Lojas Surya
Óticas Olhar Brasil
Farias Calçados

Supermercado
Seg Vida
 

IMG 0711dddddO Fundo Nacional de Saúde (FNS) comemora o cinquentenário de sua criação em 2019. Na manhã da última quarta-feira (24/07), um café da manhã comemorativo foi realizado no hall do 2º andar do Anexo. Na ocasião, o diretor executivo do FNS, Dárcio Guedes Júnior e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, realizaram os discursos de abertura do evento. Também estiveram presentes na comemoração o secretário-executivo, João Gabbardo, o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Francisco Figueiredo e a secretária especial de Saúde Indígena, Sílvia Nobre Waiãpi.

O diretor executivo do FNS abriu sua fala agradecendo aos colaboradores do Fundo Nacional de Saúde e ressaltando a importância do trabalho de cada um. “Esse é o Fundo Nacional de Saúde, ministro! Um povo valoroso, um povo que briga. Pessoas que não medem esforços para que o recurso chegue a cada cidadão brasileiro, a tempo e hora, da forma mais qualificada e transparente possível”, disse. 

Dárcio agradeceu também aos profissionais que já passaram pelo Fundo Nacional de Saúde. “São 50 anos de história e quantas pessoas já passaram por aqui? Nossa comemoração hoje é um momento de gratidão aos que se dedicaram durante todo esse tempo e aos que ainda se dedicam para entregar serviços de qualidade para a população”, concluiu. 

Em seguida, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, começou sua fala realizando uma homenagem ao ex-diretor executivo do FNS, Erasmo Ferreira, falecido em junho de 2014. “Nesse momento, queria relembrar de um amigo que fiz no Fundo Nacional de Saúde, o Erasmo. Me lembro que o conheci quando era um jovem secretário municipal de saúde, naquela época eu lutava pelos recursos para minha cidade e lutava com muita garra. Eu não tinha nenhum vínculo com o Erasmo na época, eu só pedia por Campo Grande, ele se interessava e lutava para ajudar. Depois, descobri que ele fazia o mesmo por todos os municípios. Acredito que o Erasmo retrata o espírito do que tem sido o Fundo Nacional de Saúde nesses 50 anos. Um trabalho quase anônimo, sem cara, sem holofote, mas que é o próprio coração do Ministério da Saúde”, relembrou. 

O ministro pediu ainda que os colaboradores do FNS continuem fazendo um serviço de qualidade pelo Brasil. “Ministros passam, governos passam e o Fundo Nacional fica. Por isso, façam o melhor pelos municípios. Continuem realizando um trabalho bem feito e ético para que possamos comemorar mais 10, 20, 30 ou 50 anos de Fundo Nacional de Saúde. Gostaria de cumprimentar todos os funcionários com meu respeito, minha admiração e dizer que estamos juntos! Parabéns Fundo Nacional de Saúde, muitos anos de vida para vocês”, finalizou. 

50 anos de história 

IMG 0673xxxx

A história do Fundo Nacional de Saúde teve início no dia 24 de julho de 1969, com o decreto nº 64.867. Desde então, o FNS passou a ser o gestor dos recursos da saúde pública brasileira. Nos próximos meses, diversas atividades e homenagens serão realizadas no Ministério da Saúde em comemoração aos 50 anos do Fundo Nacional de Saúde

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros