Agility Telecom
Lojas Surya
Supermercado Compre Bem
Zezito César

A.F Modas

Rua edson Morato de Holanda -N• 22 bairro centro em frente ao Banco do Brasil – Filial em Santa Terezinha – PE

 

Natália Calçados

[wds id="5"]

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

Monthly Archives: julho 2022

Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)

Suzana Alves 

Suzana Alves, que ficou conhecida como a personagem Tiazinha no Programa H, que era apresentado por Luciano Huck diariamente nas tardes da Band, postou uma sequência de imagens no Instagram nesta sexta-feira (29) em que aparece na praia. Na legenda, a atriz e empresária, de 43 anos, aproveitou para dar 13 dicas a seus seguidores de como vencer a ansiedade.

Thank you for watching

“Bom dia! A ansiedade pode ser um transtorno com várias classificações e que tem afetado muitas pessoas nesse século. Vou passar algumas dicas aqui para você vencer sua ansiedade e conseguir organizar sua rotina, sua vida! 1 – Faça terapia; 2 – Pratique esportes; 3 – Se alimente da comida que Deus criou; 4 – Tenha bons amigos/converse; 5 – Contato com a natureza; 6 – Ore sempre; 7 – Tenha um caderno em mãos/escreva/leia livros; 8 – Mude o ritmo do cotidiano; 9 – Faça exercícios de respiração; 10 – Evite açúcar; 11- Evite glúten; 12 – Evite celular/redes sociais; 13 – Se precisar, procure um psiquiatra ou um neurologista. Me conta aqui se gostou das dicas e se acha possível vencer a ansiedade…”

Desde 2010, Suzana está casada com o tenista Flávio Saretta, de 42 anos. Os dois são pais de Benjamin, de 6 anos. Em outubro de 2021, a atriz interagiu com seus seguidores na rede social e lembrou sobre os momentos mais complicados de sua vida, entre eles quando lidou com a depressão. “Um momento difícil foi quando eu estava com depressão e não via perspectiva de vida, não sonhava mais, tinha pensamentos negativos. Quando vivi isso, foi horrível”, disse ela, que ainda relembrou a fase que recebeu a notícia de que não poderia engravidar naturalmente. “Descobri que não poderia engravidar natural e isso foi muito difícil para mim”, contou.

Suzana também garantiu que não se incomoda com quem fica falando de seu passado, quando trabalhava como assistente de palco. “Meu passado está aí e não deve ser esquecido. Tenho muito orgulho da minha história e do meu passado. Graças a Tiazinha, sou a Suzana que sou hoje. É a mesma pessoa, sempre fui, mas Deus vai ressignificando nossas decisões e maturidade. Não é porque eu não uso a imagem da Tiazinha aqui no meu Instagram, que significa que eu tenha vergonha, que eu nego ou me arrependo. Não tenho vergonha e não me arrependo de coisa nenhuma. Todos nós temos direito de mudar e de evoluir.”

Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)
Suzana Alves (Foto: Reprodução/Instagram)

Wanessa Camargo e Sandy (Foto: Reprodução/Instagram)

Wanessa Camargo e Sandy

Wanessa Camargo celebrou em seu Instagram neste sábado (30) o convite que recebeu de Sandy para participar do projeto Nós, Voz, Eles 2. A primogênita de Zezé Di Camargo não escondeu a alegria em cantar ao lado da filha de Xororó — durante anos, houve boatos de rivalidade entre as duas, que sempre fizeram questão de negar.”Meus amores, estou muito feliz em anunciar que serei a primeira convidada do projeto Nós, Voz, Eles 2! Que honra e que alegria imensa ter recebido esse convite tão especial pra cantar com você, que eu admiro há tantos e tantos anos, Sandy”, comemorou Wanessa.”Dia 1, ao meio-dia, vocês poderão acompanhar no canal dela o making of da gravação da nossa música Leve. Está incrível, vocês vão amar!”, completou a cantora.Nos comentários, Camilla Camargo, irmã de Wanessa, ficou empolgada. “Ah, não acredito. O Brasil inteiro grita”, brincou.Depois, foi a vez de Sandy falar da parceria. “É isso mesmo, Brasil! Minha primeira convidada do Nós, Voz, Eles 2 vai ser a Wanessa!! Que alegria finalmente dividir o estúdio com essa amiga e artista linda que ela é. Obrigada, Wan, pelo carinho enorme e pela colaboração incrível nesse projeto q eu amo tanto”, declarou. Recentemente, Wanessa tem virado notícia por causa de sua vida amorosa. A cantora anunciou o fim do casamento de 17 anos com Marcus Buaiz, com quem tem dois filhos, no início de maio. Logo em seguida, começaram boatos de que ela estaria se relacionando com Dado Dolabella, com quem namorou entre 2000 e 2004. O relacionamento foi marcado por idas e vindas, brigas e polêmicas.No dia 16 de julho, Dado e Wanessa apareceram juntos pela primeira vez em uma live do Festival Aya Música Medicina, retiro espiritual pela “cura do planeta”, em Goiás.Wanessa ainda marcou presença no aniversário de 42 anos de idade de Dado na casa do ator em Alto Paraíso, Goiás, aumentando ainda mais os rumores de que estariam juntos.

Wanessa Camargo e Sandy (Foto: Reprodução/Instagram)

Wanessa Camargo e Sandy 

Wanessa Camargo e Sandy (Foto: Reprodução/Instagram)

Wanessa Camargo e Sandy

 

Instagram logo

O Instagram anunciou a suspensão do lançamento de novas funções do seu aplicativo após as críticas que recebeu de usuários, influenciadores e celebridades.

 

Entre os novos recursos estava o aumento no conteúdo de vídeos recomendados, em um estilo similar ao aplicativo rival TikTok.Os modo de exibição da tela e o feed (onde ficam publicações de fotos e vídeos) foram criticados, porque usuários disseram que sentiram que não podiam ver fotos de amigos e familiares como antes.A Meta, empresa que controla o Instagram, disse que quer “um tempo” para fazer as mudanças corretas.

‘Imitando’ a concorrência

A mudança do Instagram para mais conteúdo de vídeo parece responder à crescente popularidade do TikTok, onde os usuários postam e assistem a gravações em vez de fotos.

Segundo dados da empresa de análise digital Sensor Tower, o TikTok foi baixado mais de três bilhões de vezes em todo o mundo, tornando-se o primeiro aplicativo não pertencente à Meta a atingir esse número.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse ao portal de notícias The Verge que a versão de teste de renovação do aplicativo será descontinuada gradualmente em algumas semanas.”Estou feliz por termos arriscado. Se não falharmos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou sendo ousados ​​o suficiente”, disse ele por meio de sua conta no Twitter.”Definitivamente, precisamos dar um grande passo para trás. Precisamos aprender e depois voltaremos com alguma ideia nova. Então, vamos trabalhar nisso”, acrescentou.Mosseri já havia postado um vídeo explicando as mudanças, dizendo que vídeos em tela cheia seriam promovidos em vez de fotos.Mas depois de algumas críticas duras, ele esclareceu que eles continuarão “apoiando as fotos”.

As reações das celebridades

Em resposta ao vídeo inicial de Mosseri, a modelo americana Chrissy Teigen disse que os usuários da plataforma “não querem fazer vídeos”.

Kim Kardashian

Kim Kardashian foi uma das diversas celebridades que questionaram as mudanças no Instagram

Continue lendo

Indústrias poluentes

Trinta anos atrás, um plano audacioso foi elaborado para espalhar dúvidas e convencer a população de que as mudanças climáticas não eram um problema. Uma reunião pouco conhecida — entre os responsáveis por algumas das maiores indústrias dos Estados Unidos e um gênio das relações públicas — estabeleceu uma estratégia que durou anos, com sucesso devastador. Suas consequências perduram até hoje.

Em uma manhã de outono de 1992, E. Bruce Harrison —amplamente reconhecido como o pai das relações públicas ambientais — fez uma apresentação como só ele conseguiria fazer diante de uma sala repleta de líderes industriais americanos.Estava em jogo um contrato de meio milhão de dólares por ano — cerca de R$ 5,5 milhões hoje. O cliente em potencial era a Coalizão Global do Clima (GCC, na sigla em inglês), que representava as indústrias do petróleo, carvão, automóveis, serviços, aço e ferrovias. A GCC procurava um parceiro de comunicação que mudasse a narrativa sobre as mudanças climáticas.

Continue lendo

WhatsApp messenger logo

O comando do WhatsApp diz que não vai “baixar a segurança” do aplicativo de mensagens por exigência de nenhum país.

Seria uma “tolice” acatar qualquer governo que pedisse que o aplicativo enfraquecesse sua criptografia, afirma Will Cathcart, diretor do WhatsApp, em entrevista à BBC.

No Reino Unido, um projeto do governo para identificar imagens de abuso sexual infantil prevê a possibilidade de analisar mensagens privadas.Ante a posição do WhatsApp perante o tema, a Sociedade Britânica para a Prevenção de Crueldade contra Crianças (NSPCC, na sigla em inglês) criticou o aplicativo, alegando que ele é a “linha de frente” do abuso sexual infantil.O governo britânico afirma que as empresas de tecnologia têm a obrigação de lidar com o problema. Seu projeto é parte de uma Lei de Segurança Online, cuja análise foi adiada para os próximos meses (quando será oficializada a saída de Boris Johnson como premiê, e um novo líder conservador será alçado ao cargo).”Eles (empresas) não devem ignorar os claros riscos que a criptografia de ponta a ponta possa cegá-los a esse conteúdo (de abuso infantil) e prejudicar os esforços em identificar perpetradores”, afirmou um porta-voz do governo britânico.”Vamos continuar a trabalhar com o setor de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de métodos inovadores que protejam a segurança pública sem comprometer a privacidade.”

Apps on a phone

A equipe da BBC News Brasil lê para você algumas de suas melhores reportagens

A criptografia de ponta a ponta (E2EE em inglês) oferece o nível mais robusto de segurança às mensagens, porque apenas o destinatário tem a chave para decodificar a mensagem. Isso é considerado essencial para a privacidade da comunicação. Essa tecnologia escora as trocas online em aplicativos como WhatsApp e Signal e, de modo opcional, pode ser usada no Facebook Messenger e no Telegram. Apenas o remetente e o destinatário conseguem ler essas mensagens – com isso, nem as empresas de tecnologia nem a polícia têm acesso a elas. Agora, o debate na comunidade de tecnologia é que o governo britânico prometeu apoiar o desenvolvimento de ferramentas que possam detectar imagens ilegais dentro ou ao redor do ambiente de E2EE, em tese sem desrespeitar a privacidade do usuário. Especialistas questionam se isso é algo viável – e muitos avaliam que a única opção seria por meio do chamado “client-side scanning”. Trata-se de sistemas que escaneiam mensagens (como textos, fotos, vídeos e arquivos) e comparam seu conteúdo com bases de dados de conteúdo considerado questionável – no caso, material envolvendo abuso infantil. Esse processamento acontece antes de a mensagem chegar ao seu destinatário. Para críticos, isso, na prática, destrói as bases do E2EE, uma vez que as mensagens deixam de ser privadas.

‘Tolice’

Continue lendo

Emilly Araújo relembrou experiência no BBB 17 e desabafou sobre a carreira (Foto: Reprodução)

Emilly Araújo venceu o BBB 17 e, teve altos e baixos com a sua participação no reality da Globo. Para começar, ela foi confinada ao lado da irmã Mayla Araújo, e acabou sendo a favorita do público, desbancando a parceira. 

Após isso, ela enfrentou uma onda de ódio, mesmo vencendo o programa. Mas, ao lado disso, a beldade que hoje está com 26 anos, se tornou apresentadora, e soma muitos fãs nas redes sociais.Em conversa exclusiva ao Entretê, ela desabafou sobe o amor pela profissão, falou sobre as principais mudanças na vida desde a vitória, e ainda revelou se toparia uma nova experiência. Ela também falou sobre vaidade, cancelamento e sonhos.

Entretê- Como surgiu o seu interesse em ser apresentadora?

Emilly Araújo: Sempre soube que iria trabalhar com o público. Fui convidada para embarcar nessa missão linda de ser apresentadora do meu programa de música sertaneja na RedeTV e lá todo mundo ficou muito chocado com a minha familiaridade frente as câmeras. Eu respiro sertanejo, acordo e durmo ouvindo Sertanejo e assim realizei um grande sonho.

Mudança após o BBB

Entretê- O que mais mudou em sua vida do reality até os dias de hoje?

Emilly Araújo: Tudo mudou desde que eu participei do Big Brother. Não tem um dia na minha vida que eu não agradeço a Deus e a minha mãe por estarem guiando tudo lá de cima. Uma coisa que me impressiona muito até hoje é que mesmo quase 5 anos depois tenho meus motorzinhos que são meus fãs ao meu lado em cada momento, apoiando em todos os trabalhos, minhas decisões, vibrando por todas as realizações… Esse é meu maior prêmio.

Entretê- Você é sempre simpática e prestativa com os fãs. Como é a sua relação com eles?

Continue lendo

Paula Fernandes

Além do talento como cantoraPaula Fernandes também é especialista na arte de encantar os fãs com suas belíssimas publicações no Instagram. Nesta semana, por exemplo, a famosa viajou para Ibiza, na Espanha, e chamou atenção ao postar um clique usando uma peça de oncinha e exibindo seu corpão sarado.

Na ocasião, a artista de 37 anos elegeu um biquíni com estampa animal print para curtir o verão europeu em grande estilo. Ela complementou seu visual com uma saída de praia laranja, óculos de sol, chapéu de palha e salto alto.

Na legenda da publicação, Paula Fernandes contou aos fãs que resolveu aproveitar o espaço livre na agenda de shows para descansar e renovar as energias. Ela destacou ainda, que tem levado uma vida mais equilibrada.

“A leveza de quem fez shows maravilhosos e deu uma pausa pra repor as energias. EQUILÍBRIO é o meu lema!”, escreveu a cantora.

Em poucas horas, a publicação de Paula atraiu olhares e fez muito sucesso no Instagram. Por lá, ela foi cercada por milhares de curtidas, comentários e mensagens carinhosas de seus fãs, amigos e admiradores.

Um seguidor escreveu: “Que delícia!”. Outro rapaz comentou: “Chique no último”. Outra fã da cantora se declarou: “A leveza e a beleza, né meu amor? Esse teu sorriso entrega a plenitude do momento, fico tão feliz por ti”. Já uma outra admiradora da artista fez questão de deixar seu elogio: “Belíssima”, disse ela.

A nutrição correta é muito importante nos primeiros 2.000 dias de vida], segundo os médicos
A nutrição correta é muito importante nos primeiros 2.000 dias de vida], segundo os médicos

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

O período da vida conhecido como os primeiros 2 mil dias de vida, que vai da concepção até o 5º ano, é um momento crítico para a saúde física, cognitiva, social e emocional das crianças.

Diversos estudos demonstram que tudo o que acontece nesse espaço de tempo pode ter impacto em toda a infância e até na idade adulta.Especialistas consultados pela BBC News Brasil ressaltaram, em especial, a importância da nutrição correta nesse período.”Nos primeiros anos de vida mais de 1 milhão de novas conexões neurais são formadas a cada segundo e uma alimentação saudável é essencial para determinar o desempenho desse desenvolvimento neurológico, além do crescimento e do ganho de peso adequados”, afirma a pediatra Mônica Moretzsohn, do departamento científico de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Segundo a médica, todos os nutrientes são importantes na infância. “Mas entre os nutrientes que costumo listar como indispensáveis nos primeiros 5 anos de vida estão ferro, zinco, iodo, vitamina A e os ácidos graxos do tipo ômega-3, em especial o DHA”, diz. (veja mais detalhes abaixo)Para auxiliar no momento das refeições, confira a seguir os alimentos que não podem faltar no dia a dia das crianças e que podem garantir uma nutrição adequada, com todos os nutrientes citados.A lista foi elaborada a partir de entrevistas com médicos e nutricionistas e consultas a guias alimentares elaborados por órgãos oficiais do Brasil e do mundo.”Idealmente, as crianças deveriam seguir esse padrão de alimentação variada e saudável todos os dias, com foco especial nas duas principais refeições: almoço e jantar”, diz Moretzsohn.

Leite materno

Até os seis meses de idade, a recomendação dos médicos é o aleitamento materno exclusivo.

Não se deve oferecer nem água ou chá. “O leite materno basta”, afirma José Nélio Cavinatto, médico pediatra do Hospital Albert Einstein.O leite materno é o único que contém anticorpos e outras substâncias capazes de proteger a criança de muitas doenças, como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de reduzir o risco de asma na fase adulta, desenvolver diabetes tipo 2 e obesidade.Diversos estudos mostram ainda que a interrupção preococe da amamentação pode causar mais incidências de diarreia e hospitalização, um desenvolvimento motor e oral incompleto e mais casos de alergias alimentares. Algumas dessas consequências podem ser irreversíveis.

Quadro de alimentação saudável

Quadro de alimentação saudável Foto: BBC News Brasil

Legumes e verduras devem compor pelo menos 50% do prato das crianças

Legumes e verduras devem compor pelo menos 50% do prato das crianças

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Médicos não recomendam oferecer leite a crianças menores de 1 ano

Médicos não recomendam oferecer leite a crianças menores de 1 ano

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Continue lendo

É um movimento tão extraordinário como alvissareiro. Até aqui, parte considerável da chamada elite brasileira parecia apática, resignada e silenciosa, quase cúmplice, diante dos descalabros cometidos em todas as direções pelo governo do capitão Bolsonaro. Nenhuma afronta à Carta Magna, desaforos praguejados contra as instituições da República, abusos no Orçamento público ou mesmo o desprezo pelas causas mais essenciais e caras à população – como garantia à saúde, educação e comida no prato, que falta no de tantos – pareciam capazes de comover a nata social (parte dela consciente e pensante), a ponto de levá-la à reação. Mas, aos poucos, felizmente, as coisas estão mudando. Um cordão de isolamento começou a ser montado diante da aberração do governo que claramente conspira e já assumiu o seu viés golpista, dizendo aos quatro ventos que, sim, irá atentar contra à democracia. Estabeleceu até data – o Sete de Setembro, em meio às comemorações que deveriam ser festivas do bicentenário da Independência – e passou a convocar sistematicamente seus correligionários de seita para uma espécie de algazarra geral contra o sistema eleitoral (pilar da democracia), seja qual for o resultado que não se mostre favorável. De um descaramento inominável a petulância do atual inquilino do Planalto, que tenta, a ferro e fogo, se garantir no poder.

Continue lendo

Depois de participar de reality gastronômico da Band, Izabela Dolabela tem se destacado na condução de diversas marcas.

Crédito: Divulgação

“Era atleta, sempre gostei de alimentação saudável, mas não tinha muita opção. Fui para a cozinha” izabela Dolabela, Chef e influencer. (Crédito: Divulgação)

Izabela Dolabela marcou seu nome no cenário esportivo nacional ao ser campeã brasileira de triatlo (natação, ciclismo e corrida em uma só competição) em 2006, aos 17 anos. Mas aquela jovem queria mesmo passar pela prova de fogo da cozinha e se tornar uma chef. Algo muito diferente 15 anos atrás, principalmente para uma menina que começava a entrar na fase adulta. Com disposição e talento, ingressou na primeira turma de gastronomia da faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte. Ainda na graduação atuou em confeitaria e após dois anos de estudos trabalhou com culinária italiana, japonesa e francesa. Especializou-se em gastronomia funcional, vegetariana e vegana. E marcou seu nome no cenário da cozinha ao participar da primeira temporada do programa Master Chef Profissionais, da Band, em 2016. Não ficou entre os finalistas, mas lhe rendeu uma projeção importante. “Mudou minha vida pessoal e profissional, porque abriu as portas para minha carreira”, disse Izabela à DINHEIRO. De lá para cá, ela virou influencer e empreendedora, sendo sócia de cinco empresas: Nattu Restaurante, Lowko Sorvete, Artse Vinhos, Compotas Ibá e It.buffet.

Mas não foi fácil chegar à receita desse sucesso. Primeiro, teve de largar o esporte, sua paixão, para correr atrás do sonho de ser cozinheira, seu amor. Depois, superou obstáculos familiares. Seus pais, empresários, queriam que Izabela fosse advogada. Fez um acordo: estudaria direito ao mesmo tempo em que faria o curso de gastronomia. Inclusive passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem nunca exercer a profissão de fato. Em vez de escritórios e tribunais, seu habitat era mesmo a cozinha. “Como eu era atleta, sempre gostei de alimentação saudável, mas não tinha muita opção. Comecei a ir para a cozinha fazer minhas coisas, arroz integral, saladas…” Em sua casa havia uma cozinheira. Quando disse para sua avó que faria gastronomia, ela não entendeu muito bem. “Astrologia?” Quando percebeu que a neta iria ingressar em um curso de culinária, outra indagação. Desta vez para a cozinheira da família. “Você fez faculdade para cozinhar?” Não, não era comum estudar para isso há quase duas décadas.

NOVIDADES

Se no esporte sua especialidade era o triatlo, na gastronomia ela foi para o pentatlo — e atua em cinco frentes. A Lowko, criada em 2019 com Rodrigo Studart para desenvolver sorvete de baixa caloria e sem açúcar, acabou de fechar uma parceria com a Nestlé para produzir sorvetes com o sabor Ninho. O produto tem 156 calorias, informação estampada em letras garrafais na embalagem. O contrato de licenciamento é de um ano, com possibilidade de renovação. A estimativa é produzir 15 mil unidades por mês. Ao todo, a Lowko trabalha 13 sabores. Em três anos de mercado, ainda não há concorrentes. “É um produto de processo difícil de produção e distribuição”, disse a chef. A Perfetto, uma das marcas renomadas de sorvete, entrou como investidora da empresa e colabora tanto na produção quanto na logística de entrega para os 1 mil pontos de vendas atuais. “Queremos chegar a 3 mil”, afirmou Izabela.

COMPOTA Geleia orgânica em bisnaga é um dos mais recentes projetos da chef Izabela Dolabela. Formato inovador da embalagem e sabores peculiares são os diferenciais. (Crédito:Jair de Oliveira Neto)

Outro avanço fresquinho nos negócios dela é a Compota Ibá, marca recém-criada que está chegando agora nas gôndolas dos mercados. Aliás, a situação é inusitada. Enquanto muitas empresas encontram dificuldades para colocar seus produtos nas prateleiras das redes de varejo, a geleia orgânica em bisnaga (embalagem pioneira no setor) de Izabela recebe convites para expor seus produtos. Como diferenciais, além do formato em miniporção, sabores como amora com cumaru, manga ubá com gengibre mangarataia, abacaxi bahia com cravo e vinho merlot, e abacaxi com açafrão da terra e alecrim. “Temos conversado com algumas marcas e até hotéis para desenvolver parcerias.”

Continue lendo

Ministro da Economia, em uma tacada só, pretende cumprir uma promessa eleitoral, estancar a gastança do Legislativo e ainda fechar as contas públicas no azul – pelo menos na teoria.

Crédito: ilustração: Evandro Rodrigues

Há um principio da economia, desses defendidos lá na Idade Média, de que a resposta mais simples é sempre a mais eficiente. O pensamento, que recebeu o nome de navalha (ou tesoura) de Occam, nada mais é do que escolher a saída que tenha o menor número possível de variáveis. Mesmo refutado por muitos pensadores que vieram após Guilherme de Occam desenvolver tal raciocínio, ele ainda é usado. Recentemente o ministro da Economia, Paulo Guedes, vestiu a tesoura e a navalha como poucas vezes visto durante esse governo. Em uma tacada só ele vai aplicar a promessa liberal de cortar impostos para 4 mil produtos industrializados, vai reduzir a capacidade gastadora do Legislativo e ainda pediu antecipação de dividendos para arcar com os custosos rompantes eleitoreiros do presidente Jair Bolsonaro e se manter dentro da lei, método que há pouco tempo era chamado de pedalada fiscal. Com a fita métrica dos gastos no fio da navalha, Guedes pode conseguir a proeza de fechar o ano com as contas no azul, mas vai deixar a corda muito curta para o próximo presidente e dificultar a vida de seu eventual sucessor.

Assim como Occam sugere, Guedes escolheu a saída com menos variáveis. O Congresso gasta demais? Corta a entrada de dinheiro dos impostos. Não tem grana pra PEC? Só pedir antecipação dos dividendos de Caixa, Banco do Brasil, BNDES e Petrobras. São respostas relativamente simples e com resultados minimamente calculados — até o fim do ano fiscal de 2022. Segundo o secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, tudo isso é possível porque o governo tem domínio sobre o andamento das contas públicas. “A gente está caminhando para chegar ao final do ano com déficit muito baixo, próximo de zero, ou com superávit. Seria o primeiro superávit fiscal após oito anos”, disse. Hoje a projeção da secretaria é que o governo central (Tesouro, Banco Central e Previdência) feche 2022 com déficit de R$ 59,3 bilhões, 9% abaixo do estimado há dois meses. O número é bem melhor que o rombo de R$ 170,4 bilhões previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O problema é que ainda deve ser pressionado pelos R$ 58 bilhões a serem gastos por Bolsonaro em suas benesses eleitoreiras. Segundo Colnago, para fechar essa despesa extraordinária, a equipe de Guedes trabalha para usar alguma despesa extraordinária também.

EFEITO CASCATA O problema é que essa equação aparentemente simples não é assim tão pueril. Os motivos que vão resultar nessa conta mais azul que vermelha é fruto de esforços fiscais questionáveis. O primeiro deles foi a decisão de jogar parte das despesas com precatórios para o próximo ano (só nisso uma conta de R$ 89 bilhões caiu para R$ 44 bilhões). O segundo são as receitas extraordinárias com a privatização da Eletrobras (R$ 26,8 bilhões) e dividendos do BNDES (R$ 18,9 bilhões do lucro de 2020 e 2021). Para Daniel Couri, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) todas as medidas que envolvem antecipação são apenas paliativas. “Antecipar receita é menos dívida agora e mais depois.”Além desse jogo de antecipar dividendos e postergar dívidas, ano que vem também vai piorar a dívida pública. Segundo o Tesouro Nacional, o endividamento da União passou de R$ 5,6 trilhões em abril para R$ 5,7 trilhões em junho (+2%). E a perspectiva é de piora no cenário fiscal de 2023. Guedes não se importa e tem pressa. O corte do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI) deve sair nos próximos dias com vigência imediata. Ao todo serão 4 mil itens, com exceção dos concorrentes daqueles que saem da Zona Franca de Manaus. Já antecipando algum prejuízo direto ou indiretos para quem opera no Amazonas, a Câmara prepara projeto que oferece aos empresários do polo crédito (de 5% do faturamento) para investimento em tecnologia.

Com todas essas forças pressionando e puxando o Orçamento, Guedes precisará de um trabalho de samurai para conduzir sua tesoura e navalha de Ockham. Ou ele faz isso, ou cairá na mesma descrição que fez de Joaquim Levy, ministro da Fazenda de Dilma Rousseff, em 2016, para a DINHEIRO. “Levy virou a mesma coisa que Maílson da Nóbrega no fim dos anos 1980. Gerencia uma massa falida, cumpre a tabela e reza para o governo acabar logo.”

stoedinheiro

Crédito: Freepik

Em todo o Brasil são 978 diagnósticos positivos (Crédito: Freepik)

A capital paulista confirmou na noite de ontem (28) três casos de varíola dos macacos (monkeypox) em crianças. Esses são os primeiros casos notificados em crianças. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todas estão sendo monitoradas e não apresentam sinais de agravamento do quadro.O estado de São Paulo é o que mais registra casos da varíola dos macacos, em todo o país, sendo 744, de acordo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Em todo o Brasil são 978 diagnósticos positivos, colocando o Brasil como o sexto país no mundo com mais casos. A SMS ressaltou que desde os primeiros alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a doença, instituiu protocolos para toda a rede pública e privada para o atendimento dos casos suspeitos. “O órgão está com toda a operação de atendimento, diagnóstico e monitoramento em pleno funcionamento”, disse por meio de nota.

Emergência

Continue lendo

Crédito: Alan Santos/PR

Congresso foi fiador do governo e ganhou protagonismo com gestão indireta do Orçamento (Crédito: Alan Santos/PR)

A PEC Kamikaze, aprovada há pouco mais de duas semanas no Congresso, dará passe livre para o governo Jair Bolsonaro driblar todas as travas fiscais e eleitorais que historicamente impedem a concessão de benefícios em ano de eleições. Serão R$ 41 bilhões livres para turbinar programas sociais como o Auxílio Brasil e o Vale-gás, e acariciar grupos de pressão que compunham a base governista, caso de taxistas e caminhoneiros, mas se afastaram conforme a crise econômica tirou a renda da população. A grande pergunta que fica agora é a seguinte: o que será da economia brasileira até o fim do ano com esses gastos extraordinários? O peso da reeleição de Bolsonaro custará caro não somente em 2022, como deixará uma bomba fiscal para o governo que assumir o Brasil. Especialistas avaliam que o dinheiro injetado pelo Palácio do Planalto já no mês que vem dará um suspiro financeiro no primeiro momento, controlando quedas esperadas para o PIB no decorrer do segundo semestre, porém seus efeitos negativos surgirão já na virada de 2023, quando os auxílios deixarem de figurar na dinâmica econômica.

“Em nossas simulações iniciais, projetamos que o pacote deve gerar um impulso em torno de 0,2% até 0,4% no PIB e acreditamos que o efeito deve ser rápido, tanto pela rapidez do pagamento, como pelos beneficiários, que são, na maioria, famílias de baixa renda ou que estão com orçamento comprometido devido às fortes altas nos combustíveis”, disse Nicolas Borsoi, economista-chefe da Nova Futura Investimentos.

A bomba fiscal já estourou

Esses aumentos nos benefícios são políticas que vão na contramão de todos os atos do Banco Central para controlar o descompasso inflacionário, com as sucessivas subidas nos juros básicos, atualmente em 13,25%. Se de um lado o manual econômico indica que o controle da inflação é feito com represamento de dinheiro circulando na praça, do outro o governo pisa no acelerador, promovendo um pacote de bondades para subir nas pesquisas eleitorais e chegar ao pleito de outubro em pé de igualdade com o ex-presidente Lula, atual líder das pesquisas de intenção de votos.

Um pouco adiante, Ricardo Balistiero, doutor em economia e coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), observa que a “bomba fiscal” já estourou e está em curso na economia doméstica. E como podemos identificar isso?

“É só olhar para a bolsa e para o dólar. Quando nós estávamos com o dólar R$ 4,80 ou R$ 4,90, nós tínhamos uma perspectiva de talvez, no segundo semestre, seguir uma trilha de controle fiscal que estabilizaria o dólar em um patamar baixo e sinalizaria para os próximos quatro anos alguma possibilidade de equilíbrio fiscal. A partir do momento que o Congresso Nacional toma uma decisão de colocar na Constituição o desrespeito ao teto de gastos, nós implodimos toda e qualquer possibilidade de controle fiscal. Como o investidor internacional e até o investidor doméstico não é bobo eles percebem isso muito antes”, explicou Balistiero.

Problemas para 2023

Há um consenso de que a crise nos preços receberá uma cortina de fumaça com data de validade para cair. O Auxílio Brasil de R$ 600, o Vale-gás com preço cheio, além dos auxílios para Caminhoneiros e Taxistas terminarão com os últimos depósitos de dezembro.

Para janeiro, quando a realidade da descompensação fiscal sem contrapartidas e sem o realojamento de gastos orçamentários, o governo sentirá os efeitos da política de aumentos. Se a futura gestão – seja a reeleição de Bolsonaro ou um terceiro governo Lula – não avançar com reformas estruturantes, os problemas tendem a se aprofundar.

” Olho aberto!! em janeiro de 2023 a situação de uma parte dos brasileiros irá ficar caótica com esta política suja, que só traz miserabilidade para uma parte da população, da qual necessitam mais justiça social. “

Vejam o quanto nós estamos sofrendo com os descasos dos políticos e outras autoridades que não tem compromisso com o nosso povo. É lamentável viver em um país de grandes riquezas, mas cheio de corrupção por inúmeros políticos, os quais são eleitos para representar o povo.

Continue lendo

    O encerramento do 2° encontro de jovens da IEAD em Santa Terezinha PE, ocorreu neste domingo (24), com um culto muito avivado. O Espírito Santo operou milagres e  maravilhas. Batismo com Espírito Santo (9 durante todo congresso). Curas divinas e revelações da parte de Deus.

    Esteve presente o pastor Istênio José, representante do pastor presidente Ailton José Alves. O pastor Istênio José, vindo da cidade de Sertânia foi o preletor da noite. Deus usou muito o servo do Senhor.

      Estavam presentes também a mocidade de Tabira PE e o cantor Mauro Roberto, com seu lindo testemunho. 

     Foi apresentado um lindo jogral pela mocidade local, o qual foi bastante impactante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

Pastor presidente Ailton José Alves. Vice presidente Samuel de Oliveira e o pastor local Ev Audeir Lopes.

   Com o tema que está em Ezequiel 10:2 ” E enchei as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins, e espalha-as sobre a cidade”. 
    O evento aconteceu na sede da referida Igreja, localizada na rua José David de Vasconcelos. 
    Além dos irmãos locais, estavam presentes o representante do pastor presidente Ailton José Alves, na pessoa do pastor Isaque Avelino.Veio também o conjunto de jovens da cidade de Maturéia – PB acompanhada do presbítero e outros. Estava presente também a cantora Nalaly e o irmão Júnior. Está conosco  desde a sexta feira (1° dia do encontro) o cantor Mário, que continua no encerramento, neste  dia 24 (domingo)
     A glória de Deus esteve presente em todo tempo. A presença de Jesus foi constate no ambiente trazendo curas, batismo com o Espírito Santo, milagres e maravilhas para a glória do nome de Jesus!
                                       
 Pastor presidente Ailton José Alves, vice presidente Samuel de Oliveira, pastor local Ev. Audeir Lopes.

 O segundo dia do 2° Encontro de Jovens da IEAD em Santa Terezinha PE, neste dia 23/07/22. Com o tema que está em Ezequiel 10:2 ” E enchei as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins, e espalha-as sobre a cidade”. 
  O evento aconteceu na sede da referida Igreja, localizada na rua José David de Vasconcelos. Além dos irmãos locais,estavam presentes o representante do pastor presidente Ailton José Alves, na pessoa do pastor Isac. Veio também o conjunto de jovens da cidade de Maturéia PB acompanhada do presbítero e outros. Estava presente também a cantora Nalaly e o irmão Júnior. Está conosco também desde a sexta feira (1° dia do encontro) o cantor Mário, que continua no encerramento, neste  dia 24 (domingo)
     A glória de Deus esteve presente em todo tempo. A presença de Jesus foi constate no ambiente trazendo curas, batismo com o Espírito Santo, milagres e maravilhas para a glória do nome de Jesus!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 ACESSEM E VEJAM AS BENÇÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pastor presidente Ailton José Alves, vice presidente Samuel de Oliveira, pastor local Ev. Audeir Lopes.

Aguardem a sequência do dia, 23, 24.

 

Em seu terceiro dia como apresentadora oficial do EncontroPatrícia Poeta ficou em uma saia justa enquanto entrevistava uma mulher da plateia. O assunto era a disputa entre José Lucas e Jove pelo amor de Juma em Pantanal. Como de praxe, a apresentadora foi até o público para conversar com uma mulher que tinha uma história similar. 

A apresentadora fez uma pergunta delicada e acabou despertando um gatilho na telespectadora

© Da RedaçãoA apresentadora fez uma pergunta delicada e acabou despertando um gatilho na telespectadora

– Às vezes rola essa coisa de irmãs apaixonadas pela mesma pessoa. Temos Zoraia na plateia. Você se identificou um pouco com a novela?, questionou Poeta.– Eu tinha uma irmã gêmea. Uma tinha ciúmes da outra, pegava o namorado da outra, começou a mulher. Patrícia quis saber quem se dava bem, e então ela respondeu:Com Luísa Sonza não tem vergonha nem timidez! Quando o assunto é sexualidade a cantora abre o jogo e não tem medo de falar sobre suas aventuras amorosas. Entre as declarações mais polêmicas já teve sexo com várias pessoas, affairs famosos e até uma experiência inusitada em um avião. Continue por aqui e veja todas as vezes que a cantora falou sobre sua vida amorosa!

– Às vezes ela, ela se dava bem.

Mas, querendo aprofundar a conversa, Poeta perguntou se a irmã da mulher a estava assistindo. Foi quando a telespectadora caiu no choro e disse:

– Aí é que está a parte triste da história. Ela faleceu faz dez anos. 

Sem graça, a apresentadora deu um abraço na mulher e voltou para o sofá do encontro. 

Ao vivo é assim, né?

msn

Cuidados com a pele madura: dicas de dermato!
Cuidados com a pele madura: dicas de dermato!
A pele madura, principalmente depois dos 40 anos, exige cuidados redobrados para manter a hidratação e o viço natural. Em entrevista ao Purepeople, o dermatologista Igor Manhães dá dicas e fala mais sobre os tratamentos para esse tipo de pele. Confira o papo! Muitas mulheres só começam a dar atenção ao skincare após os 30 anos, para manter a pele jovem, bonita e hidratada. No entanto, se você já passou dos 40 e tem a pele madura, saiba que esses cuidados são para toda a vida! Assim, você não só se mantém livre de manchas e ressecamento, como também fica protegida e mais saudável. O dermatologista Igor Manhães, em entrevista ao Purepeople, contou todos os passos para uma pele madura bem cuidada. Saiba mais!

O QUE É PELE MADURA E QUANDO COMEÇAM OS CUIDADOS?

De acordo com o especialista, a pele madura tem a característica de ser mais fina e mais ressecada do que uma pele mais jovem, mas isso não significa que você só precisa se cuidar depois dos 40 anos. “A pele deve ser cuidada com muita atenção durante toda a vida. Tem que usar filtro solar diário desde criança”.Além do filtro, a hidratação é o ponto chave para uma pele saudável. “Se for muito seca, hidratantes tópicos devem ser usados; se a pele é mais acneica, precisa-se encontrar um equilíbrio entre a hidratação e a oleosidade. Já a partir dos 20 anos, pode-se lançar mão de antioxidantes tópicos com vitaminas e ácidos fracos. Mais para frente, ácidos mais fortes e fórmulas mais complexas devem ser adotadas”.

PRODUTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NA ROTINA DE UMA PELE MADURA

No dia a dia, alguns cuidados simples são essenciais para atingir a maturidade com mais saúde. O primeiro deles? Retirar a maquiagem! “Nunca durma maquiada ou permaneça por períodos prolongados com maquiagem. A pele precisa respirar”, alerta Igor.

Junto com o demaquilante, também vale ter por perto um sabonete específico para o seu tipo de pele, um produto antioxidante e, segundo o dermato, um derivado de ácido retinóico para compor uma rotina de skincare básica em quem está disposta a se tratar com mais cuidados.

PELE MADURA NO VERÃO: COMO SE CUIDAR? DICAS!

As altas temperaturas do verão e a alta exposição ao sol prejudicam qualquer tipo de pele, sejam elas mais maduras ou jovens. Por isso, beber muita água é um dos principais cuidados, para ajudar a manter a hidratação de dentro para fora. “O nível de oleosidade de um hidratante tem que ser indicado especificamente para cada tipo de pele e deve ser reaplicado em quem está com a pele mais ressecada por abuso da exposição solar ou pelo frio”, conta o dermatologista.

NÃO SE ESQUEÇA DO COLO E DAS MÃOS! CONFIRA OS CUIDADOS COM A PELE MADURA

Continue lendo

O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, disse que os questionamentos das Forças Armadas sobre a segurança das urnas eletrônicas não têm “viés político”.

Claro que não, deve ser viés técnico que escapou à atenção das Forças Armadas nos últimos 26 anos de uso das urnas sem que um único caso de fraude tenha ocorrido. Curiosa, no mínimo, a fala do general em uma Comissão do Congresso. Ele disse que o protagonista da eleição é o Tribunal Superior Eleitoral como está na Constituição, mas…E assim, mais tarde, se faria uma conferência para saber se o resultado no eletrônico e no papel fora o mesmo. Se não fosse, algo estaria errado. Simples, não? E barato. Coisa de gênio. Na verdade, coisa de quem está interessado em desacreditar o voto eletrônico pelo qual o chefe do general se elegeu cinco vezes deputado federal e uma presidente da República, sem reclamar.

Continue lendo

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29/4) que seu compromisso no pleito a governador de Pernambuco é o apoio ao deputado federal Danilo Cabral, do PSB, mas que “lamenta profundamente” a saída da também deputada Marília Arraes do PT para o Solidariedade

A fala foi dada em entrevista nesta manhã à rádio Jornal de Pernambuco. Marília lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo do estado, com 26%, segundo Pesquisa Conectar divulgada na última quarta-feira (27). Danilo, segundo a mesma pesquisa, tem apenas 5%.

“Embora eu mantenha toda a relação de respeito, porque eu não misturo minha relação pessoal com minha relação política, embora eu mantenha minha boa relação com a Marília, eu vou trabalhar para que o Danilo seja o governador do estado de Pernambuco. É esse meu compromisso com o PSB, e o compromisso do PSB é me ajudar a me eleger presidente da República”, afirmou Lula. Segundo o ex-presidente, a deputada era preferida do PT para concorrer ao Senado Federal, enquanto o senador Humberto Costa era a pessoa que deveria ter sido indicada ao governo estadual. O senador, porém, retirou sua candidatura para que o PSB pudesse lançar Danilo Cabral, e Marília decidiu sair do PT “por problema

“Então, meu candidato a governador no estado de Pernambuco é o Danilo , porque nós temos um acordo com o PSB. Esse acordo não é apenas em Pernambuco, é nacional”, reforçou Lula. “É um acordo que nos interessa porque, agora, o Alckmin faz parte do PSB. O nosso companheiro governador do Maranhão faz parte do PSB. Então, o PSB ganhou uma dimensão nacional importante.”

Uso de imagem

Questionado, o presidenciável afirmou que não haverá problemas no uso de sua imagem pela campanha de Marília, mas que seu apoio oficial é mesmo de Danilo Cabral. “Vai ter gente, inclusive de outros partidos mais conservadores, que vai querer trabalhar minha candidatura para presidente, e eu, obviamente, não vou brigar com ninguém. Quanto mais voto melhor para ganhar as eleições”, pontuou Lula.

correiobraziliense

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!