a pele fica menos exposta a agressões externas, como poluição e vento, e esse é o período ideal para reparar os danos sofridos ao longo do dia. Por isso, aposte em um creme noturno, que pode ser, inclusive, um creme rejuvenescedor, para melhorar a elasticidade e tonificar a pele, mantendo a cútis mais firme.

Resultado de imagem para senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes anulou nesta quarta-feira (26) a decisão da Justiça do Distrito Federal que autorizou o senador Acir Gurcacz (PDT-RO) a viajar para Aruba, em julho.

Em 2018, o parlamentar foi condenado pela Corte a 4 anos e 6 meses por crime contra o sistema financeiro nacional. Atualmente, ele cumpre pena em regime aberto e está em prisão domiciliar, podendo comparecer às sessões da Casa Legislativa. Além de suspender a autorização de viagem, Moraes também determinou que o senador entregue o passaporte à Polícia Federal (PF) em até 24 horas.

“Tendo em vista notícia amplamente divulgada, na data de hoje, de que o sentenciado Acir Marcos Gurgacz que cumpre pena privativa de liberdade, foi autorizado, pelo Juízo das Execuções Criminais do Distrito Federal, a ‘passar férias’ fora do país, determino a revogação da indevida suspensão da execução do cumprimento da pena privativa de liberdade, bem como da autorização de viagem, que foram concedidas por aquele juízo”, decidiu o ministro.O pedido de suspensão foi feito no início da noite pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. No recurso, Dodge afirma que a autorização para a viagem não é compatível com regime de cumprimento de prisão domiciliar. O pedido de autorização para sair do país foi feito pela defesa do senador e autorizada pela Justiça do DF. O Ministério Público também concordou com a medida.De acordo com o pedido, Gurcacz ficaria hospedado no Renaissance Aruba Resort Hotel & Casino, em Aruba, ilha do Caribe, de 17 de julho de 2019 a 3 de agosto de 2019. “Não bastasse, o local de hospedagem – um resort com cassino – é de todo incompatível com as condições para o cumprimento do regime aberto em prisão domiciliar impostas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a todos os sentenciados. Entre elas, está não usar ou portar entorpecentes e bebidas alcoólicas. Não frequentar locais de prostituição, jogos, bares e similares”, argumentou Dodge.

Gurgacz foi considerado culpado por desviar recursos de um financiamento obtido junto ao Banco da Amazônia, entre os anos de 2003 e 2004, quando o senador era diretor da empresa de viação Eucatur.

Em nota, o parlamentar disse que a viagem seria feita durante o recesso parlamentar e custeada com recursos próprios, sem prejuízo aos cofres públicos. 

istoe

O tema foi objeto de uma emenda votada separadamente pelo plenário do Senado, que manteve o texto.

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de iniciativa popular que trata de medidas de combate à corrupção e ao abuso de autoridade.

Plenário do Senado
13/12/2016
REUTERS/Adriano Machado
Plenário do Senado 13/12/2016 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Inspirada em iniciativa do Ministério Público, conhecida como “Dez Medidas Contra a Corrupção”, a proposta estabelece uma criminalização específica do caixa 2 eleitoral e classifica alguns crimes de corrupção como hediondos. Também trata do chamado abuso de autoridade, e passa a criminalizar condutas de magistrados e integrantes do Ministério Público, quando praticadas com a finalidade de prejudicar terceiros ou em benefício próprio do agente ou de outros, e se ocorrerem por “mero capricho ou satisfação pessoal”. 

O tema foi objeto de uma emenda votada separadamente pelo plenário do Senado, que manteve o texto. 

A medidas contra o abuso de autoridade foram incluídas na proposta durante sua tramitação na Câmara dos Deputados. O tema chegou a ser objeto de uma votação separada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para que fosse excluído do texto, mas acabou rejeitado em uma votação simbólica. O texto estabelece ainda uma pena de detenção de seis meses a dois anos para casos de abuso de autoridade, além de multa. “Este projeto veio da Câmara dos Deputados com artigos sobre abuso absolutamente frios e abertos, prevendo pena de seis meses a dois anos sem nenhum tipo de ressalva que resguarde direitos de membros do Ministério Público e de juízes”, disse o relator da proposta, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), durante a votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, mais cedo.

“Nós, senadores, o que estamos fazendo aqui a partir do meu parecer? Suprimindo do texto tipos penais abertos que geram algum tipo de dificuldade para a atuação de juízes e de promotores, acrescentando a proibição do crime de hermenêutica,; acrescentando a exigência de um dolo específico, melhorando sobremaneira o texto atendendo uma série de reivindicações das entidades que envolvem juízes federais, juiz de direito, procuradores da República, promotores de Justiça”, afirmou.

O projeto volta agora à Câmara, pelo fato de ter sido modificado pelos senadores.

Continue lendo

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha PE,  realizou a comemoração do São João da Prefeitura. O evento aconteceu nesta terça-feira 25/06/19, na Praça Amaro Paes(Praça da Prefeitura). Com a participação do prefeito Geovane Martins, do vice prefeito Adarivan Santos, alguns vereadores, secretários, do diretor de cultura Geilson Pereira, que também cantou e tocou, juntamente com os componentes da sua banda de forró (Orquestra Sanfónica). Houve quadrilhas, forró pé de serra e comidas típicas. A preservação e o resgate da cultura é algo de suma importância,  não pode cair no esquecimento. É muito válido e enriquece os valores de um povo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                       

ACESSEM O VÍDEO

Cultura Popular

A cultura popular é algo criado por um determinado povo, sendo que esse povo tem parte ativa nessa criação.Pode ser representada pela literatura, música, arte, dança e etc. A cultura popular é influenciada pelas crenças do povo em questão e é formada graças ao contato entre indivíduos de certas regiões. De acordo com alguns autores, só é possível fazer a diferenciação entre cultura popular e cultura de massas quando o passar do tempo separa o que é moda e circunstância, passando a fazer parte da essência de um povo. Neste caso, a palavra “massa” não remete para uma classe social, e sim para um grande número de pessoas dentro de uma sociedade.Por outro lado, a cultura popular remete para diferentes manifestações que são populares e com origem em diferentes regiões. Está mais relacionada com a tradição e é transmitida de geração em geração.                                                                

isis valverde marcelo faria 0318 1400x800
                                                 MÁRCIO DE SOUZA/GLOBO

Alguns casais de famosos são nossos queridinhos. Mas você sabia que muitas celebridades já namoraram, casaram e até tiveram filhos e você provavelmente nem imaginava? Você com certeza vai se surpreender com essa lista. Veja abaixo 20 famosos que já foram um casal e você não lembra mais.

1. Luciano Huck e Eliana

look eliana evento aacd 1018 1400x800
                                                FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Quando Eliana ainda fazia muito sucesso com o público infantil, namoro durante dois anos o apresentador Luciano Huck. O romance começou em 1997 e o casal era o mais “shippado” da época e queridinho entre jovens e adultos (ainda que essa palavra não existisse).

luciano huck 0918 1400x800
                                                 MAURICIO FIDALGO/GLOBO

As apostas eram que o namoro terminasse em casamento, mas uma suposta traição de Luciano Huck fez quem que Eliana terminasse o namoro. A apresentadora chegou a desmentir o boato alguns anos depois, mas o real motivo para o fim da relação nunca foi divulgado.

2. Ivete Sangalo e Luciano Huck

ivete sangalo cantora 1018 1400x800
                                          RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Esse relacionamento aconteceu há quase 20 anos, entre 1999 e 2000. A cantora Ivete Sangalo namorou um ano com o apresentador Luciano Huck. Os dois assumiram o romance pouco tempo depois que Huck terminou com a também apresentadora Eliana , citada anteriormente.

                                          LEO FRANCO/AGNEWS

Há boados te que a “pulada de cerca” de Huck na época em que namorava com Eliana, foi exatamente com Ivete Sangalo. Na época, as notícias de fofoca apontavam que a apresentadora viu mensagens trocadas entre Huck e Ivete e, em seguida, terminou o romance. Pouquíssimo tempo depois Huck assumiu com Ivete.

3. Eliana e Roberto Justus

eliana casamento beca milano 1018 1400x800

Pouco tempo depois de terminar o relacionamento com Luciano Huck, Eliana engatou um romance com Roberto Justus. Os dois se aproximaram em 1999 pouco depois de assumirem o namoro, os dois chegaram a ficar noivos. Na época, muitos boatos diziam que os dois chegaram a casar, mas Eliana desmentiu dezenas de vezes, reforçando que ela só foi casada uma vez na vida e não foi com o empresário. Eliana e Justus mantém algumas amizades em comum, como a também apresentadora Ticiane Pinheiro, que é ex-mulher da extensa lista do apresentador e empresário e com que também tem uma filha. Apesar de negar o casamento, Eliana também sempre fala com muito carinho de Justus e o elogia como um “baita pai”.

A atriz Cláudia Raia e o apresentador Jô Soares já foram casados! O relacionamento dos dois durou de 1984 até 1986 e terminou, segundo a atriz, por uma decisão de Jô. Ela revelou que, na época, ele disse que não iria aguentar o casamento porque eles tinham 30 anos de diferença. O filho dele era mais velho que ela! Mesmo depois de tantos anos e novas relações, Cláudia sempre diz que Jô foi o grande amor da sua vida e, inclusive, salvou sua vida. Isso porque quando eles namoravam, ele descobriu uma pinta em sua perna, que era um melanoma cancerígeno. Jô Soares também não poupa elogios à ex-mulher até os dias atuais.

5. Cláudia Raia e Alexandre Frota

claudia raia rosto 0517 1400x800
                                                 ESTEVAM AVELLAR / TV GLOBO

Hoje em dia é quase impossível imaginar Cláudia Raia e Alexandre Frota namorando, mas esse romance de fato aconteceu em 1986. Na época, os dois faziam “Sassaricando”, quando ela interpretava Tancinha e ele interpretava Apolo. O namoro da ficção foi para a vida real e os dois chegaram a casar. O relacionamento todo, do namoro ao casamento, durou 3 anos. Anos depois, em 2013, Frota disse que o relacionamento terminou por causa do ciúmes de Jô Soares, ex-marido da atriz. Recentemente Cláudia Raia disse que o relacionamento foi “insano” e que entende que as pessoas tratam isso como um “marco”.

5. Isis Valverde e Marcelo Faria

isis valverde sapato 0818 1400x800
                                                LEO FRANCO/AGNEWS

Os atores Isis Valverde e Marcelo Faria começaram a namorar em 2008 quando os dois protagonizavam o par romântico Robson e Rakelli, na novela “Beleza Pura”. Este é mais um exemplo de casal que saiu das telinhas para a vida real e o público amou.

isis valverde marcelo faria 0318 1400x800
                                          MÁRCIO DE SOUZA/GLOBO

O namoro não durou muito e Isis Valverde e Marcelo Faria anunciaram o rompimento em 2009, um ano depois de terem assumido o romance. Há boatos de que anos depois, em 2012, uma das partes tentou uma reaproximação, mas não teve muito sucesso. Hoje em dia Isis Valverde já é mãe.

6. Wanessa Camargo e Dado Dolabella

wanessa camargo cantora 1016 1400x800
                                                 THIAGO DURAN/AGNEWS

Wanessa Camargo e Dado Dolabella assumiram o namoro no início dos anos 2000. Entre idas e vindas, o relacionamento foi bastante turbulento. Constantemente os dois eram vistos juntos e Wanessa aparecia chorando em vários momentos. Na época, boatos diziam que a conversa dos dois era agressiva.

dado dolabella violencia contra mulher 042017 1400 800
                                                 THIAGO DURAN/AGNEWS

Tempos depois, Wanessa disse que o ex nunca a agrediu. A cantora também disse que sofreu muito na época com a fase dos paparazzi, principalmente na época em que seu namoro foi exposto em capas de revistas que apresentavam informações erradas sobre seu antigo namoro. Quando Xuxa ainda era modelo, conheceu seu primeiro amor durante uma sessão de fotos, o jogador de futebol Pelé. Em 1980, Pelé convidou a apresentadora para um jantar e não demorou muito para os dois começarem a namorar. O relacionamento durou aproximadamente 6 anos.

Não se sabe até hoje o verdadeiro motivo para a separação dos dois, mas Xuxa já afirmou diversas vezes que Pelé a enganou muito. Ele a traia e considerava o relacionamento como uma “amizade colorida” como justificativa para um possível “relacionamento aberto”, mas que não era aprovado pela atual apresentadora. Murilo Benício teve vários relacionamentos com famosas, mas talvez você não lembre do namoro do ator com a também atriz Carolina Ferraz. Os dois namoraram de 1999 até 2001 após interpretarem dois irmãos na novela “Por Amor”. A amizade ficou forte durante as gravações até que eles assumiram a relação. Na época, boatos diziam que Murilo Benício e Carolina Ferraz terminaram por conta de ciúmes por parte do ator. Já a atriz chegou a afirmar que Murilo não conseguiu acompanhar a vida agitada que ela tinha na época em que namoravam.

7. Cauã Reymond e Alinne Moraes

alinne moraes 1216 1400x800
                                                ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

Cauã Reymond e Alinne Moraes eram modelos antes de serem atores e se conheceram em Paris, no final da década de 90. Mas o relacionamento dos dois só começou em 2002, quando se reencontraram no Rio de Janeiro. Em 2003, Cauã pediu Alinne em casamento durante um show.

caua reymond 0918 1400x800 2
                                                PAULO BELOTE/TV GLOBO

Os dois confirmaram o fim do casamento em 2005 através de um comunicado da assessoria de imprensa que cuidava do casal. Anos depois, Cauã engatou um namoro e um casamento com Grazi Massafera, com quem tem uma filha, e Alinne tem um filho com o cineasta Mauro Lima. Supla e Bárbara Paz participaram do reality show do SBT “A Casa dos Artistas” e engataram um namoro nas frentes das câmeras, em 2001. O casal ficou famoso e se tornou um dos queridinhos da casa e tornou a edição do reality inesquecível.Tempos depois, Supla afirmou que o relacionamento foi conveniente e uma autoajuda para os dois durante o programa. Os dois terminaram o reality em primeiro (Bárbara) e segundo (Supla) lugar e terminaram o relacionamento meses depois.

8. Falcão e Deborah Secco

deborah secco aniversario flor 1218 1400x800
                                                 DANIEL PINHEIRO / AGNEWS

Marcelo Falcão e Deborah Secco namoraram durante dois anos, entre 2004 e 2006, e faziam o maior sucesso como casal. Na época, a atriz chegou a fazer uma tatuagem no pé para se declarar ao namorado. Nela estava escrito a frase: “Falcão, amor verdadeiro, amor eterno”. Anos depois, o músico demonstrou carinho pela atriz e revelou em uma entrevista que Deborah o ajudou a lidar com um momento difícil de sua vida, quando descobriu que o menino que ele criou durante 3 anos, na verdade não era seu filho.

9. Fernanda Paes Leme e Thiago Martins

fernanda paes leme close 1118 1400x800
                                                 LEO FRANCO/AGNEWS

Os atores Fernanda Paes Leme e Thiago Martins formaram um casal jovem “queridinho” do público entre 2008 e 2009. Dpois de um ano de namoro, os dois tiveram um término amigável, segundo um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da atriz na época.

thiago martins 0918 1400x800
       RAMÓN VASCONCELOS/TV GLOBO

Dez anos depois, os artistas mantêm uma amizade bonita. Ainda esse ano, Fernanda se declarou ao ex-namorado em seu aniversário. “Você tinha 19 anos quando te conheci… Nossa! Como passou rápido… Dois anos que namoramos e aprendemos um com o outro! Fomos muito felizes juntos, tenho tudo guardadinho aqui e sei que você também! Lembra que no nosso fim eu te disse: ‘Vai Voar!’ E me enche de orgulho hoje ser sua amiga e te ver voando, fazendo o que ama, com a mesma essência, o mesmo sorriso”.

vix.com

Assinado no último dia 24 de junho, documento se refere a ilícitos cometidos por pessoas ligadas ao grupo Technip em prejuízo da estatal brasileira

sede da petrobras
Fernando Frazão/Agência Brasil

Documento se refere a ilícitos cometidos por cerca de 40 pessoas ligadas
ao grupo Technip em prejuízo da Petrobras

Um acordo de leniência firmado pela força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba com o grupo Technip prevê a devolução de R$ 819 milhões à Petrobras. O anúncio foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (25), faltando apenas a homologação do acordo pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (5CCR) para que seja concretizado. O documento, que se refere a ilícitos cometidos por cerca de 40 pessoas ligadas à Technip em prejuízo da Petrobras , foi firmado no último dia 24 de junho. A empresa participou da construção de pelo menos cinco plataformas de petróleo da Petrobras e foi delatada por um operador financeiro. Depois disso, buscou as autoridades brasileiras para confessar os crimes.

Segundo o MPF do Paraná, o trato celebrado nesta semana é parte de um acordo global e de uma negociação multilateral internacional envolvendo entes como a Controladoria-Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O valor global a ser pago pela empresa é de R$ 1,1 bilhão (US$ 296 milhões), dos quais R$ 819,7 milhões (equivalente a US$ 214,3 milhões) serão pagos no Brasil e destinados à Petrobras. Desse montante, R$ 630,6 milhões? correspondem à reparação de danos e devolução de lucros e R$ 189,1 milhões ao pagamento de multa prevista na Lei de Improbidade Administrativa . Os valores serão pagos em três parcelas no prazo de dois anos, sendo a primeira em até 30 dias após a assinatura do acordo. De acordo com balanço da força-tarefa de Curitiba, o montante recuperado pela Lava Jato a partir de acordos de leniência já chega a R$ 11,7 bilhões. Caso sejam considerados os acordos de colaboração premiada, renúncias voluntárias e repatriações do exterior, o total a ser reavisto pela Operação soma R$ 13, 9 bilhões.

Fonte: iG 

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Parceiros