Ateliê Geilson
Natura
Natália Calçados

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

  • 28
  • 22
  • 24
  • 20
  • 11
  • 09
  • 11
  • 01
  • 29
  • 03
  • 04
  • 05
  • 07
  • 02

Supermercado
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
 

 Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter oFlash Player instalado. 

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

Os dois atiradores da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, eram ex-alunos do local. Gulherme Taucci Monteiro, de 17 anos, que estudou na escola até o ano passado, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, deixaram oito pessoas mortas, na manhã desta quarta-feira (13), incluindo cinco adolescentes do Ensino Médio. Segundo a polícia, os criminosos se suicidaram em seguida.

Movimentação após tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil de Suzano, na Rua Otávio Miguel da Silva, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13)
Movimentação após tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil de Suzano, na Rua Otávio Miguel da Silva, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13)

Foto: BRUNA NASCIMENTO/MYPHOTO PRESS / Estadão Conteúdo

As informações foram passadas à imprensa pelo secretário de Segurança Público, João Camilo Pires de Campos, e pelo comandante da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles, em coletiva dentro da escola, na tarde desta quarta-feira. Também foram divulgados os nomes dos cinco alunos que morreram, todos adolescentes: Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino. As duas funcionárias da escola são Marilena Ferreira Umezo e Eliana Regina de Oliveira Xavier e o dono da locadora Jorge Antonio de Moraes.  Antes de entrar na escola, os atiradores foram para uma locadora de veículos e mataram o dono. Entraram sem máscara e pela porta da frente do estabelecimento de ensino. Como eram ex-alunos, não houve qualquer resistência. Ainda segundo informações da coletiva, os dois colocaram as máscaras quando começaram a atirar. Primeiro atiraram nas funcionárias e depois nos adolescentes. Só um dos atiradores tinha arma de fogo, um revólver de calibre 38, mas ainda não há informação de quem estava atirando. O outro estaria com uma besta medieval com flechas e uma machadinha. Eles teriam se matado quando viram que a Força Tática estava no local. 

Escola Raul Brasil

A Escola Estadual Professor Raul Brasil foi fundada em 1958 e é considerada o primeiro grupo de ensino da cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Localizada na Rua Otávio Miguel da Silva, 52, no bairro Parque Suzano, a instituição, segundo a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, oferece aulas de línguas estrangeiras, além do tradicional currículo do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Segundo informações do Censo do Inep, de 2017, há 105 funcionários e 1.067 alunos.

  Maria de Fátima Santos Pedreira, tia de um dos alunos da Escola Estadual Raul Brasil, palco do tiroteio em Suzano nesta quarta-feira (13), contou ao Terra que Lucas estava em uma roda com oito ou dez colegas quando ouviu os tiros, saiu correndo e pulou o muro. “Ouviu por volta de 15 tiros”, disse Maria de Fátima. Ele está bem. 

O sobrinho mora com ela há dois anos, depois que os pais voltaram para a Bahia. Lucas, além de cursar o Ensino Médio, também treina em um clube na cidade e tem o sonho de ser jogador de futebol. Maria de Fátima disse que os pais estão muito preocupados e pensando em levá-lo de volta. 

SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, deixou ao menos dez mortos: 7 crianças, 1 funcionário e os 2 atiradores, que teriam se suicidado. Há ao menos 10 pessoas feridas, levadas para três hospitais da cidade. 

Os dois atiradores que abriram fogo na escola, segundo o comandante da PM, coronel Marcelo Vieira Salles,  usaram um revólver calibre 38 e também portavam uma besta – espécie de arco e flecha aprimorado. Salles disse que se trata de uma arma medieval. “Em 34 anos de serviço, nunca vi nada parecido”.

SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Foto: Suamy Beydoun / Agif/Estadão Conteúdo

terra.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
  CLIQUE AQUI e fale com os novos ministros, fiquem de OLHO bem aberto alguma informação entre em contato com os ministros. Imagem relacionada
Vejam as verbas de suas cidades ,naveguem e fiquem bem informados CLIQUE AQUI E ACESSE!

CLIQUE AQUI e veja receita e despesa do seu municípios.

Aqui você encontra informações sobre a aplicação do dinheiro público nos municípios e no estado de Pernambuco.

Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Parceiros