Recicla Net

Óticas Olhar Brasil
Supermercado
Seg Vida
 

Embora estes termos se pareçam, a diferença entre política e politicagem é enorme. A política é a arte de governar, incluindo o bom atendimento aos interesses públicos. Já a politicagem está ligada diretamente a interesses da velha vantagem ou o famoso “jeitinho” ou para si mesmo ou para um grupo de pessoas; a famosa troca de favores.

É importante frisar que quase sempre está relacionada a atividades do governo, seja ele estadual, nacional ou municipal. Para observar se um político preza realmente pelo interesse público, o melhor a fazermos é acompanhar as suas atitudes e atividades no compromisso assumido quando eleito, e se realmente ele está executando estes projetos prometidos e sugeridos como sendo do interesse do povo.

A politicagem embarca em causas que ferem o direito do cidadão, estes projetos são para atender geralmente o seu grupo político e que sempre beneficiam alguém: menos o povo. São situações fáceis de identificar, holofotes virados para si mesmo, sempre mascarando os seus reais interesses.

O político é aquele que elegemos e é responsável por assegurar que a política seja cumprida. A diferença entre um e o outro consiste no fato de que a política sempre será voltada para garantir o bem-estar social a partir da utilização dos recursos públicos, mas alguns políticos não colocam isso em prática.

As mazelas sociais são as mais exploradas pela politicagem. De olho neles. E o mais próximo a seus olhos é o seu próprio município.

Não se esqueça em quem votou, e saiba cobrar. Hoje existe uma máquina poderosa que são as redes sociais, saiba usar, até porque 2020 está aí e logo teremos de votar em quem estará no nosso quintal; a famosa eleição municipal, na qual escolheremos quem vai dirigir e administrar nossas necessidades básicas.

A coluna 

A política e a arte de governar. Esta é a ferramenta dentro de um sistema democrático que serve para atender as necessidades da população. Portanto, esta coluna trará um cenário de como está sendo feito este ato político e democrático no Alto Tietê, baseado na minha visão e também com a ótica de futuros entrevistados. Como você pode ter percebido, o tempo todo só se fala de política por aqui.

Ela está realmente em toda a parte, das relações pessoais do dia a dia, em como cada um interage com o outro até os espaços coletivos, na divisão do poder. Está na forma de como as regras são criadas e como as decisões são tomadas e vão além daquilo que costumamos chamar de política.

portalnews.com.br

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Clínica Climed / Plano Assistencial

Clínica Climed.

Av: Vereador Horácio José de s/n de frente o Banco do Brasil.

Contato (87) 9.9161-1779

Santa Terezinha PE

Lições Bíblicas
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros