Lojas Surya
Óticas Olhar Brasil
Farias Calçados

Lojas Surya
Supermercado
Natália Calçados

Seg Vida
 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

Monthly Archives: novembro 2019

                

      Mais uma vez a Escola Santa Terezinha (EREM-ST), realiza mais um campeonato  – INTERCLASSE 2019, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na quadra poliesportiva da referida escola. Que também inaugura a nova quadra de vôlei de praia, adquirida com recursos oriundos de campanhas, ajuda de voluntários,  ex-alunos e grande esforço da gestão da Escola, demais funcionários, professores e do professor de educação física Edson Murilo, bem como dos próprios alunos, que até mesmo na mão de obra estiveram dando sua cooperação. 
     O esporte na referida escola tem se destacado ao longo do tempo, apesar do pouco apoio por parte do governo, que passou anos a fio sem construir a quadra da escola. Sendo necessário usar a quadra municipal para realizar os campeonatos. Mas nada disso foi impedimento para o esporte alavancar. Fato inédito aconteceu a pouco tempo, onde a escola foi campeã dos jogos pernambucanos, na modalidade vôlei de dupla. As campeãs Ranya e Istefane estarão participando do campeonato a nível nacional, o brasileiro, que irá acontecer no estado Blumenau SC nos

dias: 26 a 30 de novembro Modalidade: Vôlei de Praia. 
      As autoridades em todas as esferas (nacional, estadual e municipal) deverão ser comunicadas destes eventos e darem apoio ao esporte da nossa cidade, para incentivar nossos jovens, ajudando-os a trilharem caminhos que os levem ao sucesso.
    “Você já deve ter ouvido falar sobre os diversos benefícios que o esporte traz para a vida do ser humano: melhora a saúde, o fim do sedentarismo, aumento da autoestima, diminuição dos riscos de algumas doenças, aumenta a resistência muscular, combate a insônia, e entre outros benefícios que conhecemos.
  Mas talvez você ainda não saiba que, além disso, o esporte é considerado um caminho que muitas vezes afasta crianças e adolescentes das drogas e más companhias. A prática de esportes em grupo favorece a interação com outras pessoas, ajudando-os a viverem melhor em sociedade, trabalho em equipe, exercita a empatia e a comunicação, ajuda a ter disciplina e a seguir regras e manter-se ocupado com atividades que agregam valor a vida de cada um. Imagine: quantos jovens que poderiam estar em uma vida de crime e drogas, estão hoje, competindo na Copa do Mundo?! A prática de esportes tem sido recomendada cada vez mais por médicos como uma opção saudável e eficaz para o tratamento dos mais variados distúrbios de saúde e, principalmente, no combate ao estresse, ansiedade e depressão.”

ACESSEM O VÍDEOS

                                                           

Rita Ora (Foto: Reprodução/Instagram)Gigi Hadid (Foto: Reprodução/Instagram)Camila Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois do sucesso das tiaras e presilhas, mais um acessório promete fazer a cabeça das fashionistas nesta temporada de verão: a bandana, tendência que foi febre nos anos 90 (com certeza você se lembra da personagem Dionne de Patricinhas de Beverly Hills usando bandana). Agora, a peça surge em novas versões, mais sofisticadas e “grifadas”, caso da vestida por Marina Ruy Barbosa e Camila Coutinho, assinada pela Dior. A tendência começou a despontar novamente no verão europeu, quando fashionistas como as irmãs Gigi Bella Hadid usaram a bandada para dar charme às suas produções para curtir as altas temperaturas. A cantora Rita Ora e a modelo Adut Akech também são super adeptas do acessório, que apareceu nas coleções da Chanel (no resort 2020) e na Monse (no verão 2020). Com certeza, uma peça que fará toda a diferença no look praia

vogue

Sabrina Sato (Foto: Divulgação)

Sabrina Sato foi o centro das atenções ao participar de um evento beneficente, no final de semana. A apresentadora posou com um look arrasador e causou impacto com um vestido superfendado de alta costura.Com styling de Pedro Salles, Sato usou uma peça, da Maison Alexandrine e avaliada em quase R$ 14 mil, cheia de paetês e estruturada em um espartilho para dar uma silhueta mais definida.“Sempre um prazer vestir a Sabrina Sato. Uma relação que já dura algum tempo.  Nossa admiração também pelo trabalho do Pedro que realça a mulher moderna, que é feminina, guerreira e elegante”, comenta Alexandra Fructuoso, diretora criativa da marca brasileira.

 

10 Hábitos Saudáveis para sua Vida

Muitas vezes não temos tempo para cuidar da nossa saúde e bem-estar. Mas para um estilo de vida mais saudável, sempre precisaremos mudar nossas atitudes e termos mais consciência sobre nossas ações do dia a dia. Incluindo hábitos saudáveis, você mantém sua saúde física e mental, melhora a autoestima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo — enfim, aumenta sensivelmente sua qualidade de vida. Nosso corpo sempre reage de acordo com o tratamento que recebe. Existem alguns hábitos saudáveis simples que devemos cultivar. Seu corpo e sua mente agradecem!Abaixo estão algumas dicas, atitudes e passos que podem te ajudar nessa caminhada.

1. Mexa-se mais!

Dê prioridade às escadas: Subir as escadas tonifica os músculos da perna, em especial as panturrilhas e as coxas, além de garantir um ritmo cardíaco mais apto e desenvolvido. Incorpore a caminhada nas suas atividades, cuide da sua casa, faça sua própria comida. Enfim, sempre que possível, tenha um dia ativo. O exercício ajuda a aumentar a energia, reduzir o estresse e ainda mantém o peso sob controle.

10 Hábitos Saudáveis para sua Vida

2. Coma menos comida

Nosso corpo não precisa de tantas calorias assim. Comer menos não sobrecarrega o seu sistema digestivo, além de também melhorar o seu nível de energia. Comer menos também ajuda a controlar a ansiedade pelo açúcar. Inclua alimentos novos para tentar variar o máximo possível sua alimentação. O lema é comer de tudo e em pouca quantidade. Experimente!

3. Lave suas mãos e beba mais água

Essas são dicas simples, que quando são feitas pode fazer muita diferença na sua saúde. A maioria das pessoas toca os olhos ou nariz uma vez a cada três horas. Esse costume não é bom, pois cada esfregada pode transportar vírus. O ar seco suga a umidade do nariz e da garganta. A capacidade de afastar os vírus antes que eles dominem o seu corpo depende de um fluxo constante de secreções, que são auxiliadas pela água. Então não se esqueça de incluir a água e chás.

10 Hábitos Saudáveis para sua Vida

4. Priorize um bom sono

10 Hábitos Saudáveis para sua Vida

Relaxe

Continue lendo

Flávia Pavanelli assume namoro com empresário
Flávia Pavanelli assume namoro com empresário 
Atriz e modelo Flávia Pavanelli pegou os fãs de surpresa ao anunciar que já tem um novo amor. Ela assumiu que está vivendo um romance com Junior Mendonza, empresário do ramo esportivo. Após confirmar a notícia, ela também falou brevemente sobre o namoro que está no início, mas já desperta sentimentos.“Acho que nunca tive uma fase tão em paz… não sei explicar, mas estou vivendo um momento extremamente incrível!”, disse ela nas redes sociais.Flávia Pavanelli estava solteira desde o fim do namoro com o cantor Kevinho em novembro de 2018.

AMIGAS

A amizade construída nos bastidores do SBT entre Larissa Manoela e Flávia Pavanelli evoluiu, ganhou forma, força e apelidos inusitados também. Nas redes sociais, Lari revelou a maneira como chamava a amiga: “O fato da gente ter se conhecido quando eu tinha 15 e ela 18 não muda o fato de hoje eu ter 18 e ela 21. O tempo só passou e agora a gente curte night juntas. Amo você, Flavião”.

contigo

Cada vez mais, com a aproximação do verão, as clínicas de estéticas ofertam um número ainda maior de produtos e serviços para atender as demandas estéticas de suas clientes. As tecnologias são as mais inovadoras possíveis.

Os tratamentos partem dos mais simples aos mais complexos, desde limpeza de pele com extração de cravos, até aparelhos de última geração para os tratamentos estéticos mais complexos, como: manchas, cicatrizes, dermatites e inflamações profundas e incômodas. A Alta frequência é uma técnica em que se utilizam vários modelos de eletrodos de vidro com uma corrente alternada de frequência alta, que ao passar por esses eletrodos, no seu interior existe um gás com propriedades físico-químicas que facilita a transmissão da alta voltagem para o outro extremo do eletrodo, esses gases podem ser: árgon, neônio ou xênon, o meio condutor entre a bobina e o cliente, ioniza as moléculas deste gás, produzindo um campo eletromagnético que produz ozônio, na parte externa do vidro. 

Com o aparelho de alta frequencia ibramed, por exemplo, é possível realizar inúmeros tratamentos altamente benéficos. Além de tratamentos faciais, com a alta frequência, é possível realizar tratamentos na área de podologia, além de capilares. Com o emprego da alta frequência em procedimentos estéticos como na limpeza de pele ou na terapia capilar, melhora a circulação do couro cabeludo e também é extremamente benéfica no processo de cicatrização de lesões originadas por dermatites graves, realizando um processo de reparação da pele. Essa técnica é baseada no estímulo elétrico de regiões específicas e selecionadas do corpo, em baixa carga elétrica, para estimular, por exemplo, a produção de colágeno na pele, melhorando a cicatrização. 

Continue lendo

Resultado de imagem para Toffoli critica radicalismo e diz que 'Judiciário saberá agir'

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, reagiu na noite deste domingo, 10, aos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, após ser solto na última sexta-feira, 8, tem convocado a esquerda a confrontar instituições consolidadas no País.

“O Judiciário e a Justiça são feitos para a pacificação social. Se alguém quer se valer da Justiça para uma luta social, não vai conseguir. A Justiça não tolerará uma crise institucional e saberá agir a tempo e a hora”, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo, sem mencionar nomes.

Para Dias Toffoli, “radicalismo não leva a lugar nenhum. O que se espera é que as pessoas tenham serenidade e pensem no Brasil”. O presidente do Supremo declarou, ainda, que “a nação brasileira é devedora das Forças Armadas para a construção do Brasil e para a unidade nacional, assim como o Judiciário”. E completou: “O Judiciário saberá agir no momento certo”.Toffoli deu, na última semana, o voto de minerva que permitiu a presos condenados, como Lula, aguardarem em liberdade até que todos os seus recursos sejam julgados pela Justiça, o que pode levar anos. A decisão mudou entendimento anterior da Corte pelo qual era possível o cumprimento da pena a partir da condenação em segunda instância.Desde o julgamento do Supremo, na última semana, além de Lula foram soltos vários outros presos pela Operação Lava Jato. Entre eles, o ex-ministro José Dirceu. Lula fez dois discursos após deixar a prisão nos quais criticou as instituições brasileiras. Num deles, disse que foi condenado pelo “lado podre do Estado brasileiro, o lado podre da Justiça, o lado podre do Ministério Público, o lado podre da Receita Federal, o lado podre da Polícia Federal, que trabalharam para tentar criminalizar o PT, criminalizar o Lula.”

José Dirceu, com que Lula se encontrou horas após os dois serem soltos na sexta-feira, também incitou os “esquerdistas” a saírem do imobilismo. “Estou de novo na trincheira da luta. Agora não é mais do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. Nós somos petistas, de esquerda e socialistas”, convocou. Os discursos animaram a militância nas redes sociais.

Continue lendo

Tentando se firmar como uma opção partidária reformista na economia e progressista nos costumes, o Cidadania mudou de nome, atualizou seu estatuto e agora busca rostos novos que representem essa renovação. As conversas com Luciano Huck são o maior exemplo disso. Mas o global não é o único famoso que está na mira da legenda. O Cidadania também está tentando filiar a jornalista Rachel Sheherazade. O convite já foi feito e está sendo avaliado pela apresentadora do SBT, que ficou conhecida por conta das opiniões fortes e controversas.

As conversas com Raquel Sheherazade estão sendo conduzidas pelo dirigente nacional da diversidade do Cidadania, Eliseu Neto. Ele explica que conheceu a apresentadora durante a campanha pela criminalização da homofobia, quando Rachel decidiu contribuir com a proposta encampada pelo partido nas redes sociais. “Acabamos ficando amigos. Agora, fui visitá-la no SBT. Fui como amigo, mas acabamos conversando sobre política. Falei que ela devia entrar na política, que devia ser candidata. O convite está feito”, conta Eliseu Neto, que passou alguns dias dessa semana com Raquel Sheherazade em São Paulo.

Eliseu diz que, no primeiro momento, Sheherazade fez ponderações a uma possível filiação, dizendo que tem um compromisso com o jornalismo. “Assim como na política, pela televisão ela também consegue afetar a vida de muitas pessoas”, explicou o dirigente do Cidadania. Ele admite, contudo, que, depois de algumas conversas, esse discurso mudou um pouco.

Segundo ele, a apresentadora do SBT está sim avaliando a possibilidade de se filiar ao Cidadania para entrar na vida política. Em um post publicado no Instagram, Sheherazade até brincou com essa possibilidade. Ao postar uma foto ao lado de Eliseu, ela escreveu: “Meu novo parceiro de bancada? Ou a nova parceira de partido?”. Rachel ainda disse que adorou a conversa com Eliseu e pediu para ele voltar sempre.

A possibilidade de trazer a apresentadora do SBT para os quadros do Cidadania tem animado os integrantes da legenda, que é presidida por Roberto Freire. “Ela é a cara do partido. Liberal na economia e progressista nos costumes”, explicou Eliseu, dizendo que Rachel poderia reforçar a bancada do Cidadania no Congresso Nacional. “Ela tem um público alto para um cargo de relevância. Tem posições firmes. Não é só ser celebridade. É preciso ter clareza, posições políticas definidas. Com certeza ela tem isso, tanto ela quanto o Luciano”, explicou.

“Opção democrática”

Para Eliseu, até o fato de Rachel Sheherazade ter mudado seu posicionamento político nos últimos anos é positivo. Afinal, a ideia do Cidadania com a possível candidatura de Luciano Huck à presidência da República em 2022 é justamente essa: fugir dos extremismos e polarizações direita x esquerda que têm marcado a política brasileira nos últimos anos. Segundo o presidente nacional do partido, Roberto Freire, Huck é uma “opção democrática” frente a “radicalização entre bolsonaristas e lulopetistas”.

Para o Cidadania, a apresentadora do SBT também mostra um pouco disso. Afinal, há algum tempo Sherezade mostrava-se mais alinhada ao pensamento do presidente Jair Bolsonaro. Ultimamente, contudo ela passou a fazer críticas ao governo e apoiou pautas mais progressistas como a criminalização da homofobia. Nessa semana, ela até comemorou nas redes sociais o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a soltura do ex-presidente Lula. Ela argumentou que o entendimento da Suprema Corte respeita a Constituição Federal.

“O Cidadania é reformista, entende que é preciso fazer reforma e que o Brasil precisa pensar no futuro. Mas é progressista nos costumes, é responsável pela criminalização da homofobia, tem um debate franco sobre legalização das drogas e aborto, é contra a escola sem partido e não admite que ninguém fale sobre ideologia de gênero. Não tem nenhum partido com essa ideia: a bandeira de identidade, mas também a ideia de um Brasil mais moderno”, argumenta Eliseu Neto

                                                          

Continue lendo

Duas das maiores embarcações da Marinha brasileira, transportando 700 fuzileiros navais e mergulhadores, aportaram em Suape, no Pernambuco, durante a tarde de domingo (10), com a missão de fortalecer as ações de limpeza das áreas litorâneas do Nordeste atingidas pelo vazamento de óleo. A partir dessa região, as tropas que integram a operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida”, devem desembarcar veículos e helicópteros que chegaram com os navios, com o objetivo de serem distribuídos pela costa nordestina, aumentando a cobertura dos trabalhos de contenção do vazamento.

Segundo nota do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) da crise, formado pela Marinha do Brasil, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), atracaram no porto o Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico e o Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia. “Esses militares receberam treinamento de equipes da Petrobras, sob protocolo do Ibama, e atuarão, prioritariamente, na limpeza em manguezais, estuários e arrecifes. Equipes de saúde realizarão investigação médico-sanitária na região”, disse a organização do grupo, por meio de nota oficial. Segundo o GAA, mais de 4,8 mil militares da Marinha e 5 mil do Exército atuam na operação.

O objetivo é realizar a tarefa em conjunto com as equipes que já atuam no combate ao desastre ambiental. Segundo o GAA, conta-se com o apoio de 34 navios, 22 aeronaves, 140 viaturas, 140 servidores do Ibama, 80 do ICMBio e 440 funcionários da Petrobras.

O óleo já atingiu ao menos 466 localidades, segundo balanço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Há registro de manchas nos 9 estados do Nordeste – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe – e, agora, no Espírito Santo.

veja

Camila Pitanga pode estar vivendo um novo amor! Solteira após fim do relacionamento de cinco meses com o músico Rafael Rocha, a atriz teria engatado seu primeiro relacionamento com uma outra mulher. Segundo informações do jornal “Extra”, desta segunda-feira (11), o romance já não é mais novidade entre os amigos próximos à global, mas mesmo assim ela prefere manter tudo em off. “Camila sempre foi muito reservada e agora não é diferente. Ela está muito feliz”, disse uma pessoa próxima à publicação. Recentemente, Thiago Martins assumiu affair com a modelo Talita Nogueira e Flavia Pavanelli admitiu ter deixado time de famosas solteiras após flagras com o empresário Junior Mendonza.

‘Me considero totalmente bruxa’, diz atriz

Recentemente, Camila Pitanga se reuniu com diversas celebridades no Baile da Bruxa roubou a cena ao chegar a bordo de um modelo com transparência e cabelos longos trançados após cinco horas de produção. Pelo evento, a artista disse ser uma bruxa nata. “Nesta concepção sobre o que a bruxaria tem de alquimia, liberdade, afirmação do seus afetos, desejos, eu me considero totalmente bruxa. Aliás, ter filhos é uma boa alquimia, não somente gerar porque a gente pode adotar, mas criar um ser, educar e isso é uma reinvenção a cada instante. A gente tem de dar uma diretriz que vai ser quebrada. Assim que eu vejo a minha filha, Antonia”, declarou.

Artista entrega personalidade da filha: ‘Não está presa a nada’

Por falar em Antonia, sua filha de 11 anos, Camila Pitanga entregou sobre a personalidade da pré-adolescente: “Ela é uma menina livre, tem 11 anos, é criada por mim, pelo Claudio e pela Gabi, que é mulher dele, de modo que ela se expressa, pinta o cabelo e se veste do jeito que sente que tem a ver com ela. O mais incrível é que ela experimenta à beça. Ela não está presa a nada. Esta é uma geração que entender que ser livre é um exercício pleno de prazer com o seu corpo e sua alma. Eu a admiro muito”.

Pitanga mantém contato com a família de Domingos Montagner

Continue lendo

Resultado de imagem para enemMovimentação dos candidatos para o segundo dia de prova do Enem na faculdade Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo Foto: FramePhoto / Agência O Globo

BRASÍLIA – O ministro da Educação, Abraham Weintraub , disse neste domingo que a pessoa responsável por divulgar imagens da prova do Enem aplicada neste domingo já foi identificada. Segundo ele, as fotos foram vazadas por um candidato após a conclusão da prova, porém antes das 18h, horário mínimo em que participantes podem levar os cadernos de respostas.

— O dano disso foi zero. O papel do Enem é coibir esse tipo de atitude. Estatisticamente é um erro amostral. Tem que punir essas pessoas de forma exemplar, para saber que uma ação danosa que pode prejudicar. Essas pessoas vão ser punidas. Já fizemos um boletim de ocorrência. Toda vez que ele (o responsável) fizer entrevista de emprego, ele vai ter que explicar por que ele resolveu sabotar o Enem naquele dia (neste domingo). No resto da vida, essa pessoa, que é maior de idade, adulto, responsável pelos seus atos, vai ter que se explicar — disse o ministro. — Esse aí é um trouxa. Não devemos dar a publicidade a um idiota desses.  De acordo com dados do Inep, 3,7 milhões de pessoas fizeram o Enem neste domingo. A taxa de abstenção foi de 27,19%, a menor da série histórica. Só neste domingo, foram eliminados 371 candidatos, informou o Inep. 

O ministro preferiu não revelar onde o candidato que vazou o material fez a prova. Para Weintraub, os episódios deste domingo são classificados como “mau comportamento” por parte do candidato, o que seria menos grave do que os vazamentos da semana passada, quando duas aplicadoras no Ceará foram identificadas por ter divulgado imagens da prova.  — Esses casos todos, com exceção dessas aplicadoras do Ceará, são pontuais, sem impacto nenhum. Se faz para manter a barreira. Se a gente não demonstra que existem consequências no ato, você perdeu a barreira, e o mau comportamento avança. A pessoa não vai fazer exame e fica na ficha corrida dela pro resto da vida — afirmou.

Weintraub disse que ainda há uma investigação se uma das aplicadoras seria inocente. O ministro classificou o ato de terrorismo. — Essas duas ou ainda uma seja inocente. Tem uma pessoa no Ceará, essa pessoa, sim, a gente tem que escangalhar a vida dela. Como sociedade, o que ela tentou fazer foi terrorismo. Colocar terror na sociedade civil. Mesmo com essas pessoas, o Enem foi um enorme sucesso — afirmou o ministro.

Weintraub disse que a aplicação da prova foi mais tranquila que a da semana passada.
— No Brasil todo foi mais tranquilo. Dessa vez foi um passeio. Fui almoçar em casa. Passeio total — afirmou o ministro.
Ao ser questionado sobre o conteúdo da prova, o ministro afirmou que o balanço do Enem indica que as provas serão “menos ideológicas”.
— O que existirá nos próximos anos? Um exame técnico e não ideológico. Não vai precisar ficar buscando nos manuais de esquerda ou de direita ou qualquer lugar que seja, ideologias. O objetivo é, que para todos os brasileiros, seja feita uma seleção justa— disse Weintraub.
 Em outro trecho da entrevista coletiva, o ministro disse haver no país um “totalitarismo de esquerda”:— Foram décadas de uma cultura totalitarista de esquerda sendo imposta a nós brasileiros, e isso precisa acabar. A eleição do presidente Jair Bolsonaro é o começo do fim desse martírio. O que deveria se passar é que o Enem foi um sucesso.

Apoie o jornalismo profissional

"É importante pensar nas consequências em vez de sermos imediatistas ou deixar o ego falar mais alto", diz Bia Arantes sobre sua personagem em órfãos da terra, a ambiciosa e manipuladora Valéria Augusta (Foto: Mucio Ricardo / Divulgação)

“É importante pensar nas consequências em vez de sermos imediatistas ou deixar o ego falar mais alto”, diz Bia Arantes sobre sua personagem em órfãos da terra, a ambiciosa e manipuladora Valéria Augusta (Foto: Mucio Ricardo / Divulgação)

GQ Brasil: Em 2019 você completa 10 anos de carreira. Que momentos mais se destacaram na sua trajetória?
Bia Arantes: Posso dizer, com toda certeza, que são dez anos de um aprendizado constante e de muita alegria. Todo trabalho, para um ator, tem um significado peculiar e que marca a gente de alguma forma – seja pela essência do personagem, a intensidade da história, as pessoas que contracenamos, entre outros fatores. Mas se pudesse destacar alguns momentos que foram bem inesquecíveis, diria que foi quando tive a oportunidade de viver Pietra Madeira, no longa O Filme da Minha Vida, do Selton Mello. Esse papel é emblemático na minha carreira como atriz; além disso teve a irmã Cecilia, em Carinha de Anjo, que marcou meu contato com o público infantil e jovem que eu adoro e, claro, a peça Leo e Bia, do consagrado Oswaldo Montenegro. Não posso deixar de citar, também, que a Dança dos Famosos me trouxe muito alegria e um olhar diferente para a arte, a expressão, o poder da música e a dança. Fazer uma mulher forte e marcante, com um universo fantástico como o de Brice em Deus Salve o Rei também foi delicioso…Além de Órfãos da Terra, vou lançar também esse ano, o filme Loop, com Bruno Gagliasso, outro trabalho marcante e inspirador. 

GQ Brasil: Como está sendo o desafio de viver a Valéria Augusta em Órfãos da Terra?
Bia Arantes: Valéria é uma mulher com ambição e que gosta de agir de forma muito calculada para alcançar seus objetivos, principalmente para que tudo ao seu redor aconteça como quer – prova disso é o casamento com Norberto [Guilherme Fontes]: uma união com total regime de bens, sendo que isso é muito mais por interesse do que por sentimento. Sua intenção é ter o controle das situações e isso a torna um pouco manipuladora e egoísta. Mas com o tempo e as escolhas que faz, perceberá que nem tudo que queremos muito é o que nos fará literalmente felizes. É importante pensar nas consequências em vez de sermos imediatistas ou deixar o ego falar mais alto. E viver uma personagem com essas nuances é, além de um desafio, um aprendizado rotineiro sobre como nos comportamos em sociedade, na família, nas relações. A arte tem esse poder de representatividade da realidade e considero isso importante. Vale lembrar que a Valéria tem caminhado para um lado cômico na sua relação com o Norberto – e que essa é uma área nova e divertida pra mim também. 

GQ Brasil: Queria que você comentasse sua minibio no Instagram: “Abduzida em 1710 e atualmente dando aulas de como não se comportar em sociedade”. ⠀
Bia Arantes: Essa foi sempre minha frase de perfil do Instagram desde que o criei, quando o aplicativo ainda era novidade. É uma sátira à tentativa de expormos quem somos em tão poucos caracteres, de forma prática assim… Eu sou muito prolixa pra me definir. Acabei criando essa frase, que pra mim é divertida e meio que diz que me sinto uma alma velha tentando me entender com as atuais “cobranças” sociais.

 

Mariana Molina (Foto: Styling: Patricia Bastos Foto e beleza: Vinicius Mochizuki)

Mariana Molina

Evelyn, de Bom Sucesso é uma personagem que remente a muitas outras. Devido ao figurino comportado e jeito desejeitado, a referência mais óbvia é Betty de Betty, a Feia, novela colombiana de 1999, traduzida para mais de 100 idiomas e considerada por alguns a melhor de todos os tempos. O que faz a moça interiorana da novela das 19h da TV Globo especial, portanto? Bem, Mariana Molina.
Com sensibilidade e coragem para se jogar em cena (mesmo quando precisa atropeçar no estúdio), a atriz tem conquistado o carinho do público pelo jeito para o humor, dando um toque pessoal ao arquétipo já consagrado. “Eu me realizo com a personagem. É um trabalho em que eu posso me jogar sem medo do ridículo”, contou a atriz, que também participou da criação do figurino da personagem, em entrevista à GQ

Como parte da transformação prevista em roteiro, Evelyn já tem aparecido em cena como o sexy alter-ego Irene Adler – uma das tantas referências literárias do texto de Rosane Svartman e Paulo Halm. Para Mariana, trata-se de uma questão de autoestima. “A beleza está muito mais ligada ao autoconhecimento. Acho que a Evelyn pode se transformar por esse caminho, não pela questão do visual”, reflete.

Mariana Molina (Foto: Foto e beleza: Vinicius Mochizuki)

                                                Mariana Molina

(Foto: Styling: Patricia Bastos Foto e beleza: Vinicius Mochizuki)

GQ: Oi, Mariana. Muito obrigado por falar com a GQ! Para começar, nós queríamos saber como foi criado o figurino comportado da Evelyn. É impressão nossa ou ela foi inspirada em Betty, a Feia?

O figurino da Evelyn foi pensado junto com a Ro (Rosane Berni), figurinista da novela e tem, sim, uma inspiração, em Betty, a Feia. Mas não só nela. Também tem alguma coisa da Andrea, a personagem de Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada. A ideia é mostrar que a Evelyn nunca foi uma pessoa ligada na imagem e que veio do interior, portanto não tinha muito acesso à moda. O figurino mostra que ela é uma pessoa que tem a cabeça no trabalho.

GQ: Reflexo da sociedade machista, o humor já foi predominantemente masculino na TV, com muito mais humoristas homens do que mulheres em outras décadas. Para criar a personagem, você buscou referência no trabalho de outras atrizes e comediantes mulheres?

Eu concordo que o humor já foi muito masculino. Felizmente, isso está mudando muito, né? A gente tem o exemplo da Tatá Werneck e da Dani Calabresa, duas pessoas que chegaram há relativamente pouco tempo e vieram com tudo, mudando o cenário para melhor. Eu adoro o humor da Fernanda Torres, da Andréa Beltrão, da Tatá… Elas foram uma grande inspiração para mim. Eu me realizo com a personagem. Sempre foi um sonho para mim trabalhar com humor. É um trabalho em que eu posso me jogar sem medo do ridículo.

GQ: Em sua opinião, fazer rir é mais difícil do que fazer chorar na dramaturgia?

Continue lendo

                                                                              Dyelle Menezes e Shismênia Oliveira, do Portal MEC

Ônibus novinhos vão rodar em 133 municípios do estado de Goiás. O governo federal entregou, ao todo, 214 veículos nesta sexta-feira, 8 de novembro, em solenidade realizada em Goiânia, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Educação, Abraham Weintraub e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Com investimento de R$ 43,3 milhões, a iniciativa faz parte do programa Caminho da Escola.

Durante o evento, Bolsonaro destacou que os ônibus irão atender especialmente crianças que moram mais longe da escola. Com o nome do programa, o presidente lembrou da sua infância. “Naquela época, eu estudei um livro chamado Caminho Suave, que cada letra do alfabeto tinha uma história que estimulava a fazer a coisa certa e perseguir com um ideal. É isso que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está colocando de novo no livro da garotada”, disse.

Toda a frota conta com poltronas móveis que facilitam o embarque e o desembarque de alunos com deficiência física ou com algum tipo de mobilidade reduzida. A maioria dos ônibus, 157, tem capacidade para transportar 29 alunos sentados. Cada um desse modelo custou R$ 189,9 mil. Outros 40 ônibus comportam 59 passageiros, ao valor unitário de R$ 228,9 mil. Os demais, 17, têm 44 assentos. Nesse caso, cada veículo saiu por R$ 226,5 mil.

Weintraub lembrou que a entrega dos ônibus são o retorno para a sociedade do que é pago em impostos. “É para o pagador de imposto que todos nós devemos bater palmas. Todos os ônibus saíram do bolso de quem paga imposto no Brasil”, afirmou.

Se for considerar duas viagens ao dia – ida e volta de casa para a escola e vice-versa, por exemplo – com todos os assentos ocupados, o conjunto de entregas pode beneficiar cerca de 15 mil alunos. A maioria dos estudantes e suas famílias vive em áreas de difícil acesso, incluindo zonas rurais.

O governador de Goiás disse que os ônibus vão ajudar a elevar a qualidade da educação no estado. “Nós vamos implementar a qualidade exigida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. […] Precisamos de dar a essas crianças condição de competividade. Dar boa formação é a maneira de fazermos que jovens não caminhem para criminalidade e tenham oportunidade no amanhã”, afirmou Caiado.

A deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) também esteve presente. A parlamentar disse que os veículos são resultado do empenho do Ministério da Educação e do presidente Jair Bolsonaro junto ao Congresso Nacional. “Graças a essa união, hoje emendas parlamentares destinadas à educação são executadas e os prefeitos voltam para suas cidades com mais esse benefício, ônibus para dar conforto a estudantes irem à escola, principalmente na zona rural”, disse.

Caminho da Escola O programa tem o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares em escolas públicas do ensino fundamental e do ensino médio de todo o país.

Continue lendo

Começaram a ser liberados nesta sexta-feira (8), os saques de FGTS dos nascidos nos meses de abril maio. Trabalhadores com contas ativas ou inativas terão direito a sacar até R$ 500, mesmo que não possuam conta na Caixa Econômica Federal. Segundo informações do banco, é esperada uma liberação de 40 bilhões de reais na economia brasileira até dezembro.

Para saques até R$ 100, a Caixa orienta que o cidadão procure uma lotérica levando consigo um documento original de identificação com foto. Já os saques até R$ 500 para quem possui a senha do cartão cidadão podem também ser feitos em lotéricas, além de centrais de autoatendimento. Se a pessoa não possui a senha ou o cartão e pretende sacar mais que R$ 100, ela deve procurar uma agência da Caixa.

Mas o que fazer com a quantia?

Entre pagar dívidas, guardar o dinheiro ou investi-lo, decidir-se não é fácil. Por isso, CLAUDIA conversou com Virginia Prestes, professora de Finanças da FAAP e planejadora financeira.

Antes de mais nada, é preciso optar entre o saque imediato ou o saque-aniversário, que permite ao trabalhador retirar parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês de seu aniversário. Virginia aconselha a princípio, o saque imediato, deixando a modalidade aniversário para o ano que vem.“Historicamente o FGTS rende menos que qualquer outro investimento, inclusive muitas vezes menos que a inflação. Agora mudaram a metodologia e estão repassando parte do rendimento para o contribuinte. Mas, de todo modo, existem muitos outros investimentos que valem mais a pena que manter o dinheiro bloqueado no fundo”, explica a especialista.Para quem possui dívidas, o recomendável é utilizar o valor sacado para amortizar os débitos. Isso porque, segundo a especialista, mesmo baratos, eles ainda serão quatro ou cinco vezes maiores que o rendimento obtido em um investimento mais conservador. Ela recomenda também montar uma reserva de emergência.Já para quem quer investir, a história é outra, a depender do tipo de objetivo individual. Portanto, se você quer:

Guardar para a aposentadoria

“Quando abrimos mão da liquidez e da segurança, tomando um pouco mais de risco, conseguimos rendimentos melhores. E quando temos um longo prazo a frente, podemos fazer essas duas coisas. Se a pessoa tiver uma boa disciplina para investir em vários produtos e não mexer nos recursos, excelente. Até porque conta com investimentos que são isentos de imposto de renda. Agora para quem não tem essa disciplina, o fundo de previdência é muito bom por já ser um veículo que visa longo prazo e premia com alíquota menor de imposto de renda para quem fica acima de 10 anos na modalidade regressiva”, diz a planejadora.

Deixar uma reserva para os filhos

Neste caso, Virginia aponta duas alternativas. “Tanto é possível abrir uma conta em uma corretora destinada ao filho e já começar a investir, quanto também fazer um fundo de previdência em nome de um beneficiário. Um dos grandes benefícios desse fundo é que ele não entra no inventário em caso de falecimento do titular. Caso os filhos sejam seus dependentes financeiros, é imprescindível ter a previdência que vá direto para os filhos ou um seguro de vida”.

Adquirir um carro ou um imóvel

No caso do imóvel, é possível utilizar o saque para dar entrada no financiamento, quitar a dívida total ou parcialmente, além de diminuir em até 80% o valor das prestações durante um ano consecutivo. Isto é, desde que o contrato tenha sido firmado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação e respeite as condições estabelecidas pela Caixa. “Para o carro, isso já não é possível, mas vale a pena aplicar a quantia para dar uma entrada. Sempre que possível, tente abater esses financiamentos com os recursos que conseguir do FGTS ou outro adicional que não impacte sua reserva de emergência”, alerta.

 

Isbaeli Fontana, Débora Nascimento, Daniela Mercury e Saulo Fernandes no lançamento do Festival Virada Salvador 2020 (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

Isbaeli Fontana, Débora Nascimento, Daniela Mercury e Saulo Fernandes no lançamento do Festival Virada Salvador 2020 (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

  Enquanto ainda não dá pra ir a Salvador, a Quem traz Salvador até São Paulo! Isso porque rolou, na noite de quarta-feira (6), uma festa deliciosa, na Casa das Caldeiras, na Zona Norte da capital paulista, para apresentar as novidades do Festival Virada Salvador.

Debora Nascimento (Foto: Rafael Cusato)

Debora Nascimento 

“A gente veio convidar vocês para passar o Réveillon com a gente na Bahia, um lugar de gente forte, iluminada pela natureza”; foi com essas palavras que Saulo subiu no palco do lançamento, para dar um gostinho do que poderá ser visto e vivido no Réveillon da capital baiana. A abertura do evento contou com um show de Larissa Luz. “O Réveillon em Salvador é um abraço imenso, a gente recebe todo mundo de uma forma maravilhosa. Queria que muita gente pudesse presenciar a energia dali”, convidou a cantora mais uma vez durante a apresentação.

Isabeli Fontana (Foto: Rafael Cusato/ Ed. Globo)
Isabeli Fontana
Vivian Amorim (Foto: Amauri Nehn/ Ed. Globo)
Vivian Amorim 

Continue lendo

Ex-presidente criticou Moro, Lava Jato e Bolsonaro em discursoGibran Mendes / CUT Paraná/8.nov.2019


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto nesta 6ª feira (8.nov.2019), depois de ficar 580 dias detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).Saiu acompanhado por seus advogados, familiares, namorada e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, além de outros filiados da sigla. Discursou por 16 minutos e 4 segundos, rodeado por apoiadores.

Assista ao vídeo (23min37 seg):

 

Eis a íntegra do discurso:

“Olha, faz muito tempo que eu não vejo uma multidão tão forte na minha frente. Olha, queridos companheiros e queridas companheiras, vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. Eu, que a vida inteira estive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que, durante 580 dias, gritaram ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’. Não importa que estivesse chovendo, que estivesse 40 ou zero grau. Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à safadeza e à canalhice que o lado podre do Estado brasileiro fez comigo e com a sociedade brasileira. Que o lado, o lado podre da Polícia Federal, o lado podre do Ministério Público, da Receita Federal, trabalham e trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT, e o Lula. E eu não poderia ir embora daqui sem poder cumprimentar vocês.

[agradece nominalmente a integrantes do PT e MS]

Continue lendo

Jornal Nacional ofusca importância da libertação do ex-presidente Lula e faz campanha por aprovação de PEC no Congresso

William Bonner  Foto: Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da Rede Globo, levou ao ar nesta sexta-feira (8) uma edição que deu destaque ao noticiário internacional ao invés do local, abrindo o telejornal com os 30 anos da queda do Muro de Berlim. A matéria sobre a libertação do ex-presidente Lula ficou para o segundo bloco. Uma reportagem sobre os 30 anos da queda do Muro de Berlim foi o que abriu a edição. A derrota da União Soviética na ocasião e o retorno do nacionalismo na Alemanha foram exibidos, em um suposto paralelo com o Brasil. Com destaque a uma suposta rapidez na libertação do ex-presidente, o JN comentou sobre a soltura de outros condenados pela Lava Jato que também cumpriam a execução antecipada da pena. O governador Sérgio Cabral, que está preso por prisão preventiva e não por ter sido condenado em segunda instância, também apareceu na matéria, apesar de ser feita tal ressalva. Um curto trecho do discurso de Lula, em que ele exaltava o amor para vencer o ódio, foi exibido. O telejornal ainda destacou a possibilidade do Poder Legislativo aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permita a execução antecipada da pena após condenação em segunda instância. Dois parlamentares, ambos a favor da aprovação do texto, foram entrevistados.

Outras emissoras

A decisão de ofuscar a importância da libertação de Lula não foi exclusividade da Rede Globo. Segundo o Viomundona Band e no SBT  também foi dado pouco espaço para o ex-presidente. “JN colocou o Lula depois da previsão do tempo. Na Band o Lula só mastigou palavras. No SBT, algumas palavras, pueris. Na Globo, não tem Lula acusando a Globo de liderar a quadrilha. O jornalismo brasileiro vale pelo que NÃO noticia”, publicou o veículo em suas redes sociais.

“A TV GLOBO e as demais supracitadas sempre foram contra os pobres e prestigiaram os presidentes que pagam altas quantias com publicidade, dinheiro do povo que serve para serem divulgadas as notícias que venham manipular a mente dos desinformados. O Grupo Globo recebeu R$ 10,2 bilhões em publicidade federal de 2000 a 2016. Não agem com imparcialidade”

Thaila Ayala
Thaila Ayala 

Nesta sexta-feira, 6, Thaila Ayala compartilhou uma foto ao lado de sua cunhada Marcela Góes e resolveu prestar uma bela homenagem para irmã de seu marido Renato.  “Sem dúvida o melhor presente que ganhei do Renato foi a família dele. E esse ser humaninho aí foi o maior presente de todos”, começou a musa na legenda da postagem.  “Sabe aquela pessoa que simplesmente não tem como não se apaixonar? Então, é ela! Por onde ela passa ela deixa luz. Todo mundo quer uma Marcela na vida porque você é muito porreta cunhas”, afirmou. Por fim completou: “Te amo tanto! Que esse seu ano novo seja abençoado, lindo, leve, cheio de sabedoria, paz, sucesso, amor muito amor e que a felicidade transborde”, concluiu. Diversos internautas quiseram deixar um recado para a dupla: “Lindas, que lindo esse carinho de vocês”, “Você é apaixonante mesmo Ma! Feliz dia meu amor! Que seja um ciclo muito especial”, afirmaram.Vale lembrar que Marcela foi uma das pessoas que mais ajudaram os noivos da organização do casamento que ocorreu no dia 5 de outubro, em Pernambuco. 

contigo

Número de pessoas vivendo no Brasil abaixo da linha de extrema pobreza bate recorde e já equivale ao total da população de países como Grécia e Portugal

Crédito: Rich Vintage

PRECARIEDADE População extremamente pobre: sem rede de esgoto, sem coleta de lixo e sem perspectivas de sair da miséria (Crédito: Rich Vintage)

                                    Media Production

A miséria campeia e a base da pirâmide social não para de crescer. Em 2018, o Brasil bateu o recorde de pessoas vivendo abaixo da linha de extrema pobreza, segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgada na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Agora, são cerca de 13,5 milhões de brasileiros com renda mensal per capita inferior a R$ 145,00, ou com pouco mais de R$ 4,00 por dia — esse é o critério adotado pelo Banco Mundial para definir a linha extrema de pobreza. O número equivale 6,5% dos brasileiros e corresponde à população total de países como Bolívia, Bélgica, Cuba, Grécia e Portugal. Essa massa de desvalidos se alimenta do que pode, mora precariamente e não tem perspectivas de melhorar de vida. Boa parte desses brasileiros, mesmo recebendo o Bolsa Família, com uma linha de corte de R$ 89,00, se mantém na zona da pobreza absoluta. A rede de proteção do Bolsa Família vem perdendo eficiência. Até então o recorde de empobrecimento no País havia sido registrado em 2012, com 5,8% da população vivendo na miséria. De lá para cá a situação só piorou. Entre as regiões brasileiras, o Nordeste é a que registra maior número de pessoas, 7,7 milhões, abaixo da linha de miséria. O Centro-Oeste é a região com a menor população de miseráveis: 467 mil. A pesquisa também traz dados sobre o número de brasileiros abaixo da linha de pobreza, um grau acima da pobreza extrema. São aqueles que vivem com uma renda mensal inferior a R$ 420,00, ou seja, menos da metade de um salário mínimo da época em que o estudo foi feito, que era de R$ 954,00. Em 2018, foram 52,5 milhões de brasileiros classificados nessa condição deplorável, o equivalente a aproximadamente 25% da população: um a cada quatro brasileiros é pobre.

INFÂNCIA Bolsa Família perdeu eficiência e não é suficiente para tirar as pessoas da situação de pobreza absoluta: população sem esperança e crianças desamparadas (Crédito:Igor Alecsander)

Apesar da tímida melhora no mercado de trabalho e da alta expectativa do governo federal em relação às reformas econômicas, o quadro ainda é triste. Ao lado dos dados da linha de pobreza, o IBGE também mostrou que a renda dos mais pobres diminuiu mais de 3% e a dos ricos subiu mais de 8% em 2018. De acordo com André Simões, gerente da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, a pequena evolução do mercado não chegou às pessoas de baixa renda, apenas atingiu aquelas que estão em uma faixa de renda mais elevada. “É fundamental que esse grupo desfavorecido tenha acesso aos programas sociais e que tenha condições de se inserir no mercado de trabalho para conseguir uma renda que o tire da situação de extrema pobreza”, diz. O Bolsa Família já não basta. “A linha usada para administração do programa está abaixo da linha de pobreza internacional”, afirma Leonardo Athias, que também é coordenador de População e Indicadores Sociais do IBGE.

Gênero e cor

O estudo fez recortes por gênero e cor. Em 2018, a pobreza atingiu principalmente a população feminina parda ou preta. Cerca de 27,2 milhões de mulheres negras ficaram abaixo da linha da pobreza, pouco mais da metade do total. Apenas no recorte de cor, as etnias preta ou parda tiveram um rendimento médio domiciliar per capita de R$ 934,00, quase 50% a menos que a população branca — R$ 1.846,00. O estudo mostrou que 56,2% (29,5 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza) não têm acesso à rede de esgoto; 25,8% (13,5 milhões) não possuem abastecimento de água por rede; e 21,1% (11,1 milhões) não conhecem acesso à coleta de lixo. Novamente, nos dados ligados às condições de moradia, os índices de precariedade são maiores para pardos e pretos do que entre brancos, mesmos em relação àqueles que se apresentam com formação fundamental incompleta ou sem instrução nenhuma. Em quatro anos de piora dos indicadores sociais, mais 4,5 milhões de brasileiros caíram na miséria absoluta. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro jura de pés juntos que no Brasil não se passa fome.


istoe

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros