Lojas Surya
Supermercado
Lojas Surya Acessórios
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
 

Por G1*

 

Jornal GloboNews
Manifestantes fazem atos pelo país contra e a favor de Jair Bolsonaro (PSL)

Manifestantes fazem atos pelo país contra e a favor de Jair Bolsonaro (PSL)

Manifestantes, em sua maioria mulheres, realizaram atos contrários a Jair Bolsonaro (PSL) pelo Brasil neste sábado (29). Batizado de #EleNão, o movimento foi convocado pelas redes sociais durante o mês de setembro por eleitoras críticas ao candidato. Apoiadores de Bolsonaro também realizaram atos em diversas cidades. Até as 13h, 40 cidades em 10 estados tinham registrado manifestações contrárias a Bolsonaro: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Já os atos a favor do candidato tinham acontecido em 14 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Veja abaixo como foram os atos pelos estados:

GOIÁS

  • GOIÂNIA
    Contra Bolsonaro:
     O ato começou às 11h e passou por ruas entre a Praça Cívica e a Praça Universitária, no Centro e no Setor Leste Universitário. Segundo a organização, a participação foi de 2 mil pessoas. A Polícia Militar estima que o público foi de 700 pessoas.
GO - Goiânia: Manifestantes protestam contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

GO – Goiânia: Manifestantes protestam contra Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: Reprodução/TV Anhanguera

  • RIO VERDE
    A favor de Bolsonaro:
     Por volta das 11h, cerca de 3 mil veículos, entre carros e motos se concentravam na cidade. A estimativa da organização é que 4,7 mil veículos tenham participado do ato, que percorreu as ruas da cidade durante uma hora.
GO - Rio Verde: Carreata a favor de Bolsonaro aconteceu entre as 11h e 12h deste sábado (29) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

GO – Rio Verde: Carreata a favor de Bolsonaro aconteceu entre as 11h e 12h deste sábado (29) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

MINAS GERAIS

  • ALFENAS
    Contra Bolsonaro: 
    O ato começou às 11h na Praça Central, mas, até as 12h, nem a Polícia Militar nem os organizadores haviam divulgado estimativa de participantes.
  • CATAGUASES
    Contra Bolsonaro: 
    Manifestantes saíram da Praça Chácara Dona Catarina, às 9h. Os organizadores estimam que mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar não divulgou estimativa.
  • GOVERNADOR VALADARES
    Contra Bolsonaro: 
    Por volta das 9h30, o protesto se concentrou na Praça dos Pioneiros, no Centro da cidade. A PM estima que cerca de 300 pessoas participam da manifestação, e os organizadores do evento não divulgaram a estimativa de participantes até as 12h. O ato foi finalizado antes das 12h30.
MG - Governador Valadares: Protesto contra Bolsonaro neste sábado — Foto: Caio Mourão/G1

MG – Governador Valadares: Protesto contra Bolsonaro neste sábado —

Foto: Caio Mourão/G1

  • ITAÚNA
    Contra Bolsonaro:
     De acordo com a organização do ato, mais de 50 pessoas participam do protesto, que incluiu um buzinaço às 10h passando pelas principais ruas da cidade. Os organizadores dizem que não houve interrupção do trânsito nem fechamento de ruas, e a Polícia Militar disse que não registrou nenhuma ocorrência e que não tem estimativas de participantes.
MG - Juiz de Fora: Manifestantes contra Bolsonaro percorreram o Centro neste sábado (29) — Foto: Mônica Cury/Arquivo Pessoal

MG – Juiz de Fora: Manifestantes contra Bolsonaro percorreram o Centro neste sábado (29) — Foto: Mônica Cury/Arquivo Pessoal

  • JUIZ DE FORA
    Contra Bolsonaro:
     O ato começou às 11h e os manifestantes seguiram por diversas ruas do Centro da cidade. Segundo os manifestantes, 30 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar não havia divulgado estimativa de público até as 15h30 deste sábado.
MG - Montes Claros: Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Ana Carolina Ferreira/G1

MG – Montes Claros: Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: Ana Carolina Ferreira/G1

  • MONTES CLAROS 
    Contra Bolsonaro: Os manifestantes se concentraram na Praça Doutor João Alves, no Centro, a partir das 8h. O ato se encerrou pouco depois das 12h e nem os organizadores nem a Polícia Militar haviam contabilizado o número de participantes.
    A favor de Bolsonaro: Uma manifestação a favor do candidato começou por volta das 9h30 e se concentrou na Praça Doutor Carlos Versiani, também no Centro. O ato terminou entre 12h e 12h30. Até as 13h30, PM e organizadores ainda não haviam divulgado o número de manifestantes.
MG - Montes Claros: Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Ana Carolina Ferreira/G1

MG – Montes Claros: Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: Ana Carolina Ferreira/G1

  • VARGINHA
    Contra Bolsonaro:
     O ato começou às 11h e terminou às 14h. Os cerca de 300 participantes, segundo os organizadores, se reuniram na Praça da Fonte, na Concha Acústica. A PM não divulgou uma estimativa de público.
  • VIÇOSA
    Contra Bolsonaro:
     Os manifestantes se concentraram na Prefeitura por volta das 9h e o ato percorreu as ruas do Centro até terminar, por volta das 12h, no Calçadão. Os organizadores estimam que 2 mil pessoas tenham participado. Até as 13h, a PM não havia divulgado estimativa de participantes.
MG - Viçosa: Manifestantes protestam contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Juliana Boechat/Arquivo Pessoal

MG – Viçosa: Manifestantes protestam contra Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: Juliana Boechat/Arquivo Pessoal

  • CASTANHAL
    Contra Bolsonaro: 
    De acordo com estimativas da PM, 300 pessoas participaram do protesto que teve início por volta das 8h30 e começou a dispersar antes das 11h. O G1 não conseguiu contato com a organização do protesto para saber sua estimativa de público.

PARAÍBA

  • CAMPINA GRANDE
    Contra Bolsonaro: 
    O protesto #EleNão em Campina Grande teve início por volta das 10h30 da Praça da Bandeira e percorreu diversas ruas do Centro da cidade até as 13h30. A estimativa de público, de acordo com as organizadoras, é de 3 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.
PB - Campina Grande: Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes neste sábado (29) — Foto: Pedro Netho/G1

PB – Campina Grande: Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes neste sábado (29)

— Foto: Pedro Netho/G1

  • PATOS
    Contra Bolsonaro: 
    Por volta das 10h, manifestantes se reuniram em passeata pela cidade. A organização do ato não divulgou a estimativa do número de participantes.
PB - Patos: Manifestantes seguram faixa em protesto contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: G1 

PB – Patos: Manifestantes seguram faixa em protesto contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: G1

PARANÁ

  • CASCAVEL
  • Contra Bolsonaro: Em Cascavel, no Oeste do Paraná, o protesto começou por volta das 9h, na Avenida Brasil, no Centro da cidade. Os manifestantes estão com faixas, cartazes e um carro de som. Segundo a PM, são cerca de 250 pessoas no local. Os organizadores estimam 400 participantes.
  • FOZ DO IGUAÇU
    Contra Bolsonaro:
     Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, cerca de 300 pessoas, sendo a maioria mulheres, foram às ruas para protestar contra Bolsonaro na manhã deste sábado. O protesto saiu por volta das 10h do Bosque Guarani e percorreu a Avenida Brasil, no Centro. A manifestação foi convocada pelas redes sociais. A Polícia Militar fez a escolta dos manifestantes, mas não divulgou um balanço oficial.
  • LONDRINA
    Contra Bolsonaro:
     Em Londrina, no Norte do estado, a manifestação começou por volta das 10h no calçadão, no Centro. O grupo levou faixas, cartazes e manifestantes fizeram pinturas no rosto. Até as 12h não havia dados da organização ou da PM sobre o número de participantes.
PR - Londrina: Faixa estendida no Centro de Londrina durante protesto contra Bolsonaro — Foto: Reprodução/RPC

PR – Londrina: Faixa estendida no Centro de Londrina durante protesto contra Bolsonaro — Foto: Reprodução/RPC

PERNAMBUCO

  • ARARIPINA 
    Contra Bolsonaro: A concentração começou por volta das 9h30, na Avenida Antonio de Barros Muniz, no centro da cidade. De acordo com a organização, o ato contou com a presença de 120 pessoas e foi encerrado às 11h45 na Feira Livre da cidade. Até as 12h a Polícia Militar não havia confirmado o número de participantes.
  • GARANHUNS
    Contra Bolsonaro:
     O ato teve início por volta das 10h30 na Praça da Fonte Luminosa, e terminou às 14h. A Polícia Militar informou que cerca de 250 pessoas participaram da manifestação.
  • PETROLINA
    Contra Bolsonaro:
     A concentração do ato em Petrolina começou por volta das 9h, na Praça do Bambuzinho, no Centro. A organização estimou que o protesto começou com mais de 500 pessoas participantes e que, às 12h, cerca de 1.500 manifestantes estavam na Orla da cidade quando o ato se encerrou. Segundo a Polícia Militar, o público foi de cerca de 1.200 pessoas.
  • SURUBIM
    Contra Bolsonaro:
     O protesto aconteceu entre as 9h e as 11h. A Polícia Militar informou ao G1 que o ato reuniu poucas pessoas, mas não divulgou uma estimativa de público
PE - Petrolina: Ato de mulheres contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: G1 

PE – Petrolina: Ato de mulheres contra Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: G1

PIAUÍ

  • TERESINA
    A favor de Bolsonaro: 
    Um ato de planfletagem em apoio ao candidato à Presidência reuniu cerca de 30 pessoas, segundo estimativa dos organizadores, na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. A Polícia Militar não acompanhou a movimentação, que se restringiu à entrega de panfletos no entorno da praça. O ato teve início às 9h.

RIO GRANDE DO NORTE

  • CAICÓ
    Contra Bolsonaro: 
    A concentração do movimento começou às 7h30 na praça de alimentação no Centro da cidade. Às 8h30, cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, seguiram em caminhada pela avenida Coronel Martiniano, incluindo mulheres e homens.
  • MOSSORÓ
    Contra Bolsonaro:
     O ato começou às 9h na Praça Rodolfo Fernandes, no Centro. Segundo a PM, às 10h cerca de 300 pessoas, na grande maioria mulheres, seguiram em caminhada pelas ruas da região central.

RIO GRANDE DO SUL

  • BAGÉ
    Contra Bolsonaro:
     Manifestantes se concentraram a partir das 10h, na Praça de Esportes. Cerca de 200 pessoas participam do ato, segundo estimativa da Brigada Militar. Até as 12h não havia estimativa de público da organização.
  • CANGUÇU
    Contra Bolsonaro: 
    Segundo a Brigada Militar, cerca de 100 pessoas se reuniram por volta das 10h para protestar contra o candidato do PSL. Às 14h, a manifestação já havia sido encerrada.
  • OSÓRIO
    Contra Bolsonaro:
     A manifestação começou na Praça da Matriz às 10h, com cerca de 200 manifestantes, segundo a Brigada Militar. 

    A favor de Bolsonaro: Segundo o comandante da Brigada Militar, Paulo Ricardo, uma carreata pró-Bolsonaro começou na manhã deste sábado com cerca de 50 veículos. Um dos organizadores do evento afirmou que participaram cerca de 300 veículos e uma média de 900 pessoas.

SANTA CATARINA

  • CRICIÚMA
    Contra Bolsonaro:
     O ato começou por volta das 9h na Praça Nereu Ramos e reuniu moradores de Criciúma, Araranguá, Içara e Cocal do Sul. Segundo os organizadores, cerca de 450 participantes estão no local. A Polícia Militar estima que o público seja de 250 pessoas. O protesto terminou por volta das 12h.
  • FLORIANÓPOLIS
    Contra Bolsonaro:
     De manhã, um grupo de manifestantes se reuniu no Centro da capital catarinense para protestar contra o candidato. Até as 14h, organizadores e a PM não haviam divulgado uma estimativa de público.
SC - Florianópolis: Manifestantes protestam contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Kiria Meurer/NSC TV

SC – Florianópolis: Manifestantes protestam contra Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: Kiria Meurer/NSC TV

SÃO PAULO

  • AMPARO
    A favor de Bolsonaro:
     Por volta das 12h, cerca de 50 veículos se concentravam em frente à Prefeitura da cidade para uma carreata, segundo a Guarda Municipal. A Guarda e os organizadores não divulgaram estimativa de participantes.
  • ARARAS
    Contra Bolsonaro: 
    Por volta de 60 pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal, se reuniam às 9h na concentração do ato, na Praça Barão de Araras. Ato terminou às 11h30.
  • BOITUVA
    A favor de Bolsonaro:
     Cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram, segundo os organizadores, em uma carreata a favor de Bolsonaro na Avenida Mário Pedro Vercellino, no Jardim América. O ato teve início por volta das 10h30 e terminou pouco antes das 13h na Praça Pedro Pinesi. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar não divulgaram estimativa de participantes.
  • BOTUCATU
    Contra Bolsonaro: 
    Concentração de manifestantes começou às 11h na Praça do Bosque e seguiram em passeata pela rua Amando de Barros, terminando na Praça da Catedral às 13h. Segundo os manifestantes, 2,5 mil pessoas participaram. A Polícia Militar não deu uma estimativa oficial.
  • CAMPINAS
    Contra Bolsonaro:
     O protesto começou às 10h e os organizadores estimaram que o público presente chegou a cerca de 12 mil no Largo do Rosário. A Emdec, empresa responsável por fiscalizar o trânsito, estimou que 800 pessoas participaram do início do protesto. A Guarda Municipal e a PM não divulgaram estimativas de público. Segundo a Guarda, o ato terminou às 13h40.
SP - Campinas: Protesto contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Roberta Campos/EPTV

SP – Campinas: Protesto contra Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: Roberta Campos/EPTV

  • ITAPIRA
    A favor de Bolsonaro:
     Segundo a Polícia Militar, uma carreata pró-Bolsonaro começou às 9h no Parque Santa Bárbara e terminou por volta das 12h na Praça Juca Mulato. A PM diz que o ato reuniu aproximadamente 200 carros.
  • MARÍLIA
    Contra Bolsonaro:
     O ato começou por volta das 11h30 em frente à Câmara Municipal e os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Sampaio Vidal. O trânsito ficou interditado em uma das faixas e o ato terminou às 13h30 no Centro Cultural. Os organizadores estimam que 500 pessoas tenham participado do trajeto, e a Guarda Municipal, que acompanhou o protesto, não divulgou estimativa de público até as 13h30.
  • LIMEIRA
    Contra Bolsonaro: 
    O ato começou por volta das 10h e a organização estima que entre 300 e 400 pessoas participam da manifestação. Protesto terminou às 13h30. A Guarda Municipal, que acompanha o protesto, não havia divulgado estimativa de público até as 16h.
  • OURINHOS
    A favor de Bolsonaro: 
    A concentração começou por volta das 12h no Aeroporto de Ourinhos, mas organizadores e PM ainda não haviam divulgado uma estimativa de público.
SP - Ourinhos: Carreata a favor de Bolsonaro se concentra no aeroporto da cidade neste sábado (29) — Foto: Robson Sanches/G1

SP – Ourinhos: Carreata a favor de Bolsonaro se concentra no aeroporto da cidade neste sábado (29)

— Foto: Robson Sanches/G1

  • PRESIDENTE PRUDENTE
    Contra Bolsonaro:
     Os manifestantes se concentraram na Praça Nove de Julho a partir das 10h. Depois, fizeram uma caminhada até a Avenida Brasil. O ato, segundo a organização, contou com o envolvimento de mil pessoas e terminou às 14h. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

    A favor de Bolsonaro: Os manifestantes se concentraram em um posto de combustíveis desativado, na Vila Industrial, a partir das 9h30. Depois, fizeram uma carreata que percorreu o Parque do Povo e as avenidas Manoel Goulart, Washington Luiz e Brasil. O ato terminou por volta das 12h e, segundo a organização, cerca de 2.500 carros participaram, mas a Polícia Militar não estimou o público participante.
  • PINDAMONHANGABA
    Contra Bolsonaro:
     O ato reuniu cerca de 200 pessoas, segundo os organizadores. A concentração começou por volta das 10h30 na Praça Monsenhor Silva Barros, no Centro, e os manifestantes percorreram ruas da região central. A PM não divulgou uma estimativa de público.
  • PIRACICABA
    Contra Bolsonaro:
     Segundo a Guarda Municipal, a concentração foi na praça em frente ao Terminal Central de Integração (TCI), às 9h, e o grupo saiu em passeata a partir das 11h até a Praça José Bonifácio. O protesto terminou 12h30. A organização estima que 2 mil pessoas participaram. A Guarda e a PM não divulgaram estimativas de público.
  • RIBEIRÃO PRETO
    Contra Bolsonaro:
     O ato teve início por volta das 11h30 em frente a Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro. Até as 14h, a PM não havia divulgado estimativa de público.
SP - Ribeirão Preto: Manifestantes se reúnem em frente ao Teatro Municipal em ato contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Thaisa Figueiredo/G1

SP – Ribeirão Preto: Manifestantes se reúnem em frente ao Teatro Municipal em ato contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: Thaisa Figueiredo/G1

  • RIO CLARO
    Contra Bolsonaro: 
    Por volta das 10h, o protesto, que se concentrou no Jardim Público, reunia cerca de 200 pessoas. A Polícia Militar não havia informado o número de participantes até as 11h.
  • SANTA BÁRBARA D’OESTE
    A favor de Bolsonaro:
     De acordo com informações da Guarda Municipal, manifestantes pró-Bolsonaro realizaram um “adesivaço” na Avenida Santa Bárbara, perto do Tivoli Shopping, mas não estimou um número de participantes.
  • SÃO CARLOS
    Contra Bolsonaro: 
    O ato teve início por volta das 9h30 na Praça São Benedito. Segundo a organização, 1.500 pessoas participaram do protesto, que percorreu a Avenida São Carlos. A PM não divulgou uma estimativa de público.
SP - São Carlos: Protesto de eleitoras contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: G1 

SP – São Carlos: Protesto de eleitoras contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: G1

  • SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
    Contra Bolsonaro: 
    O protesto, marcado para as 9h, se concentrou em uma praça no Centro da cidade e reuniu por volta de 2 mil pessoas, segundo os organizadores, e mil pessoas, de acordo com a estimativa da PM.
SP - São José dos Campos: Mulheres fazem protesto contra Bolsonaro neste sábado (29) — Foto: G1 

SP – São José dos Campos: Mulheres fazem protesto contra Bolsonaro neste sábado (29)

— Foto: G1

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Parceiros