Supermercado Compre Bem
Judivan Contábil
 
 (Foto: Aluísio Moreira/SEI)
O governador Paulo Câmara afirmou nesta quinta-feira que a colaboração dos prefeitos será importante para a meta de reduzir os índices de violência, garantindo a segurança e tranquilidade para a população de Pernambuco. Ainda nesta quinta-feira, foi realizada a primeira reunião de 2021 do Pacto Pela Vida – Programa do governo do estado de Pernambuco que tem como finalidade reduzir a criminalidade e controlar a violência. O programa foi implantado pelo Governo de Pernambuco em maio de 2007. Para Paulo Câmara, a primeira reunião do ano foi um momento importante para o planejamento de 2021. Segundo ele, para que o estado possa continuar a ser referência numa política consistente, de diminuição de criminalidade e diminuição da sensação de insegurança, neste ano há muito o que ser trabalhado. “Teremos muito que fazer para melhorar a segurança de Pernambuco”, pontuou.
 O governador também afirmou que seguirá dando prioridade ao Pacto Pela Vida. “Se tornou modelo nacional de gestão em segurança pública. Em 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, conseguimos manter em queda os índices de violência no Estado”, frisou. O prefeito de Recife, João Campos, foi convidado pelo governador para a primeira reunião do ano do Pacto Pela Vida. João Campos expressou satisfação em fazer parte do momento. Ele garantiu o compromisso do Recife no Programa. João também fez questão de frisar que o Pacto Pela Vida é um programa de excelência, “premiado internacionalmente, e que é responsável por indicadores importantes na gestão da segurança do nosso estado. E mais do que isso, como o nome já diz, é responsável pela preservação de vidas no nosso estado”, disse João, que firmou compromisso com ações de prevenção social, como novas unidades do Compaz e iluminação em LED.
Também estiveram presentes na reunião, Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Humberto Freire (Executivo de Defesa Social), Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à violência e às Drogas), Mauro Alencar de Barros (Desembargador do TJ), Francisco Dirceu Barros (Procurador-Geral de Justiça), Henrique Seixas (Defensor Público Geral em exercício), Luis Sávio (MPPE), Murilo Cavalcanti (Secretário de Segurança Cidadã do Recife), entre outros. Algumas pessoas estiveram presencialmente, porém, a maioria participou por videoconferência, devido a pandemia. Este formato híbrido acontece desde julho de 2020.
DP
Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Lições Bíblicas
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros