Ateliê Geilson
Natura
Natália Calçados

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

  • 28
  • 22
  • 24
  • 20
  • 11
  • 09
  • 11
  • 01
  • 29
  • 03
  • 04
  • 05
  • 07
  • 02

Supermercado
Portal Correio-PB

 
CLIQUE E ACESSE!
 

 Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter oFlash Player instalado. 

REFLEXÕES DO PASSADO E PRESENTE: PERSPECTIVA DE MELHORA PARA O FUTURO


 

           
  O Studio Peniel nasceu em 5 de julho de 2017, de um desejo  de expandir o ballé clássico para as nossas crianças Que sonham em se tornar bailarinas. Temos apresentações trimestrais.
  As alunas do Studio todos os anos recebem como encerramento do ano letivo, mais um espetáculo de final de ano.              Colocando Santa Terezinha-PE num patamar cultural elevado. Com a participação especial do bailarino e coreógrafo Alison. 
   O espetáculo essência, mostra tudo aquilo que é primordial para o ser humano.

   Sob a direção de Tamiris Souza, formada em Educação física e ballet clássico. 


ACESSEM OS VÍDEOS

 

ACESSEM OS VÍDEOS

Dançar é muito divertido, mas você sabia que a prática é também benéfica para as crianças? Um exemplo de estilo de dança que une diversão com benefícios físicos é o balé. Por isso, reunimos aqui os benefícios do balé para crianças.

1. Disciplina e concentração

Esses são alguns dos grandes pontos positivos da prática do balé, assim como muitos outros esportes. A dança, em geral, requer disciplina e atenção dos praticantes que precisam se ater aos movimentos, além de aprender e lembrar as sequências complexas da dança.

2. Coordenação motora

A primeira coisa que você perceberá ao ver a evolução da criança no balé será o desenvolvimento de seus movimentos. Com a dança elas terão que aprender movimentos como saltos e giros estimulando sua coordenação motora.

3. Fortalecendo as amizades

Esse é mais um benefício comum entre os esportes. O balé não se resume somente nas sequências de movimentos individuais, mas também no uso do espaço como um todo e isso fica mais harmônico à medida em que todos os dançarinos alinham seus movimentos. Para isso acontecer é preciso prática, mas também diálogo e um bom relacionamento entre todos que dividem o palco.

4. Confiança

A socialização com outras crianças e acompanhando seu desenvolvimento a cada semana, a criança tende a ficar cada vez mais extrovertida e confiar mais em si mesma e em seu potencial.

5. Aprendizagem

Em geral, as coreografias do ballet clássico são baseadas em peças clássicas, como o Lago dos Cisne, um dos balés mais famosos ao redor do mundo. O contato com obras de grandes músicos é um estímulo para as crianças desenvolverem o gosto por diferentes culturas, além de otimizar sua consciência sensorial e intelectual.

Quando colocar meu pequeno no balé?

Existe uma modalidade de ballet para crianças entre 3 e 6 anos, nessa fase os movimentos são focados em brincadeiras que estimulam os movimentos e dão base para que mais tarde a criança aprenda os movimentos mais complexos. A partir dos 7 anos as aulas serão focadas no domínio do corpo e na musicalidade, requerendo cada vez mais disciplina e concentração dos pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça Sua Pesquisa no Google Aqui!
 
bove=""

 

Visitas
contador de visitas
Redes Sociais
Click e acesse
  CLIQUE AQUI e fale com os novos ministros, fiquem de OLHO bem aberto alguma informação entre em contato com os ministros. Imagem relacionada
Vejam as verbas de suas cidades ,naveguem e fiquem bem informados CLIQUE AQUI E ACESSE!

CLIQUE AQUI e veja receita e despesa do seu municípios.

Aqui você encontra informações sobre a aplicação do dinheiro público nos municípios e no estado de Pernambuco.

Zé Freitas no Facebook

Zé Freitas no Twitter
Parceiros