Batata Sauté

Essa receita de batata sauté é uma delícia. Ela é fácil de preparar, leva poucos ingredientes e é perfeita como acompanhamento de carnes. O resultado é uma batata sauté incrível que, com certeza, todos irão amar. Não perca tempo e confira a receita!

Como fazer batata sauté

Para fazer essa receita de batata sauté, vamos precisar de batatas picadas e cozidas, azeite ou manteiga, cheiro-verde picado, caldo de galinha, alho e sal. Vamos começar a receita colocando em uma panela, o azeite, o alho, o caldo de galinha e o cheiro verde e refogando até o caldo de galinha desmanchar. Depois, vamos adicionar as batatas, mexer bem, corrijir o sal e já está pronta. Ela é perfeita para acompanhar carnes bovinas e suínas cozidas, assadas ou grelhadas. Com certeza, se você fizer essa receita, toda a família vai elogiar! Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de batatas sauté!

Ingredientes da receita de batata sauté

  • 500g de batatas picadas e cozidas em água e sal
  • 5 colheres (sopa) de azeite ou manteiga
  • 3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 dente de alho picado
  • sal (a gosto)

Modo de preparo

  1. Coloque em uma panela 5 colheres (sopa) de azeite ou manteiga, 1 dente de alho picado, 1 cubo de caldo de galinha e 3 colheres (sopa) de cheiro verde picado.
  2. Refogue tudo até o caldo de galinha se desmanchar (se desejar coloque o caldo em pó).
  3. Em seguida, jogue 500g de batatas picadas e cozidas e misture delicadamente até dourar levemente.
  4. Corrija o sal, se necessário e sirva em seguida.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.