Ateliê Geilson
Natura
Natália Calçados

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

  • 28
  • 22
  • 24
  • 20
  • 11
  • 09
  • 11
  • 01
  • 29
  • 03
  • 04
  • 05
  • 07
  • 02

Supermercado
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
 

 Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter oFlash Player instalado. 

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

  A abertura do João Pedro 2019, se deu como de costume. Iniciando com o arraial na Praça Amaro Paes(Praça da Prefeitura). Com o apoio da Prefeitura Municipal e a participação de componentes que integram algumas secretarias municipais: Educação,  Saúde, Políticas públicas,  etc.
     O evento começou com o desfile de carroças típicas, concentração na Praça e em seguida a carreata se dirigiu ao Pátio de Eventos do João Pedro, que este ano homenageia as professoras pioneiras do município. 
    Nosso blog é imparcial e priva pelo social. Dispensando os fofoqueiros e babões, pois somos sociáveis e nao falamos nada para prejudicar ninguém. Primamos pelo melhor para a sociedade. Afinal se não for assim não há democracia. Só podemos ajudar o município fazendo críticas construtivas, apontando os erros e conscientizando a todos para melhoria da população terezinhense. Prefeitos,  governadores e presidentes são eleitos pelo povo, bem como, baseado na Constituição, os mesmos tem obrigação por direito de ouvi-los e aceitar as sugestões que são cabíveis. Eles só estão no poder  por que o povo colocaram e confiaram. Então esse blog não vai se calar, priorizando pela imparcialidade e democracia,  esse é o papel da imprensa. Por que temer? Se estamos fazendo o bem? E iremos cada vez mais fazer o papel de informar. 
       Uma dica: “Para os babões: ao invés de estarem fofocando e com leva e trás,  em troca de um copo de cachaça ou de um valor  sem trabalhar. Aproveitem seu tempo indo as igrejas (católica ou evangélica) pedir proteção a Deus, pois sem Ele nada podemos fazer… Quem faz isso na verdade, são pessoas incultas, hipócritas  e falsas e nao fazem nada para melhoria do Município,  Estado ou União. E ainda ganham às  custas dos que trabalham. São como cães sarnentos ”     
       “Pedimos desculpas a todos os internautas, mas este comentário precisava ser feito.”
 
  

ACESSEM 

                           

ACESSEM

Obs: O segundo vídeo e as fotos não são da nossa produção, agradeço ao grupo de Água Branca – PE e ao empresário Miguel vindo da cidade do Recife – PE.

Cultura na Sociologia

Da mesma forma, a cultura na sociologia representa o conjunto de saberes e tradições. Estes são produzidos pela interação social entre os indivíduos de uma comunidade ou sociedade.

A partir das necessidades humanas vão sendo moldados e criados padrões e comportamentos que geram uma determinada estrutura e organização social

    Ao tratar do conceito de cultura, a sociologia se ocupa em entender os aspectos aprendidos que o ser humano, em contato social, adquire ao longo de sua convivência. Esses aspectos, compartilhados entre os indivíduos que fazem parte deste grupo de convívio específico, refletem especificamente a realidade social desses sujeitos. Características como a linguagemmodo de se vestir em ocasiões específicas são algumas características que podem ser determinadas por uma cultura que acaba por ter como função possibilitar a cooperação e a comunicação entre aqueles que dela fazem parte.

    A cultura possui tanto aspectos tangíveis – objetos ou símbolos que fazem parte do seu contexto – quanto intangíveis – ideias, normas que regulam o comportamento, formas de religiosidade. Esses aspectos constroem a realidade social dividida por aqueles que a integram, dando forma a relações e estabelecendo valores e normas.

   Esses valores são características que são

consideradas desejáveis ou indesejáveis no comportamento dos indivíduos que fazem parte de uma cultura, como por exemplo o princípio da honestidade que é visto como característica extremamente desejável em nossa sociedade.

   As normas são um conjunto de regras formadas a partir dos valores de uma cultura, que servem para regular o comportamento daqueles que dela fazem parte. O valor do princípio da honestidade faz com que a desonestidade seja condenada dentro dos limites convencionados pelos integrantes dessa cultura, compelindo os demais integrantes a agir dentro do que é estipulado como “honesto”.

Não pare agora… tem mais depois da publicidade 😉

Mesmo dentro de uma mesma sociedade podem existir divergências culturais. Alguns grupos, ou pessoas, podem ter fortes valores baseados em crenças religiosas, enquanto outras prefiram a lógica do progresso científico para compreender o mundo. A diversidade cultural é um fato em nossa realidade globalizada, onde o contato entre o que consideramos familiar e o que consideramos estranho é comum. Ideias diferentes, comportamento, contato com línguas estrangeiras ou com a culinária de outras culturas tornou-se tão corriqueiro em nosso dia a dia que mal paramos para pensar no impacto que sofremos diariamente, seja na adoção de expressões de línguas estrangeiras ou na incorporação de alimentos exóticos em nossa rotina alimentar.

Cultura em mudança

    Uma cultura não é estática, ela está em constante mudança de acordo com os acontecimentos vividos por seus integrantes. Valores que possuíam força no passado se enfraquecem no novo contexto vivido pelas novas gerações, a depender das novas necessidades que surgem, já que o mundo social também não é estático. 

   O processo de aculturação, onde uma cultura absorve ou adota certos aspectos de outra a partir do seu convívio, é comum em nossa realidade globalizada, onde temos contato quase perpétuo com culturas de todas as formas e lugares possíveis.

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
  CLIQUE AQUI e fale com os novos ministros, fiquem de OLHO bem aberto alguma informação entre em contato com os ministros. Imagem relacionada
Vejam as verbas de suas cidades ,naveguem e fiquem bem informados CLIQUE AQUI E ACESSE!

CLIQUE AQUI e veja receita e despesa do seu municípios.

Aqui você encontra informações sobre a aplicação do dinheiro público nos municípios e no estado de Pernambuco.

Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Parceiros