Juliette lança ‘Cansar de Dançar’: “Uma música cheia de leveza” – Foto: Igor Melo

Nesta quinta-feira, 5, Juliette lança a música Cansar de Dançar, faixa que ela mesma co-escreveu. Essa é a primeira vez que um som assinado pela artista ganha o mundo.

O hit é marcado por elementos do bregafunk e do pisero, além de ser mais solta e dançante. Na música, a cantora fala sobre querer se jogar na pista, sem amarras ou medo de ser quem é. Amigos de Juliette, os conterrâneos JuzéLuket e Soulucas (Lucas Dantas) compuseram um esboço da música, que chamou a atenção da artista pelo ritmo e pelo refrão. Depois, a cantora e Juzé juntaram-se para incorporar na letra o recado que ela queria passar, dando um tom poético à mensagem de diversão e empoderamento.

“A batida que predomina é o bregafunk! Ritmo nordestino que já ganhou o Brasil e mistura-se com pagode baiano e o funk carioca no single que promete balançar quem der o play”, comentou ele, que falou sobre a parceria. “Foi interessante e me surpreendeu. Foi uma troca rápida na sintonia. Fechamos a música da melhor maneira que poderia ficar na voz dela.”

Vale dizer que essa é a primeira vez em que Juliette incorpora elementos do bregafunk, do pisêro e outros ritmos da música de rua nordestina ao seu som. “É um ritmo que vocês ainda não me ouviram cantar. Estou ansiosa para vocês ouvirem. Gosto muito de trabalhar sons e elementos que me fazem bem, que eu mesma gostaria de ouvir. É desse desejo que nasceu ‘Cansar de Dançar’. É uma música cheia de leveza, bom-humor, uma novidade no meu repertório. Espero de verdade atingir um efeito positivo nas pessoas”, afirmou ela. Vale lembrar que a estreia da carreira música de Juliette aconteceu em setembro do ano passado, quando ela lançou o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma.

CARA