Queijo Manteiga Caseiro

O queijo manteiga caseiro é bem fácil de fazer, rende muito e fica uma delícia. Se você procura uma opção de queijo caseiro econômico e saboroso para o lanche, essa receita é perfeita para você. Confira a receita e faça hoje mesmo o delicioso queijo manteiga caseiro!

Como fazer queijo manteiga caseiro

Para fazer o queijo manteiga caseiro, vamos precisar de maisena, manteiga ou margarina, leite integral, queijo parmesão ralado e sal. Não tem segredo para preparar esse queijo caseiro. Primeiramente, vamos bater todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, vamos levar essa mistura ao fogo até engrossar. Para finalizar, vamos colocar a mistura em um refratário redondo de plástico e levaremos à geladeira até esfriar. Assim que o queijo manteiga caseiro esfriar, você já vai poder servi-lo no lanche. Com certeza, será um sucesso! Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de queijo caseiro!

 

Ingredientes da receita de queijo manteiga caseiro

  • 200g de maisena
  • 250g de manteiga ou margarina sem sal
  • 1 litro de leite integral
  • 50g de parmesão ralado
  • sal (a gosto)

Modo de preparo

  1. Bata em um liquidificador, 200g de maisena, 250g de manteiga ou margarina sem sal, 1 litro de leite integral, 50g de parmesão ralado e sal a gosto.
  2. Em seguida, coloque o conteúdo batido no liquidificador em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar.
  3. Coloque a mistura em um refratário redondo de plástico e leve à geladeira até esfriar.
  4. Prontinho. Quando estiver frio, desenforme e sirva o queijo manteiga caseiro!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.