Recicla Net

Óticas Olhar Brasil
Supermercado
Seg Vida
 

ACESSEM OS VÍDEOS

A Orquestra sanfônica PUXE O FOLE de Santa Terezinha PE,  composta pelo diretor de cultura Geilson Pereira e seus componentes,  vêm desempenhando relevante trabalho, valorizando a cultura do forró pé de serra.Os mesmos estão voluntariamente e semanalmente se apresentando em pontos estratégicos da cidade. Conforme informou a este blog, o diretor de cultura Geilson Pereira, a finalidade é ao mesmo tempo que  ensaiam,  o grupo divulga o trabalho e diverte os moradores da rua, valorizando a cultura nordestina. Com objetivo também de envolver e atrair os jovens e com isso amenizar os índices de drogas, alcoolismo, prostituição e outros tipos de conduta errada.

Forró é uma festa originária da Região Nordeste do Brasil, bastante popular. O nome da festa forró é usado para nomear distintos gêneros musicais como o xotebaiãoarrasta-pé e o xaxado, por isso quem não conhece suas histórias, as confundem com um gênero único. As músicas são executadas tradicionalmente por trios instrumentais com acordeom (sanfona), zabumba e triângulo. Forró também é um dos gêneros musicais da festa forró, o qual foi criado por Luiz Gonzaga em 1958. A dança do xote(dois pra lá e dois pra cá) passou a acompanhar as músicas desse novo gênero e a ser chamada de dança do forró. Os gêneros musicais executados nos forrós, desde a década de 90 também são chamados agrupamento de forró pé-de-serraConhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Caruaru e Campina Grande, que sediam as maiores festas juninas do país. Já nas capitais AracajuFortalezaJoão PessoaNatalMaceióRecifeTeresina e Salvador, são tradicionais as festas e apresentações de bandas de forró em eventos privados que atraem especialmente os jovens.

A cultura traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza sem igual, alguns eventos ocorrem durante o ano, trazendo para os moradores lazer, conhecimento, prazer, e diversos bens que para as pessoas tem grande relevância. A cultura quando bem trabalhada, pode se tornar algo que faça parte da vida e do cotidiano da sociedade, com esta pode ser organizado eventos que tragam cultura e valorização para a cidade, sem contar o retorno financeiro que a mesma traz. Outro benefício que a cultura traz, é que com os eventos de longo prazo que ocorrem na cidade muitas crianças que vivem ou não tem a atenção de seus pais, saem das ruas para ir até um teatro, ou em um evento de cultura popular, que a proposito atinge públicos diferenciados como homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos a vantagem é que ao invés das crianças estarem nas ruas, estas estão em um evento que vai trazer conhecimentos, que poderá ser de grande importância para a sua vida futura.  A cultura tem grande importância em nossas vidas e também para a cidade que investe neste bem que traz benefícios, vantagens, sem igual. Estes conceitos aqui escritos foram de real importância para entendermos melhor um pouco da cultura, e seus conceitos, informando a importância da mesma.

ACESSEM OS VÍDEOS

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
Zé Freitas no Facebook

Clínica Climed / Plano Assistencial

Clínica Climed.

Av: Vereador Horácio José de s/n de frente o Banco do Brasil.

Contato (87) 9.9161-1779

Santa Terezinha PE

Lições Bíblicas
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
Parceiros