Recicla Net

Óticas Olhar Brasil
Supermercado
Seg Vida
 

Dois carros atolam na praia do Atalaia em Salinas.Dois carros ficaram atolados no domingo (26) pela manhã na praia do Atalaia, uma das mais badaladas do verão paraense, que fica em Salinópolis, nordeste do Pará. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os veículos, avaliados em mais de R$ 100 mil, cobertos pela maré. Na praia do Atalaia é permitida a entrada de veículos na faixa de areia. Todos os anos durante o verão, quando a praia fica movimentada, a ocorrência de veículos que ficam presos após a maré subir se repete.

Praia do Atalaia é banhada pelo Atlântico e é a mais movimentada no verão paraense — Foto: Kleydson Oliveira/Divulgacao

Praia do Atalaia é banhada pelo Atlântico e é a mais movimentada no verão paraense 

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) informou que o condutor do carro não percebeu a forte maré no local e atolou. O dono de uma caminhonete tentou ajudar, mas acabou preso na areia também. A equipe de segurança do Detran chegou a ser acionada, mas havia risco para as viaturas. Um trator também foi utilizado na tentativa de retirar os veículos. Os veículos foram rebocados quando a maré baixou. O Detran informou ainda que os condutores desobedeceram as regras de segurança e o decreto vigente, que permite a abertura de praias das 7h às 17h, com permanência até 19h.

Ocorrência comum

Carro parcialmente engolido pelas areias da praia em Salinas no Pará. — Foto: Reprodução/TV Liberal

Carro parcialmente engolido pelas areias da praia em Salinas no Pará. 

A influência da maré causa prejuízos aos motoristas todos os anos. O balneário é conhecido pela água salgada do oceano Atlântico e pela areia branquinha, onde circulam veranistas e centenas de veículos, prática pouco comum nas praias do Brasil. Na faixa de areia de 20 km de extensão das praias os carros são uma presença tão comum quanto os banhistas, guarda-sóis e vendedores ambulantes. A praia se transforma em uma via. Em dias de muito movimento Salinas chega a ter mais de 25 mil carros estacionados na areia.

g1.globo

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Clínica Climed / Plano Assistencial

Clínica Climed.

Av: Vereador Horácio José de s/n de frente o Banco do Brasil.

Contato (87) 9.9161-1779

Santa Terezinha PE

Lições Bíblicas
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros