Lojas Surya
Óticas Olhar Brasil
Supermercado
Seg Vida
 
marmitas MST pernambuco
              Projeto começou com 300 refeições e já vem ultrapassando a marca das 1000 marmitas/dia –                                                                                                                                                        MST/PE

Desde o fim do mês de março o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em parceria com outros movimentos populares, organizações não governamentais, sindicatos e outras entidades ligadas à Frente Brasil Popular vêm distribuindo marmitas para a população em situação de rua no Recife (PE).

A iniciativa já distribuiu mais de seis mil refeições no Armazém do Campo, que tem funcionando como um polo de produção e distribuição das marmitas e de outras iniciativas do projeto Mãos Solidárias, como a confecção e distribuição de máscaras descartáveis e de cestas básicas para acampados e famílias em situação de vulnerabilidade na Região Metropolitana do Recife.  Na noite da última quinta-feira (2), o projeto recebeu mais uma demonstração de solidariedade de famílias que vivem em acampamentos do MST em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. Cerca de 1.500 quilos de alimentos como macaxeira, inhame, milho, feijão e batata doce foram enviados pelas famílias de três áreas onde o movimento ainda não conseguiu a titularidade das terras, mas já produz para consumo próprio e comercialização. 

Para Afonso de Souza, dirigente estadual do MST, a ação contribui para fornecer uma alimentação saudável e de qualidade aos que mais necessitam neste momento. “Uma das preocupações do movimento é garantir uma alimentação de qualidade para a população. Nossa produção já é em grande parte agroecológica, para que seja saudável tanto para o consumo próprio, quanto para comercialização. Nesse caso da doação para o projeto, isso é motivo de orgulho e satisfação de garantir a alimentação dos que já estão nessa situação vulnerável.” A proposta é que as famílias acampadas e assentadas na Região Metropolitana do Recife continuem doando com frequência, inclusive considerando o aumento no número de refeições distribuídas, que começou com 300 refeições e já vem ultrapassando a marca das 1000 marmitas/dia. Para quem quiser contribuir, é possível doar qualquer quantia em dinheiro, que será utilizado para estruturar as diversas iniciativas do projeto. Interessados podem contribuir na seguinte conta bancária:

Associação da Juventude Camponesa
Nordestina – Terra livre
Banco do Brasil
Agência : 0697-1   RECIFE
Conta corrente :58892-X
Cnpj: 09.423.270/0001-80

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Clínica Climed / Plano Assistencial

Clínica Climed.

Av: Vereador Horácio José de s/n de frente o Banco do Brasil.

Contato (87) 9.9161-1779

Santa Terezinha PE

Lições Bíblicas
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros