Como esta coluna antecipou, a confirmação de Teresa Leitão no Senado da Frente Popular levou o deputado federal André de Paula desembarcar do Governo e ser anunciado na chapa da pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD), na próxima segunda-feira.  Outra articulação feita por Marília foi atrair o deputado Sebastião Oliveira ofertando a ele a vaga de vice. Aliados de Sebá já confirmam que ele aceitou o convite e vai lançar seu irmão Valdemar Oliveira em seu lugar como candidato a federal. A estratégia de Marília é criar um fato por semana. Por isso, Sebastião só deve ser anunciado na outra semana. Ele esteve recentemente no Palácio numa articulação para que permaneça na Frente Popular. Diante desse quadro, Marília amplia  sua força na sucessão estadual, pois sai do isolamento do seu partido. Com o PSD e Avante, ela amplia o tempo de propaganda eleitoral e ainda pode receber a adesão do PP de Eduardo da Fonte. 

AGENDA COM SIMBOLISMO – A agenda do Plano Retomada comandada pelo governador Paulo Câmara trouxe um simbolismo nesta edição. Ele visitou cidades que André de Paula era votado como federal como Tracunhaém, Itaquitinga, Buenos Aires e Aliança. 

REFORÇANDO APOIO – Em seu discurso, o prefeito de Buenos Aires Fabinho Queiroz reforçou seu voto em André de Paula para o Senado e Danilo Cabral ao Governo. Ele fez o discurso mais enérgico da agenda. 

FIRME NA DISPUTA – Quem conversa ou participa de algum ato de pré-campanha de Raquel Lyra (PSDB) fica convencido que ela estará firme na disputa até o final ao contrário do que andam pregando que ela abdicaria para se unir a Miguel Coelho. 

AGENDA 40 – O pré-candidato a governador Danilo Cabral comanda a primeira agenda 40 na Mata Norte. A região historicamente teve uma inclinação a votar em candidatos de esquerda desde Arraes. O ato está marcado para as 11h, em Nazaré da Mata. 

PINGA-FOGO: Quando Eduardo da Fonte anuncia a saída do Governo?

www.cbnrecife.com