Lojas Surya
Lojas Surya Acessórios
Natália Calçados

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

  • 28
  • 22
  • 24
  • 20
  • 11
  • 09
  • 11
  • 01
  • 29
  • 03
  • 04
  • 05
  • 07
  • 02

Supermercado
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
 


REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

Record e Globo (Foto: Divulgação)
Record e Globo já tiveram diversas rivalidades ao longo dos anos (Foto: Divulgação)

TV Globo é a segunda maior emissora do mundo e o seu poder causa um certo incômodo na concorrência, que tenta a qualquer custo atingi-la de alguma forma. O que muita gente já sabe é que a Record é a principal ‘inimiga’ da emissora carioca há muito anos, e os motivos dessa briga será enumerada nesta matéria.

Em 2009, Edir Macedo foi acusado pela vênus platinada de envolvimento em uma esquema de corrupção ao lado de mais nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus, pelo “Jornal Nacional”. O nome da emissora do bispo foi dita várias vezes pelos apresentadores do Jornal Nacional, que ainda explicaram como o dinheiro dos fiéis era desviado.

“A atuação da quadrilha não conheceu limites. Seus integrantes se utilizaram da Igreja Universal do Reino de Deus para a prática de fraudes em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis”, dizia a denúncia na época. O Ministério Público ainda havia afirmado que fazia dez anos que os bispos usavam o mesmo esquema para enriquecer. Uma verdadeira troca de farpas no ar, então, aconteceu naquela semana, uma emissora atacando a outra de forma agressiva e sensacionalista. Possivelmente, tudo aconteceu porque as novelas da Globo estavam em baixa, com trama que não agradaram muito o público e a Record estava em alta, com novelas de sucesso, como “Os Mutantes – Caminhos do Coração” e “Chamas da Vida”.

Poster de divulgação de Os Mutantes: Caminhos do Coração (Foto: Divulgação)
“Os Mutantes: Caminhos do Coração” era um grande sucesso em 2009 (Foto: Divulgação)

Apesar de esse ter sido um dos ataques que mais chamou atenção, no início dos anos 90 algo pior aconteceu. Edir Macedo foi preso soba a acusação de charlatanismo e curandeirismo, em 1992, e o jornalismo da emissora carioca cobriu todo o caso de forma ‘agressiva’, mostrando tudo o que aconteceu. Depois, em 1995, o religioso foi retratado na minissérie “Decadência” como um pastor mentiroso e desonesto. Em sua biografia autorizada escrita em 2007, Macedo contou muito sobre todo o perrengue que enfrentou com as informações veiculadas pela Globo na época. “Doze anos depois de ter sido preso na rua, levado para a cela de uma delegacia e ter sido execrado nos noticiários dos jornais, do rádio e da televisão, resolvi contar minha versão dos fatos”, explicou. No ano passado, a Record levou ao ar uma prometida reportagem sobre a TV Globo no “Domingo Espetacular”. Na atração, a emissora discorreu sobre a possibilidade do ex-ministro Antonio Palocci ter envolvido a emissora carioca em uma possível delação premiada. “A causa do pesadelo nos poderosos”, disse o repórter do canal. De acordo com a Record, a Globo estaria temendo a delação de Palocci, pois ele pode “contar o que sabe sobre os negócios dos irmãos Marinho”. Entre as acusações mencionadas pela Record contra a Globo, está principalmente a de sonegação de impostos. A emissora argumentou que, como a Globo “quase quebrou” no início dos anos 2000, teve que montar um esquema criminoso para comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo daquele ano.

otvfoco

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
  CLIQUE AQUI e fale com os novos ministros, fiquem de OLHO bem aberto alguma informação entre em contato com os ministros. Imagem relacionada
Vejam as verbas de suas cidades ,naveguem e fiquem bem informados CLIQUE AQUI E ACESSE!

CLIQUE AQUI e veja receita e despesa do seu municípios.

Aqui você encontra informações sobre a aplicação do dinheiro público nos municípios e no estado de Pernambuco.

Zé Freitas no Facebook

Parceiros