Agility Telecom
Lojas Surya
Supermercado Compre Bem
Zezito César

A.F Modas

Rua edson Morato de Holanda -N• 22 bairro centro em frente ao Banco do Brasil – Filial em Santa Terezinha – PE

 

Natália Calçados

[wds id="5"]

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

Monthly Archives: dezembro 2021

O governador da BahiaRui Costa (PT), declarou, neste domingo (26), em entrevista à CNN, que 58 cidades estão totalmente ou parcialmente submersas após as fortes chuvas que atingem o estado.

“Já tivemos tragédias muito severas, que levaram vidas de pessoas, mas localizadas em uma ou duas cidades. Estamos falando de 58 cidades que estavam parcialmente ou totalmente submersas, com comunidades inteiras rurais e urbanas embaixo d’água. Vai desde a região sul, no Vale do Jiquiriçá, até a região de Jequié. Hoje, quatro cidades do oeste da Bahia também tiveram alagamento de muitas casas e comunidades”, disse Rui Costa. “É uma tragédia nunca vista pela extensão e dimensão. Seja pela quantidade de casas, número de cidades ou extensão territorial. Para se ter uma ideia, fechamos o dia operando com nove helicópteros”, continuou.


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se pronunciou neste domingo (26) sobre a enchentes que atingem o estado em decorrência das fortes chuvas. Ele sobrevoou parte das regiões do estado alagada e depois da agenda comentou que ter visto uma cena “sem precedentes”. “É uma tragédia sem precedentes”, disse. “Eu não me lembro na história da Bahia de uma tragédia desta dimensão. É uma cena muito triste”, completou. O governador também se disse assustado com o número de casas que viu debaixo d´água.O governo federal enviou equipes do Ministérios da Saúde e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para reforçar o apoio às ações de assistência às famílias atingidas. Além disso, equipes da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas vão integrar as operações.

O ministro João Roma (Cidadania) está na Bahia.

No último sábado houve uma reunião entre os ministros e governador Rui Costa, quando ficou acertada a implantação de uma base de apoio em Ilhéus. Nas redes sociais ele falou de união de esforços. Para reforçar os trabalhos, três estados também enviaram grupos de operação do Corpo de Bombeiros à Bahia.

Situação de emergência

O número de municípios em situação de emergência decretada  foi atualizado neste domingo e subiu de 25 para 72. A região sul da Bahia voltou a sofrer com fortes chuvas na última quinta-feira (23). Houve rompimento de barragens, deslizamentos de terra e diversos municípios da região registraram alagamentos e interdições.

governador sobrevoou cidades alagadas. Imagem de Jucuruçu, na Bahia, após as fortes chuvas desta semana. Foto: Reprodução

Imagem de Jucuruçu, na Bahia, após as fortes chuvas desta semana.

Foto: Reprodução

De acordo com a Defesa Civil do estado e das prefeituras atingidas, até a tarde também deste domingo haviam sido registradas 18 mortes, 286 pessoas feridas, 37 cidades afetadas e 4,2 mil desabrigados além de 11,2 mil desalojados. As barragens que se romperam estavam localizadas em Vitória da Conquista e Jussiape. Ambas as regiões ficaram completamente submersas.O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mantêm o alerta de risco de novas inundações e deslizamentos de terra. As precipitações devem continuar, com possibilidade de se estender, pelo menos, até a próxima terça-feira (28), conforme o Cemaden.

congressoemfoco

Mais de 430 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia — Foto: Laila Nery

Mais de 430 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia — Foto: Laila Nery

O cantor Wesley Safadão disse, nesta segunda-feira (27), em uma rede social, que irá doar 100% do cachê de um show que fará nesta segunda-feira (27) na Bahia para os afetados pelas chuvas no sul do estado. Mais de 430 mil pessoas foram atingidas, das quais 18 morreram. “Hoje eu tenho um show aqui na Bahia, e vou doar 100% do meu cachê para ajudar as mais de 400 mil pessoas que estão sofrendo, suas casas devastadas, sem saber onde vão dormir”, afirmou o cantor.

Wesley Safadão diz que vai doar cachê de show na Bahia a afetados pelas chuvas no estado — Foto: Bruno Revolta

Wesley Safadão diz que vai doar cachê de show na Bahia a afetados pelas chuvas no estado

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), mais de 430 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva que atinge o estado até este domingo (26). Desse total, 16.001 estão desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.Safadão chegou à Bahia nesta segunda para fazer um show em Barra Grande, em Maraú, no oeste do estado. Ele fortaleceu a rede de ajuda formada em torno das pessoas desabrigadas e ressaltou que é possível ajudar os baianos de diversas formas.”Realmente é uma situação muito complicada. Você também pode fazer a sua parte, além de divulgar, lógico, da parte financeira, doando cobertores, alimentos, cestas básicas”, ressaltou.O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou no domingo (26) que vai enviar equipes e automóveis do Corpo de Bombeiros do estado para auxiliar no socorro às pessoas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia. 

g1.globo.

 Militar do Exército presta continência ao presidente da República, Jair Bolsonaro
Reprodução/Flickr

Militar do Exército presta continência ao presidente da República, Jair Bolsonaro

Uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) revelou que o governo federal gastou, por meio do Ministério da Defesa, recursos do enfrentamento da Covid-19 para a compra de filé mignon e picanha. Segundo levantamento, R$ 535 mil teriam sido gastos em itens considerados de luxo. O levantamento foi feito sob sigilo pela Selog (Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas). Nele, são investigadas supostas irregularidades na compra de alimentos desde 2017. O relatório foi obtido pela Folha de S. Paulo.O documento mostra que, ao contrário do esperado, houve aumento dos gastos das Forças Armadas durante a pandemia em 2020. Em resposta à Folha, o ministério da Defesa explicou que as atividades do Exército, da Marinha e da Aeronáutica foram mantidas na pandemia e, por isso, os gastos não diminuíram. Entre os itens considerados não essenciais comprados pela Defesa estão bacalhau, camarão, salmão, carnes bovinas nobres e bebidas alcoolicas. Parte do valor usado para a compra destes itens vieram da ação orçamentária “21C0 – Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do Coronavírus”. “Ressalte-se que, dos recursos destinados ao combate à pandemia Covid-19 utilizados indevidamente para aquisição de itens não essenciais (aproximadamente R$ 557 mil), 96% foram despendidos pelo Ministério da Defesa”, diz o documento.

“Não parece razoável alocar os escassos recursos públicos na compra de itens não essenciais, especialmente durante a crise sanitária, econômica e social pela qual o país está passando, decorrente da pandemia”, continua o relatório. O documento foi encaminhado pelo ministro do TCU, Walter Alencar, a um processo que tramita na Corte.Em nota, o Ministério da Defesa afirmou que atuou no enfrentamento da pandemia e disse que o documento obtido pelo TCU não é conclusivo. “Ressalta-se, ainda, que foram empregados cerca de 34 mil militares em todo o território nacional em atividades como desinfecção de locais públicos; distribuição e aplicação de vacinas; campanhas de doação de ngue; entrega de kits de alimentação e de higiene; transporte de pacientes, oxigênio e de itens de saúde (…) Por fim, cabe destacar que os questionamentos solicitados estão baseados em relatório preliminar, que ainda será apreciado por ministros do Tribunal de Contas da União, no qual esta pasta já apresentou os devidos esclarecimentos.”

ultimosegundo.ig

Chuvas rompe estrada PI-247 no Piauí
Divulgação: prefeitura de Uruçuí

Chuvas rompe estrada PI-247 no Piauí

Fortes chuvas no sul do Piauí causaram o transbordamento do rio Parnaíba, localizado na cidade de Uruçuí. Além disso, devido à correnteza, um trecho da estrada da PI-247 rompeu nesta segunda-feira (27). Com isso, 15 comunidades estão isoladas e a produção agrícola encontra-se suspensa. 

O cerrado piauiense tem sido atingido pelas chuvas intensas desde semana passada. Segundo a Prefeitura de Uruçuí, os temporais tem prejudicado principalmente os cidadãos da região ribeirinha. Em uma publicação no último domingo (26), a Prefeitura de Uruçuí informou que essa é a maior cheia do Rio Parnaíba nos últimos anos. “O rio Parnaíba está transbordando atingindo sua maior cheia dos últimos anos. A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha”, diz a postagem.

ultimosegundo.ig

Senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência da República em 2022
Leopoldo Silva/ Agência Senado

Senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência da República em 2022

A  pré-candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) disse neste domingo (27) que “ninguém imaginava” que Bolsonaro (PL) se tornaria o “pior presidente da história do Brasil”. A emedebista, porém, não revelou durante a entrevista ao Diário de Notícias se optou por Haddad ou Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018.”Ninguém podia imaginar uma gestão tão ruim, nem que o presidente Bolsonaro pudesse entrar para a história como o pior presidente da história do Brasil. Ninguém imaginava que ele poderia namorar com o autoritarismo ou ameaçar as instituições democráticas e tentar mudar todo o pensamento de uma geração com o discurso de ódio contra as minorias”, disse a senadora.”Eu não costumo declarar voto, então não vou dizer em quem votei, nem em quem votaria no ano que vem se eu não for para a segunda volta. Acho que o voto é secreto, acredito que é uma escolha pessoal e como pré-candidata eu creio que tenho condições de estar na segunda volta contra um dos dois candidatos que hoje se apresenta nas pesquisas como maioritário”, continuou Tebet.A senadora, única presidenciável mulher na disputa para 2022, ganhou destaque na CPI da Covid neste ano. No entanto, segundo ela, sua carreira política não se restringe ao papel na comissão.”Já faz um ano que o MDB me sonda, por toda a minha trajetória, e não apenas pela minha atuação nessa CPI. Não podemos esquecer que a CPI me propiciou escrever algumas páginas da minha história política; não posso nem falar que foi um capítulo. Eu fui presidente da comissão mais importante do Congresso Nacional, que é a Comissão de Constituição e Justiça [CCJ], e fui líder da maior bancada no Senado [a do MDB]. Hoje sou a primeira líder da bancada feminina no Senado. Também tive uma atuação muito forte nas reformas que foram votadas durante a nossa gestão na CCJ. Então, a CPI foi apenas mais um espaço de visibilidade externa da minha atuação.”

ultimosegundo.ig

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante sessão da Casa
09/11/2021 REUTERS/Adriano Machado

A verdadeira “guerra” em torno da execução das emendas parlamentares ao Orçamento vai selar o destino do futuro governo e terá mais importância e efeito para os custos da governabilidade do que as federações partidárias e outras novidades da legislação eleitoral, como o fim das coligações nas eleições proporcionais. Esta análise, feita por líderes políticos e cientistas políticos, joga luz na mais forte ponta da crise do presidencialismo de coalizão, modelo que, desde a redemocratização, tradicionalmente rege a relação entre Executivo e Congresso no País. Para especialistas, essa correlação de forças, essencial para a governabilidade, ficou comprometida na gestão Jair Bolsonaro, que se rendeu a um “presidencialismo de cooptação” – no qual o Congresso se tornou responsável por metade dos investimentos do Executivo, sem se comprometer com políticas públicas do governo ou com a responsabilidade fiscal. Em números, essa situação é descrita pela evolução da execução orçamentária das emendas parlamentares, que saiu de R$ 3,3 bilhões empenhados em 2015 para chegar a R$ 26,5 bilhões em 2021. Em 2022, o orçamento federal prevê R$ 44 bilhões para investimentos e R$ 21,1 bilhões para atender a emendas de parlamentares. “O próximo presidente vai experimentar um primeiro ano infernal em sua relação com o Congresso. Será uma batalha de vida ou morte para saber quem vai controlar a execução do orçamento”, disse Alessandro Molon (PSB), líder da oposição na Câmara. Para ele, esta “guerra” passa pelo fim do orçamento secreto – revelado pelo Estadão, que tem como base as emendas de relator – e definirá o sucesso ou insucesso do futuro governo.

Conforme cálculo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), as emendas parlamentares consumiram, em 2021, 53% do total de R$ 50 bilhões de investimentos do governo federal. “Mais da metade do orçamento de investimento é de emendas parlamentares individuais, de bancada, de comissão ou de relator. Em 2015, isso não era assim.”Para ele, o País precisa enfrentar essa situação. “Num sistema presidencialista é complicado ter um orçamento parlamentarista.” Segundo Moreira, o Congresso está influenciando muito o Orçamento com pouca responsabilidade nos resultados políticos do governo. “Por mais que você faça uma coalizão, ela servirá apenas para se manter no poder e não para melhorar a qualidade do governo.”

Continue lendo

Segundo auditoria do TCU, em 2020 o Ministério da Defesa gastou R$ 535 mil com itens não essenciais com uma verba que deveria ser utilizada para custear políticas contra a pandemiaMilitares gastaram recursos do combate à Covid com itens como picanha, filé mignon e camarão, aponta TCU

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que o Ministério da Defesa, responsável pelas Forças Armadas, gastou em 2020 cerca de meio milhão de reais de recursos que deveriam ser utilizados no combate à pandemia do coronavírus com itens alimentícios de luxo e não essenciais, como picanha, file mignon, camarão e bebidas alcoólicas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o periódico paulista, a partir de apuração sobre supostas irregularidades na compra de alimentos no governo desde 2017, foram descobertos gastos de R$ 535 mil, por parte da Defesa, com esse itens, que ainda incluem, por exemplo, bacalhau e salmão.Esse dinheiro, de acordo com o TCU, veio a partir da ação orçamentária “21C0 – Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do Coronavírus“. Ou seja, tratavam-se de recursos destinados ao custeio de políticas de combate à Covid-19.“Além de não servir à finalidade a que se destina, a contratação desse tipo de insumo fere o princípio da moralidade previsto no art. 37 da Constituição Federal de 1988, o qual está diretamente relacionado à integridade nas compras públicas”, diz trecho do relatório da auditoria do TCU.Em nota, o Ministério da Defesa informou que os militares atuaram no combate à pandemia e que relatório apontando os gastos é “preliminar”. “Ainda será apreciado por ministros do Tribunal de Contas da União, no qual esta pasta já apresentou os devidos esclarecimentos”, diz.

revistaforum

O Natal teve suspensão de vôos no mundo todo – ©Mauro Pimentel /AFP

O feriado de Natal foi de problemas para as companhias aéreas e frustração para viajantes. Mais de 6 mil voos, sendo um terço nos Estados Unidos, foram cancelados em todo o mundo entre ontem e hoje. Milhares de viagens sofreram atrasos. O crescimento do número de casos da variante ômicron põe as autoridades em alerta. A França, por exemplo, registrou mais de 100 mil (104.611) neste sábado (25). Vários países voltaram a aumentar as medidas de prevenção. No Brasil, embora o total de casos se mantenha em uma média de 3 mil a 4 mil por dia, o número de internações com suspeita de covid está aumentando. Na Grande São Paulo, por exemplo, foram quase 2 mil nos sete últimos dias, crescimento de aproximadamente 33% em relação ao período imediatamente anterior. Além da covid-19, há ainda a presença do vírus influenza H3N2, que já atinge a maior parte das unidades da federação. De acordo com dados divulgados no sábado (25) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nas últimas 24 horas foram confirmados mais 3.889 casos de covid-19, levando o total a 22.234.626. O país registrou acréscimo de 32 óbitos, somando agora 618.424 mortes na pandemia.

Vacinação infantil

Pelo menos 11 estados (Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal, já informaram que vão seguir o Conass, sem exigir pedido médico para vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Ontem, a entidade divulgou carta dirigida aos menores em defesa da vacinação infantil, que o governo tenta dificultar. Quem também falou a favor da vacinação foi o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes. Durante missa, ele pediu que o menino Jesus dê uma “forcinha” para que a vacinação se acelere. Segundo o Conass, a média móvel de casos está agora em 3.183/dia, ante 3.452 há uma semana. No início do mês, essa média era de 8.966. Já a média móvel de óbitos é de 96/dia – 144 uma semana atrás e 232 no dia 1º.

Contaminados

Um grupo que viajou de Extrema (MG) para São Paulo voltou contaminado com a variante ômicron. Segundo a Secretaria de Saúde do município, 23 pessoas foram infectadas, todos funcionários de uma empresa que participou de confraternização na semana passada. Nenhum precisou ser internado. De acordo com os médicos, estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

brasildefato

www.brasil247.com - Rui Costa e alagamentos no Sul da Bahia
Rui Costa e alagamentos no Sul da Bahia (Foto: Reprodução)

Agência Brasil – 
O governador da Bahia, Rui Costa, assinou ontem (26) novo decreto estadual que inclui mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas intensas que atingem o estado neste mês. Até ontem (25), 25 cidades faziam parte da lista. Com a atualização, o número chega a 72. Com a medida, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das cidades. Costa sobrevoou e visitou, neste domingo, municípios do sul baiano onde as chuvas se intensificaram desde a última quinta-feira (23), como Ilhéus, Itabuna e Itajuípe.

De acordo com o governador, 37 cidades da região estão embaixo da água, atingidas de forma mais intensa pela subida do nível dos rios. Ontem (25) eram 19.

brasil247

   
    Neste dia 24/12/21, a IEAD na cidade de Santa Terezinha PE, realizou o culto de natal (Cantata), com muito louvor, adoração e pregação da palavra, num verdadeiro sentido da palavra NATAL, celebrando o nascimento do aniversariante mais importante que a terra já recebeu: Jesus Cristo, o filho de Deus Altíssimo.
      Toda honra e glória é para o Senhor.
                                                         
Isaías 9.6:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Direção:
Pastor presidente: Ailton José Alves
Pastor local: Evangelista Audeir Lopes.
Cerejas chilenas: temporada vai até final de fevereiro (Foto: Divulgação)                                                              Cerejas chilenas: temporada vai até final de fevereiro (Foto: Divulgação)

Quando chega o Natal, os supermercados, empórios e hortifrutis receberem cerejas chilenas fresquinhas, que passaram a fazer parte da ceia dos brasileiros. A temporada da fruta in natura é curta, começa no final de novembro e vai até o final de fevereiro por aqui. As cerejas são tão versáteis que podem acompanhar pratos doces e salgados, quentes ou frios, proporcionando uma explosão de sabores com sua doçura, suculência e frescor. Ainda harmoniza muito bem com espumantes rosé e brut e vinhos pinot noir e carménère.Responsável pela chegada da fruta vinda do Chile, a Associação de Exportadores de Frutas do Chile (ASOEX) aponta um crescimento em torno de 35,8% da exportação de cerejas e o Brasil recebe 1,2% dessa produção. Por conta da pandemia, produtores e exportadores investiram em cuidados e processos sanitários rigorosos de segurança e higiene desde o pomar até a montagem das embalagens.

Aprenda a seguir receitas salgadas e doces com cerejas e que podem fazer parte da sua mesa no final do ano!

Bruschetta de queijo de cabra com cerejas frescas e hortelã (Foto: Divulgação)

Bruschetta de queijo de cabra com cerejas frescas e hortelã (Foto: Divulgação)

Bruschetta de queijo de cabra com cerejas frescas e hortelã

Serve 4 pessoas

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de cerejas do Chile frescas, cortadas ao meio ou picadas
¼ de xícara (chá) de folhas de hortelã, cortadas em tiras finas
1 colher de sopa de suco de laranja feito na hora
1 baguete
110 g de queijo de cabra fresco

Modo de preparo:
Corte a baguete em oito fatias e leve ao forno para assar. Em uma tigela média, misture as cerejas, as folhas de hortelã e o suco de laranja. Espalhe o queijo de cabra fresco nas torradas e decore com a mistura de cerejas. Está pronto para servir!

Cerejas do Chile, arroz selvagem e quinoa (Foto: Divulgação)

Cerejas do Chile, arroz selvagem e quinoa (Foto: Divulgação)

Cerejas do Chile, arroz selvagem e quinoa

Serve: 8 porções (¾ xícaras cada)

Ingredientes:

Salada:
¾ de xícara de arroz selvagem
½ xícara de quinoa
2 xícaras de cerejas do Chile, sem caroço e cortadas ao meio
2 talos de aipo cortados
¾ de xícara de queijo Gouda
½ xícara de nozes pecan picadas

Vinagrete:
¼ de xícara de azeite extra virgem
¼ de xícara de vinagre frutado (framboesa, morango ou outro)
1 colher de chá de mostarda de Dijon
¾ de colher de chá de sal
¼ de colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180°C. Em uma panela grande, ferva seis xícaras de água. Adicione o arroz selvagem e cozinhe por 30 minutos em fogo médio. Adicione a quinoa e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, até que ambos estejam macios. Escorra o excesso de água e enxague com água fria. Escorra bem e reserve. Coloque as nozes em uma assadeira e leve ao forno por cerca de oito minutos (ou até que comece a perfumar), mexendo uma vez. Deixe esfriar e pique-as. Se já estiver usando nozes picadas, asse em uma pequena frigideira em fogo baixo-médio. Mexa constantemente até que dourar. Deixe esfriar. Misture o azeite, o vinagre, a mostarda de Dijon, o sal e a pimenta-do-reino em uma tigela grande e mexa até obter uma mistura homogênea. Adicione o arroz e a quinoa, e misture. Acresvente as cerejas, o aipo, o queijo Gouda e as nozes picadas, e mexa delicadamente.

Dica: A salada é melhor quando servida à temperatura ambiente.

Receita da Chilean Fresh Fruit Association

Torta brownie com cerejas (Foto: Guto Souza)

Torta brownie com cerejas (Foto: Guto Souza)

Torta Brownie com cerejas
Por Karyne Iancóski

Rende 8 porções

Ingredientes:

Base de brownie
100g de manteiga sem sal 100g de chocolate meio amargo (cortado em cubos pequenos)
85g de ovos (aproximadamente 2 ovos médios)
80g de açúcar refinado 60g de açúcar mascavo
1 colher (café) de essência de baunilha
1 Pitada de sal 50g de farinha de trigo 25g de cacau em pó 100%

Para finalizar
250g de doce de leite firme
300g de creme de leite fresco batido
Frutas a gosto (morangos, amoras, mirtilos, cerejas)

Modo de preparo:

Para o brownie: Coloque a manteiga com o chocolate meio amargo em uma tigela e leve ao banho-maria ou micro-ondas para derreter; Em outro recipiente, misture a farinha, o cacau e o sal e reserve; Na batedeira, bata os ovos com os açúcares e a baunilha por 5 minutos, desligue e com uma espátula, misture o chocolate derretido com a manteiga; Adicione os ingredientes secos reservados e misture até incorporar totalmente; Despeje em uma forma redonda, forrada com papel manteiga ou alumínio e asse em forno pré-aquecido a 220°C por aproximadamente 15 minutos; Ao colocar um palito, ele deve sair úmido, mas a massa não pode estar crua; Deixe esfriar totalmente para desenformar; Retire o papel manteiga e coloque em um prato. Para finalização: Coloque o doce de leite em um saco de confeitar. Faça pitangas em toda a borda do brownie. Bata o creme de leite fresco em picos médios e preencha todo o meio da torta. Decore com cerejas, mirtilos, morangos e amoras.

Pizza Natalina (Foto: Divulgação)

Pizza Natalina (Foto: Divulgação)

Pizza Natalina
Receita do chef Gino Contin Jr. (@vinogino_oficial)

Ingredientes:
350g de massa de longa fermentação para pizza napolitana (receita abaixo)
300g de mascarpone
100g de gorgonzola doce
4 morangos cortados ao meio
70g de amoras
70g de cerejas
70g de framboesas
70g de mirtilos
70g de physalis
5g de pó dourado para decoração
5g de glitter dourado comestível
Álcool de cereal
1 pincel de cerdas moles

Modo de preparo:
Pré-asse a pizza. Pegue uma massa napolitana de 350g e abra no formato redondo de 35 cm preservando uma borda um pouco maior. Cubra a massa com mascarpone usando uma espátula de silicone mole para distribuir todo o recheio. Salpique pedaços de gorgonzola azul em toda a pizza e leve ao forno para assar até a borda ficar bem corada. Distribua aleatoriamente sobre a pizza assada os morangos cortados ao meio, amoras, framboesas, cerejas, mirtilos e physalis e finalize com folhas de hortelã. Para pintar a borda dilua 5g de pó para decoração dourado metálico comestível em 15g de álcool de cereais. Use um pincel de cerdas moles para aplicar sobre a borda a tinta dourada. Após aplicar sobre toda a base use um pincel seco para aplicar o glitter comestível dourado.

Receita da massa de pizza de longa fermentação

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00
600ml de água
3g de fermento seco
30g de sal
Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:
Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira.  Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza e leve para assar em forno alto por 10 a 12 minutos.

revistaquem

O hospital Albert Einstein. Rovena Rosa/Agência Brasil

Nos últimos dez dias, entre 13 e 22 de dezembro, foram atendidos 215 pacientes com Covid-19 no hospital Albert Einstein, em São Paulo, contra 31 dos 12 dias anteriores. E o número de internados com a doença no hospital, que é um dos principais privados da capital paulista, passou de 5 para 12. Já são 246 casos até agora, contra 63 em novembro. Além disso, 250 pacientes foram diagnosticados no local com influenza A, entre os dias 15 e 22. O mês já soma 1.742 casos. Uma nova cepa do vírus H3N2, a Darwin, circula por São Paulo provocando uma epidemia de gripe pela cidade. A realização de testes para influenza aumentou 100% nos laboratórios Fleury na última semana e para Covid, 24,5%. Os resultados positivos para coronavírus passaram de 3,1 para 15,2%.​

Média de Mortes por Covid

Brasil registrou 206 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas desta sexta-feira (24), com o total de óbitos chegando a 618.429 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 112. No dia anterior, a média morte ficou em 100. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -38% e aponta tendência de queda. Os números, que foram consolidados às 20h desta sexta-feira pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, estão sem informações de dois estados: Tocantins e Roraima.

 

Por g1 Caruaru

Deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB-PE) — Foto: Heluizio Almeida/Alepe/Divulgação

Deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB-PE) — Foto: Heluizio Almeida/Alepe/Divulgação

A entrevista da Rádio CBN Caruaru, trouxe nesta sexta-feira (10), o deputado estadual e líder do Governo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Isaltino Nascimento. Ele falou sobre os investimentos que o Governo do Estado está fazendo em melhorias nos municípios, durante este ano e para o ano de 2022. Sobre o balanço das atividades desempenhadas pelo governo, Isaltino comentou que ano que vem o valor investido será ainda maior. “O governador está na Mata Sul, com uma série de iniciativas de obras, que já passou por vários municípios e regiões. Este ano, o governo fez um dever de casa e conseguiu retomar a gestão da economia, trabalhando para que pudéssemos voltar a receber empréstimos do governo, especialmente dos bancos. Este ano, nós teremos até o dia 31 do mês de dezembro, um investimento de R$ 1 bilhão, e a partir do próximo ano, nós teremos mais R$ 3,5 bilhões, que vão ser investidos em infraestrutura, saneamento, melhoria de acesso a escola, a educação, água e estradas. Nós teremos uma série de iniciativas e demandas antigas que o governador está conseguindo atender as expectativas dos municípios da região”, disse o deputado. Sobre as eleições de 2022, o deputado afirma que investimentos estão prontos para qualquer um que assuma o Governo do Estado. “Essas ações foram aprovadas pela Assembleia Legislativa, todos os gastos do poder executivo. O governador manda para a Assembleia Legislativa um pedido de empréstimo de um determinado valor, ele é sancionado e autorizado a comprar empréstimo para que os recursos possam chegar. Certamente isto está garantido, independente de gestão, para serem mantidos caso alguma obra ainda venha a ser concluída, mas a meta é que tenhamos a conclusão da maioria das obras até o final do próximo ano”, falou Isaltino.

g1.globo

Muitos pilotos, comissários de bordo e outros funcionários estão contaminados pela covid-19 e não podem comparecer ao trabalho - Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Muitos pilotos, comissários de bordo e outros funcionários estão contaminados pela covid-19 e não podem comparecer ao trabalhoImagem: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

As companhias aéreas Lufthansa, Delta e United Airlines afirmaram que vários de seus empregados estão cumprindo quarentena por contaminação ou por terem sido expostos à Covid-19. “O pico de casos da ômicron pelos Estados Unidos nesta semana teve impacto direto na nossa equipagem e os funcionários que gerenciam as operações”, indicou a United Airlines em comunicado, justificando o cancelamento de 200 voos entre sexta-feira e sábado.

Recorde de contaminações nos EUA

A onda da variante ômicron leva os Estados Unidos a baterem recorde de contaminações. Na última semana, o país registrou mais de 170 mil novos casos por dia, saturando os hospitais em vários estados. A Delta Airlines também anunciou ter cancelado 260 trajetos aéreos no sábado e 170 na sexta-feira seja por razões ligadas à pandemia ou às más condições meteorológicas. “Nossas equipes esgotaram todas as opções e recursos”, diz a companhia, em nota. No entanto, as companhias aéreas chinesas são as que registram a mais quantidade de perturbações neste fim de semana de Natal. A China Eastern cancelou 480 voos e a Air China cancelou 15% de seus trajetos.

(Com informações da AFP)

noticias

mulher colocando suco detox em copo

Todos os anos, a cena se repete: diante de uma mesa farta e com opções deliciosas, muita gente perde a linha e acaba comendo mais do que gostaria na ceia de Natal. Mas, calma, não há motivos para desespero. Se você cuidou da sua alimentação ao longo do ano, não é uma refeição ou um dia que determinarão sua composição corporal. Ela é produto das escolhas que fazemos na maior parte do tempo, e não nas exceções.

Ainda não se convenceu? Então, é importante você saber que para ter um ganho de aproximadamente 1 kg de gordura, seria necessário cometermos um excesso de, por volta, 7.000 kcal, além do que comemos usualmente. Ou seja: não é por conta de um jantar mais caprichado que você vai engordar. Porém, quando comemos em excesso, temos a apresentar muito mais inchaço e retenção de líquido. A melhor saída é voltar à rotina, sem ansiedade, e retomar os hábitos saudáveis.

Mulher bebendo suco detox
Aumente a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás

Não deixe de ter momentos de lazer e refeições livres, que são de extrema importância para o bem-estar. Veja, abaixo, algumas dicas práticas para retomar à rotina, sem neuras:

1. Aumente a ingestão de líquidos
Com uma boa hidratação, você eleva a secreção de urina e, em consequência, a eliminação de toxinas. Dica: utilize águas saborizadas, chás (hibisco, cavalinha, chá-verde) e alimentos com alto teor de água (melão, melancia, abacaxi ou pepino) para dar um “up” nessa missão.

2. Reduza o consumo de sódio
O consumo de sódio prejudica o equilíbrio hídrico do corpo. Reduza a quantidade de sal, açúcar e processados, como embutidos e fast foods. Dica: alimentos ricos em potássio podem promover o equilíbrio hídrico. Na lista, entram banana, abacate, sementes e vegetais verdes escuros.

Fuja de alimentos embutidos, como o salame

3. Pratique atividade física
Mantenha a prática de atividade física regular. O exercício promove melhora na circulação e também auxilia na manutenção e no ganho de massa magra, reduzindo a flacidez e melhorando o aspecto da pele.

4. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas

O consumo excessivo de álcool aumenta a retenção hídrica e a sensação de inchaço. Isso fica ainda pior a depender do tipo de petisco que acompanha a bebida, como amendoim, salgadinho e queijos amarelos, todos ricos em sódio. Dica: tente intercalar um copo de bebida alcoólica com um copo de água.

Aveia
A aveia é uma boa opção para ser incorporada na dieta

5. Opte por alimentos ricos em fibras
As fibras alimentares auxiliam o bom funcionamento do intestino, prevenindo a retenção hídrica e reduzindo o inchaço abdominal. Dica: adicione na rotina aveia, leguminosas, verduras, legumes, frutas, psyllium e sementes ao menu deste sábado e dos próximos dias.

metropole

Concurso publico prova
Mais de 143 concursos públicos estão com inscrições abertas no país nesta segunda-feira (20/12). Há 225.114 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários que chegam a R$ 33 mil. A Petrobras realizará processo seletivo público para a contratação de empregados temporários de nível superior. São oferecidas 757 vagas imediatas e 3.780 para formação de cadastro reserva, totalizando 4.537. Os salários básicos são de R$ 6.937,43, mas há garantia de remuneração mínima de R$ 11.716,82, mais vantagens e benefícios, pelo regime celetista (CLT).

O certame será composto por provas objetivas, que estão previstas para serem aplicadas em 20 de fevereiro de 2022, além de avaliação de títulos (área de engenharia de segurança de processo). Pagando taxa de R$ 79,83, os candidatos devem se inscrever até 5 de janeiro de 2022. As candidaturas podem ser feitas na página do Cebraspe.

Tribunal de Contas da União

O concurso do Tribunal de Conta da União (TCU) abre 20 vagas imediatas, mais cadastro reserva, para o cargo de auditor federal de controle externo, com lotação em Brasília. A remuneração inicial prevista é de R$ 21.947,82 para jornada de 40h semanais. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Getulio Vargas até esta segunda-feira (20/12). Será cobrada taxa única no valor de R$ 180. Candidatos classificados nas provas passarão ainda por uma segunda etapa, o Programa de Formação, que será realizado no DF.

Agência Nacional de Mineração

Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou edital do concurso para o cargo de especialista em recursos minerais. As 40 vagas imediatas são para os estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, além do Distrito Federal. A remuneração inicial dos servidores que forem efetivados será de R$ 9.909,30, para uma jornada de 40h semanais. Para concorrer ao cargo, é preciso ter diploma de graduação em geologia, engenharia geológica, engenharia hídrica, engenharia de minas, engenharia civil, engenharia ambiental ou engenharia florestal, acrescido de registro no órgão de classe. Os candidatos interessados precisam pagar taxa de R$ 132, devendo realizar a inscrição no endereço eletrônico do Cebraspe. O período de inscrição vai até 10 de janeiro de 2021.

Telebras

O certame das Telecomunicações Brasileiras vai preencher 1.181 vagas, sendo nove imediatas e 1.172 para formação de cadastro reserva, de profissionais de níveis médio, técnico e superior. As vagas são destinadas para Brasília e Rio de Janeiro. As vagas são para o cargo de técnico em gestão de telecomunicações em assistente administrativo e assistente técnico. A remuneração é de R$ 3.305,23, para atuação em jornada de 40h semanais. As oportunidades de nível superior são para o cargo de especialista em gestão de telecomunicações, distribuídas em 18 áreas. A remuneração é de R$ 8.766,57, para atuação em jornada de 40h semanais.

metropoles

 (Para 2022, o foco da prefeitura será na geração de emprego e em oportunidades. Foto: Marcos Pastich / PCR.)

Na última reunião de secretariado do ano, realizada na quinta-feira (23), o prefeito do Recife, João Campos, juntou a equipe para avaliar o trabalho de 2021 e projetar o próximo ano. O primeiro ano da gestão teve como meta central o avanço do plano municipal de vacinação contra a Covid-19 e a reestruturação das políticas públicas municipais voltadas para a melhoria do quadro fiscal da prefeitura. Para 2022, o foco será na geração de emprego e em oportunidades. Além dos secretários municipais, participaram do encontro de balanço e planejamento os presidentes e diretores de órgãos da Administração Indireta. Ao lado da vice-prefeita, Isabella de Roldão, o gestor fez questão de agradecer a cada secretária, secretário, presidente de órgão e demais integrantes do primeiro escalão, além de reafirmar os compromissos para o próximo ano.  “Quero agradecer a cada um e a cada uma que está aqui hoje. É importante fazer essa reunião para poder apresentar um pouco do que foi esse ano, um ano muito desafiador. Quero reforçar o quanto foi importante a gente poder compartilhar esse ano juntos, já que houve muitos desafios, mas também muitas realizações. A gente lembra logo do início do ano e parece que foi ontem, mas fizemos tanta coisa que parece que já foram quatros. É um misto de sensações saber que, nessa caminhada, aquilo que a gente programou para 2021 foi executado e deu resultado. A construção da cidade é fruto do empenho de cada um e cada uma que está aqui e isso faz toda a diferença”, declarou João Campos.
 (Foto: Marcos Pastich / PCR.)
Entre as consequências deixadas pela pandemia estão a desigualdade social e a grave crise econômica. Durante a reunião, parte da apresentação mostrou o tamanho do desafio e o que foi possível avançar já nesse primeiro ano. Foram destacados o investimento em alternativas para o avanço da vacinação na cidade com o Carro da Vacina, postos descentralizados e o Vacina é Mais Vantagem (com sorteios durante todo o mês de dezembro), além do processo de agendamento modelo para todo o Brasil, o Recife Vacina. Com 83% de cobertura vacinal completa, a Prefeitura do Recife prepara os caminhos para o crescimento econômico por meio de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda. “No início do ano, a gente já tinha estabelecido grandes desafios da cidade a serem enfrentados. Precisávamos que o Recife largasse na frente na economia, na geração de emprego, no enfrentamento às desigualdades e na saída da pandemia. Sempre com a ideia de fazer um planejamento de ações para todo o período da gestão. Quando a vacina chegou, nós conseguimos botar no papel um dos planos de vacinação mais bem sucedido do país”, recordou o secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Martins, que fez uma apresentação detalhando a atuação das diversas frentes de trabalho da prefeitura.
diariodepernambuco
   
      A Escola de Referência em Ensino Médio Santa Terezinha, realizou nesta segunda-feira (20/12/21) a confraternização dos funcionários da referida instituição.
      O evento ocorreu na Chácara Betel durante todo o dia, com muita comida, banho de piscina e mimos ofertados pela gestão.
  
ACESSEM, UMA CONFRATENIZAÇÃO TOTALMENTE SOCIALIZADA
O Sr. Professor Elyfrancio sempre com seu autoestima e respeito para com todos, foi um dos destaquem entre outros (as), parabéns
BOBÔ ENTRE OS DESTAQUE FOI UM QUE O BLOG CLASSIFICOU COM O MAIOR DESTAQUE
               Muito bem organizado, em um clima de respeito e descontração.
     Parabéns a gestora Acidália Pessoa, a vice gestora Socorro Cruz, a coordenadora Glécia Albuquerque, e demais funcionários, organizadores e professores. 
     Deus abençoe que 2022 seja de bênçãos: saúde, paz e felicidades!!!

Prestes a se mudar para Nova York, nos Estados Unidos, para uma temporada de estudos, Rafa Kalimann, de 28 anos, recebeu Quem em sua mansão, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para celebrar a nova fase da vida pessoal e profissional. A casa, de 600 metros quadrados, tem quatro suítes, três salas, cozinha, lavanderia, garagem, área de lazer com piscina e espaço gourmet.

Rafa Kalimann (Foto: Daniel Janssens/ Quem)                                                        Rafa Kalimann (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

A propriedade fica localizada no Condomínio Malibu — mesmo local onde morava Xuxa Renato Aragão — e, pertencia a Jayme Monjardimonde viveu com a ex-mulher, Tânia Mara, e a filha deles, Maysa. Antes de comprar o imóvel da Rainha dos Baixinhos por R$ 45 milhões, a cantora Karinah também já foi inquilina do diretor da Globo.

Casa de Rafa Kalimann no Rio de Janeiro (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Casa de Rafa Kalimann no Rio de Janeiro (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

“Estou vivendo tudo que sempre sonhei. O que mais me emociona é poder proporcionar esse conforto, e coisas para meus familiares, que eles nunca tiveram. Estão todos hospedados aqui agora para se despedirem de mim. É uma farra ver a família reunida, se divertindo na piscina, fazendo churrasco. Isso não tem preço. Fico até emocionada. Venho de uma origem muito humilde e, graças a Deus, hoje possuo residências fixas no Rio, São Paulo e Goiânia”.

                                        Rafa Kalimann (Foto: Daniel Janssens/ Quem)
                                           Rafa Kalimann (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Rafa recebeu a equipe de Quem ao lado da mãe, dona Genilda. “Minha mãe está sempre comigo e ela adora se produzir também e me ver trabalhando na área artística. Agora, ela também é influenciadora digital. Meus fãs têm um carinho muito especial por ela. Sigam minha mãe no Instagram e mandem recebidos”, brinca a ex-BBB.

Rafa Kalimann e a mãe, Genilda (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Rafa Kalimann e a mãe, Genilda (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Rafa Kalimann e a mãe, Genilda (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Rafa Kalimann e a mãe, Genilda (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Genilda foi uma das maiores incentivadoras da entrada da filha no BBB20. A mãe de Rafa revela que já até a inscreveu escondida para entrar no reality show da Globo. Ver Rafa no programa foi a realização de um sonho dela. “Sempre inscrevia ela, sem ela saber. Uma vez, eles chegaram a convidá-la e ela foi até o final das entrevistas e não entrou. Mas é porque não tinha que ser assim. Ela entrou como convidada e fez bonito. Tenho muito orgulho disso”, elogia. Depois de mostrar a mesa de café farta, com vários quitutes mineiros, a apresentadora, que nasceu em Campina Verde (MG), exibe o seu cantinho favorito da casa, a sala de visitas. “É aqui que recebo meus amigos, que eu fico com a minha família, que eu assisto filmes, leio livros. Esse é o meu cantinho preferido. Até comecei a fazer uma lareira, não sei porque, porque estou no Rio de Janeiro. Mas não terminei ela ainda. Quero terminar para esse cantinho ficar ainda mais aconchegante”, deseja.

Rafa Kalimann (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Rafa Kalimann (Foto: Daniel Janssens/ Quem)

Rafa tem indicado livros para seus mais de 23 milhões de seguidores no Instagram. Em uma mesinha da sala de jogos, estão Carta a Minha Filha, de Maya Angelou, e Todas as Crônicas, de Clarice Lispector, poetisa de quem ela fala com entusiasmo. Ela também revela que está escrevendo sua autobiografia, em uma espécie de diário secreto.

Continue lendo

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros