Shoppings, bancos e comércio têm mudanças no esquema de funcionamento.

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24), feriado de São João, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça será alterado em João Pessoa. Bancos não abrem, de acordo com o Sindicato de Bancários da Paraíba. Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital paraibana.

O que abre e o que fecha em João Pessoa no São João:

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionarão com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Shopping Pátio Altiplano

Na quinta-feira (23), véspera de São João, as lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 10h às 19h. Já o Sicredi funciona das 9h às 17h. A lotérica das 10h às 18h30. Na sexta-feira, todo o shopping estará fechado, com exceção da academia Korpus.

Mangabeira e Manaíra Shopping

Nos dias 23 e 24 de junho, os shoppings Manaira e Mangabeira funcionam com todas as lojas, quiosques, operações de lazer, alimentação e serviços em horário diferenciado. Na quinta (23), véspera de São João, os shoppings funcionam das 10h às 20h.

Na sexta (24), feriado de São João, os shoppings funcionam das 10h às 22h. No Manaira, não abrem as agências bancárias, Daycoval Câmbio, Boa Viagem Câmbio e Casa da Cidadania/Polícia Federal. Já no Mangabeira, as operações do Sebrae, Sicredi e Lotérica não funcionam.

No sábado (25) e domingo (26), o funcionamento segue normal, igual aos horários do fim de semana. Sábado: lojas, alimentação e lazer das 10h às 22h. Domingo: alimentação das 11h30 às 22h; lojas e lazer das 12h às 22h.

Shopping Tambiá

Na quinta-feira (23), todo o shopping é aberto das 9h às 18h. Já na sexta (24), estará fechado.

Mag Shopping

Apenas na sexta (24) o Mag Shopping tem horário alterado. As lojas vão estar fechadas. A praça de alimentação abre das 12h às 22h. A alameda de serviços vai estar fechada.

Shopping Sul

Na quinta (23), todo o shopping funciona das 10h às 18h. Na sexta (23), estará fechado. Já no sábado (25) e domingo (26), funciona normalmente das 10h às 22h.

Shopping Sebrae

O Shopping Sebrae terá horário diferenciado nesse feriado de São João. Na quinta (23), vai funcionar das 09h às18h. Na sexta (24), vai estar fechado. No sábado funciona no horário normal, das 9h às 20h.

Liv Mall

Na quinta (23), as lojas, praça de alimentação funcionam das 10h às 19h. A estação Turma da Mônica funciona das 11h às 19h. O restaurante Rock & Ribs, das 12h à 0h. Na sexta (24), as lojas e a praça de alimentação não abrem. A estação Turma da Mônica abre das 12h às 21h e o restaurante Rock & Ribs das 12h à 0h.

Veja também  Casamento coletivo acontece no São João de Bananeiras nesta segunda-feira (20)

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências estarão fechadas na sexta-feira (24) em toda João Pessoa. Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2002, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no dia 24 de junho, feriado de São João, os comerciantes podem abrir os estabelecimentos desde que seja garantido aos trabalhadores o direito, previsto na CLT, do pagamento de R$ 58 e mais uma folga a ser dada em até 30 dias.

VLTs

Conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na quinta-feira (23), a circulação funciona normalmente, das 5h às 19h25. Na sexta-feira, dia de São João (24) estará fechado. No sábado (25) os trens circulam em horário normal, das 5h às 12h15.

Repartições públicas

Na quinta-feira (23), é ponto facultativo para as repartições públicas do município e do Estado. O funcionamento acontece apenas para os serviços essenciais. Na sexta-feira (24), feriado, o funcionamento acontece apenas para os serviços essenciais.

Justiça

Na quinta-feira (23), a Justiça Federal da Paraíba (JFPB) funciona com expediente reduzido, das 8h às 12h. Já na sexta (24), funciona em regime de plantão judiciário, ou seja, somente serão analisados os procedimentos, ações e medidas de urgência, como os habeas corpus, mandados de segurança, comunicações de prisão em flagrante, pedidos de concessão de liberdade provisória – entre outros que evitem o perecimento do direito ou exijam análise imediata.

As unidades do Ministério Público Federal no estado funcionarão em regime de plantão até a sexta-feira (24).

Bica

O Parque Arruda Câmara (Bica) funciona normalmente da quinta-feira (23) ao domingo (26). Abre às 8h e fecha às 17h. Bilheteria funciona até 16h. A Bica fecha apenas na próxima segunda-feira (27) para manutenção.

Correios

Todas as agências estarão fechadas nesta na sexta-feira (24). Nos outros dias, funcionamento acontece normalmente.